x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 698.147

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 11 novembro 2014 | 15:20

Boa tarde a todos!
Vocês estão conseguindo acesso ao Homolognet, na Internet Explorer ou Mozilla Firefox ?

Ao acessar:
Rescisão > Transmissão de Arquivo > clique aqui p/ abrir > Arquivo > Exportar Arquivo

A tela fica em branco, sem a opção de anexar o arquivo gerado no programa da folha de pagto.
No final da tela só aparece: Console: Salvar / Limpar e mais uma parte da tela em branco

Já cliquei em Ajuda - Sobre, mas não abre nenhuma informação.

Será que estou fazendo algo errado?

Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ADRIANA CARVALHO SILVA

Adriana Carvalho Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 11:00

Andreia Maier, bom dia!

Comigo está acontecendo a mesma coisa, não consigo exportar o arquivo. Liguei no suporte do homolognet Oculto ou Oculto e eles me disseram que o problema é o java que está na minha máquina que é o atual 8 e pra dar certo no homolognet tem que ser o 7, mas se eu deixar o 7 não consigo acessar outras coisas, como banco, por exemplo, então fica difícil. Nesse caso fiz sem exportar o arquivo, fiz tudo manual.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 15:13

Pessoal,

Boa tarde

Ainda não tive tempo para me aprofundar sobre o homolognet.

e estou dando uma pesquisada, pq creio que futuramente vai ser tornar obrigatório

pra que serve o Homognet?

o que realmente o sistema faz?

alguém pode me ajudar

Obrigada

Priscila

Priscila R.Silva
VANESSA ANGELO QUINTANILHA

Vanessa Angelo Quintanilha

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 10:41

Priscila Roberta, aqui no RJ já é obrigatório na maioria das homologações realizadas no MTE.
Para homologar, deverá ser gerado uma rescisão no homolognet que após a transmissão lhe informará de possíveis inconsistências (erros), que deverão ser sanados e retransmitidos antes da homologação.
A rescisão deverá ser impressa através dele.

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 10:46

Vanessa,

é somente isso transmitir a rescisão através do site,imprimir e levar na homologação junto com o restante das documentações?

sabe me informar aonde diz que ja é obrigatorio?

Priscila R.Silva
Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 12:56

Eu também não estou conseguindo exportar. Tentei fazer pelo esquema que a Viviane Furlan passou, mas também não consegui.

O jeito é fazer manual mesmo... O pior é que a funcionária teve hora extra todos os meses!!!

Leandro Melo
[email protected]
RUBENS P. OLIVEIRA F.

Rubens P. Oliveira F.

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 11:19

bom dia Galera, minha duvida é,
eu exporto o arquivo do programa, gero o arquivo, e tento exportar no programa do homolognet, para gerar arquivo para utilização no site. porem ao clicar em "enviar" ele deixa o campo "CLT" em azul. como se eu tivesse de clicar nele e aparece a mensagem em baixo, que o calculo sobre as medias devem ser vinculadas.

procurei, revi, refiz a rescisão, mais ainda assim esse problema persiste, alguém já viu isso?


[24/11/2014 11:27] Dados Iniciais digitados divergem dos informados no arquivo. [Forma de cálculo das médias das verbas salariais variáveis]
esta é a mensagem que me aparece

"Nenhuma Notícia é Tão Boa ou Tão Ruim, De um Primeiro Momento" - Hoffman, Paul - Livro (A Mão Esquerda de Deus).
Josenildo Rodrigues Bezerra

Josenildo Rodrigues Bezerra

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 15:00

Pessoal, boa tarde!

estou tentando incluir algumas rubricas externas em um TRCT no sistema Homolognet, porém não consigo visualizá-las na aba Financeiro, embora consiga visualizá-las no Cadastro de Rubricas externas.
estou acessando o sistema Homolognet com perfil de usuário com Procuração e acesso via Certificado Digital. Já realizei um teste com o Perfil do empregador e com o Certificado dele (próprio empregador), e a situação se repete. Já acionei a Ouvidoria do M.T.E. e tentei contato com o Suporte do Homolognet via telefone sem sucesso (não atendem).

Alguém está passando por esta mesma dificuldade? Caso positivo, já conseguiram alguma solução?

Obrigado.

Nildo.

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 17:23

Boa Tarde, Pessoal!

Alguém conseguiu acessar o homolognet hoje?? Estou com problemas na tela acessar com o certificado nao está lendo os certificados fica em branco e não consigo nem acessar seria alguma configuração, não sei o que está acontecendo se alguem tiver um contato de suporte agradeço, não sei se é o site, se é configuração do java ou alguma coisa na maquina, help!

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 8 dezembro 2014 | 17:44

Boa tarde, Adriana Hangath!

Acredito que seja erro do site do MTE, pois consegui acesso algumas vezes no decorrer do dia, mas apenas por alguns segundos; e cada vez aparece uma mensagem diferente.

Espero que amanhã esteja melhor!!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 09:05

Oi, Adriana Hangath!

Hoje eu consegui usar até as 08:59, mas quando chegou as 9:00 em ponto, já ficou bem lento...e agora..nem abre.....
Ontem tentei acesso à noite, mas o site não abriu.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 09:29

Bom dia, Pessoal!

Ao tentar cadastrar 01 cliente, no site do HOMOLOGNET, após digitar o CNPJ aparece a seguinte mensagem:

" empresa não cadastrada

" dados não estão de acordo com as informações prestadas pela Receita Federal - o cadastro não poderá ser realizado"


Já confirmei com o contador do escritório, e os dados que constam na Receita federal estão corretos.

Já segui a orientação de um colega do fórum e enviei um e-mail para @Oculto , há um mês atrás e até o momento não tive retorno.

Será que alguém conseguiu resolver este problema, de outra forma?

Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 14:35

Pessoal, boa tarde!

Uma pergunta estou com um Pedido de Demissão que exportei do sistema, fizemos o desconto do aviso somente pelo salário do empregado, porém o homolognet fez o desconto pelo salário + insalubre do empregado. Gostaria de saber como consigo resolver isso, pois o desconto deve ser somente pelo salario (de acordo com a legislação não incluindo variaveis).

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 09:48

Bom dia,
Estou concluindo uma rescisão no Homolognet , a data de desligamento será dia 27/12, então o 13º salário estará quitado.
Mas ainda assim está sendo lançado na rescisão, então fiz os desconto dos valores líquidos pagos na primeira/segunda parcela
com a rubrica Adiantamento do 13º. E os valores fecharam 100%. Está correto a forma que fiz, ou terei que gerar uma rubrica para quitação do 13º?

obrigada

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 16 dezembro 2014 | 17:36

pessoal, socorro !!

estou fazendo uma rescisao que tem comissoes, se informo que e convencionado o valor do homolognet fica bem abaixo do meu sistema, se informo CLT aproxima-se mais.

Mas mesmo assim este homolognet é de pirar ( por exemplo, devo indenizar 3 dias de aviso pelo tempo de serviço ) o homolognet calcula 4 dias, alguém sabe como corrigir este numero de dias ?

att.,

Página 23 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.