x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 698.147

Pablo Borges Santiago

Pablo Borges Santiago

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 9 anos Quarta-Feira | 17 dezembro 2014 | 09:42

Prezados,

Fiz todos lançamentos de salário fixo e variáveis (Adic.noturno+periculosidade), mês a mês(36 meses: 01/2012 a 12/2014) . Somente a partir de 12/2013, lancei as informações para que o sistema calculasse, com média, a maior remuneração a que o empregado tem direito. Mesmo assim a mensagem continua aparecendo:

“Deve ser informada a rubrica “Salário Fixo” no mês onde “Formação do Salário” for igual a “Fixo” ou “ Fixo+Variável”.

Desde a data da admissão eu entro com o salário fixo igual a zero ou coloco o salário real?

Pablo Santiago

patricia rodrigues

Patricia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sábado | 20 dezembro 2014 | 11:44

Bom Dia!

Estou enfrentando uma dificuldade com relação ao valor de 13º no homolognet,
um colaborador foi dispensado com aviso indenizado no dia 19/12, mesmo dia
em que foi paga a segunda parcela do 13º salário, calculei a rescisão mas o sistema
não reconhece que o valor já foi pago e continua lançando o valor total, alguém pode me dar uma ajuda?

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 2 janeiro 2015 | 15:46

Patricia Rodrigues ,


Na aba descontos tem adiantamento do 13º salário, só lançar o valor pago em cima sobre 13º.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 11:33

Bom dia, Adriana Hangath!!

Desde 2a. feira, tenho conseguido o acesso normal do homolognet, até as 17hs, quando começa a ficar mais lento.
E sempre pelo Explorer, pois que eu saiba, o sistema não habilita o uso no Google Chrome.

Att.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 13:50

Boa tarde, Adriana Hangath!!

Desculpe não poder ajudá-la, mas não sei por que está aparecendo esta mensagem; pois o meu acesso está normal.


" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 13:22

Estou com o mesmo problema referente ao 13 , o colaborador foi desligado em 27/12/2014 e a empresa já havia pago o 13ºsalário.
Na importação para o homolognet ele paga novamente. Como faço para informar no homolognet que o 13º já foi pago?

Olha como procedi: O proprio programa lançou o valor inteiro do 13/2014 , e também do desconto do INSS; então no campo de adiantamento do 13/2014
lancei o valor líquido que a funcionária recebeu ( mesmo para efeito apenas de discriminação);

Hoje no momento da homologação, a assistente falou que a empresa estava descontando duas vezes o valor do INSS 13/2014, ( que a empresa deveria ressarcir o valor descontado indevidamente); Então ela reagendou a homologação.

Tem alguma forma de fazer este lançamento ?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 09:10

Danielle Alvarenga ,


Lança o uma rubrica externa pagando o valor referente ao INSS e vai pagar a diferença.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 09:20

Então Magno Bastos de Paula, bom dia
o caso não é este, porque o próprio homolognet já calcula o inss e lança ( sem podermos fazer nada); o que fiz foi lançar o 13/2014 líquido ( já recebido) , já que ele é lançado também.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
JOSE GILBERTO DE SOUZA

Jose Gilberto de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 9 janeiro 2015 | 18:00

Boa tarde!

Pessoal, estou com o seguinte problema:

Baixei o homolognet para exportar/importar arquivos do meu sistema para o mesmo, porém quando clico em exportar arquivo a tela fica em branco e não acontece nada... um amigo meu está com o mesmo problema.
De acordo com as instruções do mte deveria aparecer a tela para preenchimento de cnpj e outros, mas nada acontece

Agradeço a ajuda!

Gilberto

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 08:44

Paulo Henrique Batista de Almeida,

Obrigado! Estava como mesmo problema do Jose Gilberto de Souza , fiz os procedimentos que Paulo orientou e deu certo.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 08:50

Bom dia, Bruno!

Independente das datas de admissão ou demissão, o homolognet sempre calcula 01 dia a mais:

1) adm = 11/04/2013 - dem. 25/11/2014 - aviso indenizado em 27/10/2014 = o homolognet calculou 04 dias ao invés de 03

2) adm = 01/07/2009 - dem. 28/10/2014 - aviso indenizado em 29/09/2014 = o homolognet calculou 16 dias ao invés de 15


" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 13:25

Andreia Maier ,


Só ir na aba contrato e colocar a data do aviso um dia anterior. Pois, a contagem do aviso começa um dia depois da sua comunicação. Que ele irá calcular: 3,6,9.... ou 33,36,39.....

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 14:56

Boa tarde, Magno!

Muito obrigada pela dica do aviso prévio!!

Em relação as férias proporcionais, o valor não bate:
Adm. 17/12/2012 - Pediu demissão: 31/03/2014 - na rescisão descontou o aviso prévio (salário + médias)

* o meu sistema da folha pagto ainda não está 100% de acordo c/ o homolognet
* eu exporto o arquivo e no homolognet e excluo a h.extra e o adicional noturno
* numa planilha do excel eu transformo o valor do DSR em horas, somo estas horas à h.extra e ao ad. noturno qdo for o caso e lanço novamente no homolognet, como h. extra e ad. noturno
* o valor das férias vencidas tbém não bateu, mas, no homolognet, eu diminui algumas horas extras, até chegar no valor certo, ai sim, bateu.
* mas no caso das férias prop. se eu diminuir as horas extras, altera o valor do desconto do aviso prévio

Você tem alguma dica para este acerto?

Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 13:09

Andreia Maier ,


Eu exporto com as horas extras e lanço apenas o valor dsr, normalmente bate ou dar um diferença 0,80 para mais ou menos eu deixo assim mesmo. Férias proporcionais sempre dar divergente porque o correto é calcular sobre o período aquisitivo, porém, o homolognet calcular as 12 últimas. Mas já estou vendo isso com suporte do meu sistema.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 14:49

Boa tarde,
Desde ontem que estou tentando emitir uma rescisão , e o sistema fica carregando, carregando....... e nada.
Aja paciência.....

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 16:13

estou calculando uma rescisão com aviso previo trabalhado de 22/12/2014 a 20/01/2015 salário fixo e variável ( tem comissões ) fiquei até bem animada quando gravei no Homolognet porque a diferença foi pequena.
Porém, para o 13º o Homolognet está tomando como base a média de comissões do último ano mais o salário fixo para cálculo, quando na verdade a base será só o salário fixo já que as comissões do mês de afastamento não são consideradas, certo ?

Página 24 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.