x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.677

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 11:03

Bom dia

É a primeira vez que vou utilizar o homolognet,

Gerei o arquivo pelo sistema da folha, instalei o programa, más não habilita a opção de transmissão deste arquivo.

Alguém saberia me informar o que pode ser?

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 10:25

bom dia pessoal !

exportei um arquivo, no qual existe adicional de insalubridade, o vínculo é de 02/2011 à 01/2015 não consigo sair da aba financeiro porque acusa que a base de calculo do adicional insalubridade é obrigatório. Observei que da competência 08/2014 até 01/2015 está constando a base de cálculo as demais 02/2011 até 07/2014 não constam. Já verifiquei no sistema da folha, mas não identifiquei diferenças nas informações, alguém já teve este tipo de problema ??

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 10:58

Maria Eliana de Carvalho ,


Você lançou como pago o 13º de 2014?


Sobre o adicional de insalubridade pode se lançado manualmente, somente as dozes últimas competências.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 10:58

Maria Eliana de Carvalho ,


Você lançou como pago o 13º de 2014?


Sobre o adicional de insalubridade pode se lançado manualmente, somente as dozes últimas competências.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 10:58

Maria Eliana de Carvalho ,


Você lançou como pago o 13º de 2014?


Sobre o adicional de insalubridade pode se lançado manualmente, somente as doze últimas competências.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 11:34

Maria Eliana de Carvalho ,


Estranho. Lança uma rúbrica externa descontando somente o valor das médias das comissões.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 12:02

Bom dia, Lidiane Lopes de Morais!

Sabendo que o seu sistema é o mesmo que o meu = CONTMATIC, será que você me passar o seu e-mail para conversarmos a respeito das Férias proporcionais?
Não consigo acertar o valor.

Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 13:47

Magno Bastos de Paula,

desculpe, mas acho que já estou maluca.

se a rescisão se deu em 20/01/2015, o homolognet não deveria considerar a média das comissões de 01 à 12/2014 para o cálculo do 13º/2015 ( 01/12 avos - 1º erro). pelo que observo a cada acesso a este infeliz sistema, as exigências são diferentes ( por exemplo ) no momento ele está exigindo lançamento de adiantamento de 13º ??? quanto ao desconto do valor da média de comissões ( no pagamento de 01/12 avos do 13º ) , lanço como que descrição ?

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 20:42

Também utilizo dos sistemas da Contmatic e estou passando por dificuldades para gerar o arquivo Homolognet.

Vou tentar completar as informações manualmente.

Caso eu prefira excluir o TRCT do homolognet e fazer novamente, demora pra receber o retorno de inconsistências ou é na mesma hora?

Se eu conseguir homologar no sindicato, não precisarei mais fazer o homologanet?




magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 08:46

Maria Eliana de Carvalho ,

Diferença de médias s/ 13º.



Ronaldo S. Lopes ,

Você exclui o TRCT e já pode começar tudo de novo. Sobre o sindicato é sim.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 09:40

Ok, obrigado,

Acredito que vai compensar eu fazer uma viagem de 360 km e homologar no Sindicato! rs

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 12:00

Ronaldo S. Lopes ,


Nossa rs ... vai postando as dúvidas que vamos tentando te ajudar.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 14:00

Boa tarde, Ronaldo S. Lopes!

Posso te passar algumas dicas dos acertos que tenho feito na CONTMATIC, com a ajuda do Magno e outros colegas do fórum; os quais, mesmo não conhecendo o sistema, vão nos alertando p/ alguns detalhes e a gente acaba descobrindo outros.

O valor da nossa folha não bate c/ o Homolognet, mas c/ alguns ajustes e muita paciência, tenho acertado os valores, c/ exceção de uma rescisão que teve o desconto do aviso prévio. ...mas isso é um detalhe..

Também recebi da CONTMATIC, uma orientação ref. a transformação do DSR em horas p/ fazer um único lançamento...depois eu te passo.

Att.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 15:18

O prazo da homologação é amanhã, e o Sindicato não aceita pagamento por depósito em conta, somente dinheiro e no dia da homologação.

Se fazer depósito e homologar depois eles consideram pagamento fora do prazo, e como no MTE está quase impossível fechar esse homologaNet, vou enfrentar esta viagem.

Se possível podem me passar as dicas, estarei ajustando meu sistema e fazendo algumas simulações para evitar fazer essa viagem da próxima vez.

As rescisões de nossa empresa são bem complexas pois envolve muitos proventos e descontos fazendo com que dê muitas divergências.

Obrigado pela atenção.

Att

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 15:27

Boa tarde, Fernando!

Talvez seja a versão do JAVA que esteja diferente de 7 ou mesmo instabilidade do Homolognet; embora, esta semana eu não tenha tido nenhum problema c/ o sistema.

Att.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 15:33

Boa tarde, Andreia Maier.

Verifiquei a versão do Java e é a mais recente acho que é instabilidade porque utilizei ontem normalmente.

Obrigado!

Fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 16:01

Oi Andreia Maier, acredito que não.

Você pode subir o arquivo na conta do google compartilhar o mesmo e colocar o link aqui pra Download.

Fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 16:44

Oi Vanessa, Muito Obrigado era isso mesmo instalei a versão nova sem perceber. com a versão 7 funcionou perfeitamente.

Ótima semana à todos

Altamiro Ozico da Costa

Altamiro Ozico da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 11:08

Ola
bom dia

Tenho uma rescisão por justa causa para cadastrar, o funcionário assinou a justa causa, vamos homologar no MTE.

Porem ao transmitir o arquivo , na tela para preencher os dados, solicita para entrar com aviso prévio no minimo com 30 dias.
Sabemos que justa causa não tem aviso prévio.

É possivel cadastrar no homologanet rescisão por justa causa?

Página 25 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.