x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.674

Waldiney Cesar Dariva

Waldiney Cesar Dariva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 23:35

Boa Noite!
Alguém conseguiu acessar o HomologNet hoje?
Estou tentado acessar com Certificado Digital, mas não abre a tela posterior a tela de Autenticação (O sistema localiza o Certificado Digital, mas não abre a janela para digitação da senha).
Ontem, apesar do sistema estar instável (como todos os dias) consegui acessar.

Waldiney Cesar Dariva

Waldiney Cesar Dariva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 11:55


Bom dia,
Obrigado Ademir, porém, infelizmente, o nosso acesso só é possível com Certificado Digital e hoje pelo que percebi o site do MTE esta bem lento, será mais um dia de batalha.
Qual a versão do JAVA que vocês estão utilizando para acesso com Certificado Digital? Já vi no Fórum que a versão 8 não roda, porém com a 7 o pessoal tem conseguido acessar, mas preciso saber também qual a atualização da Versão 7 estão utilizando.
Estou tentando em uma máquina com Windows XP e IE 8, desinstalei o Java e coloquei a versão 7.11, mas mesmo assim não passa da tela de autenticação.



ENEIAS VITOR FARIA

Eneias Vitor Faria

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 21:00

Boa noite pessoal !

Alguém pode me ajudar? Gostaria de saber qual a versão do java que está rodando o homolognet? Estou com um enorme problema, não estamos conseguindo exportar no programa de transmissão. Quando clico em exportar a tela fica em branco. Já entrei em contato com o suporte mas já sabem né, até hoje ... Só eu estou tendo esse problema? Pois já tentei de tudo e sem sucesso.

CINTHIA TOSTO

Cinthia Tosto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 12:23

Pessoal
Bom Dia!!
Estou com uma dificuldade imensa.
Nunca usei o Homolognet, essa é a primeira vez
No mês de afastamento do funcionário, ao gravar a competência, pois estava dando erro na parte sindical aparece a seguinte mensagem " Foram informadas rubricas incompatíveis com a formação e tipo de salário" sendo que só foi informado salário e horas do adicional noturno.. em outros meses a configuração era a mesma e não deu erro.
Alguém pode me orientar em como resolver esse problema?
Obrigada

Waldiney Cesar Dariva

Waldiney Cesar Dariva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 12:30

Eneias e Andreia, bom dia!


Enéias, no seu caso o problema esta na exportação, porém eu não consigo acessar o sistema com certificado digital. Até o dia 06/02/2015, estava conseguindo acessar, com muita dificuldade, lentidão do sistema que trava a toda hora, obrigando as vários acessos, e perda das informações já digitadas, isso em uma máquina com Windws XP, IE 8, Java 7, porém devido a lentidão do equipamento o pessoal da TI resolveu fazer algumas atualizações no dia 09/02/2015, mantemos o Windows XP, IE 8 e o Java 7, dessa data em diante não consegui mais acesso ao sistema, já tentei desinstalar e instalar o Java 6.45, e não obtivemos sucesso.
Andréia, conforme seu comentário, já tentei novamente com java 7.11 e nada, com outras versões e continua da mesma forma, já desabilitamos o Firewal e antivírus, mudamos a configurações de segurança e continua na mesma. Consigo, na página de autenticação, carregar o certificado, mas quando clico em "entrar", parece que o sistema processa algo, mas volta automaticamente para a tela de autenticação, quando deveria abrir a tela para inserir a senha do certificado digital. Já tentamos diversas alternativas e não conseguimos. Suporte, não atende o telefone, segundo informado pela telefonista não há atendentes no suporte do Homolognet para isso, somente os analistas, mas estes não atendem telefone, conseguimos contato por telefone com a Secretária do Gabinete que nos passou um e-mail de uma analista, mas até o momento não retornou nossos questionamentos, estou com uma ocorrência aberta na ouvidoria, desde 09/02/2015 e não retornaram. Tá complicado, temos 04 homologações em Minas Gerais e não conseguimos fazer.
Estou vendo que, se solucionarmos o problema, teremos que ter um equipamento exclusivo para acesso ao Homolognet, outro para acesso à Conectividade Social ICP, outro para acesso a RFB, mais um para acesso aos sites das prefeituras, etc... Já que cada um exige uma configuração diferente para acesso, um verdadeiro descaso.
E, não esqueçam, vem ai o e-Social...

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 fevereiro 2015 | 13:17

Boa tarde, Waldiney!

Infelizmente não sei como ajudar, mas de qualquer forma, tomei a liberdade de copiar parte da orientação que o nosso colega Magno, escreveu outro dia e talvez sirva como dica para as próximas empresas que você for cadastrar:

1º Você faz o cadastro com certificado digital " eu não aconselho".
2º Enviaram uma senha para seu e-mail, para receber a senha o antivírus deve está desativado.
3º Acessa o sistema com o certificado, vai em: Rescisão> transmissão de arquivo e baixa o aplicativo do homolognet. . Obs: java não pode ser 8.25
4º Faz a rescisão do seu sistema, gera o arquivo e enviar pelo aplicativo do homolognet.
5º Acessa de novo o sistema com certificado e vai em : Rescisão > consultar rescisão e digita o número do arquivo ou do pis do funcionário,


Obs: Por que eu não aconselho com certificado digital, uma vez feito o cadastro com certificado digitalsó pode ser acessado com certificado, nas homologações se eu tiver alguma divergência, só poderá ser feito o acerto com certificado. Já fiz acerto de rescisão na homologação pelo celular , então facilita.


Boa sorte!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 14:28

Cinthia Tosto ,

Quando o funcionário recebe adicional noturno, tem que ser formação do salário: fixo e variável e no tipo de salá[rio: mensal, horista.... Esse erro sempre dar no mês do afastamento. Verifica a formação do salário e deixa fixo+variável.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ROGERIO ALVES DOS SANTOS

Rogerio Alves dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 14:58

Boa tarde a todos.

Preciso preencher uma rescisão ON-LINE no Homolognet para uma rescisão no MTE de Salvador-BA, de um funcionário registrado em nossa empresa de São Paulo e que presta serviços em um cliente lá em Salvador.

Gostaria de saber como faço para obter o preenchimento passo a passo ou onde consigo baixar o manual para preenchimento.

Grato

Rogério

ROGERIO ALVES DOS SANTOS

Rogerio Alves dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 14:59

Boa tarde a todos.

Preciso preencher uma rescisão ON-LINE no Homolognet para uma rescisão no MTE de Salvador-BA, de um funcionário registrado em nossa empresa de São Paulo e que presta serviços em um cliente lá em Salvador.

Gostaria de saber como faço para obter o preenchimento passo a passo ou onde consigo baixar o manual para preenchimento.

Grato

Rogério

ROGERIO ALVES DOS SANTOS

Rogerio Alves dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 15:01

Boa tarde a todos.

Preciso preencher uma rescisão ON-LINE no Homolognet para uma rescisão no MTE de Salvador-BA, de um funcionário registrado em nossa empresa de São Paulo e que presta serviços em um cliente lá em Salvador.

Gostaria de saber como faço para obter o preenchimento passo a passo ou onde consigo baixar o manual para preenchimento.

Grato

Rogério

CINTHIA TOSTO

Cinthia Tosto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 fevereiro 2015 | 10:57

Magno
Bom Dia!!
Já tentei isso e infelizmente não funcionou, sempre que eu tento mexer na formatação do tipo de salário, acaba dando erro em todas as competencias, não somente no mês da rescisão.
Tudo que eu achei de respostas ao meu problema não dá certo.
Sinceramente não sei mais como resolver a situação.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 13:45

Boa tarde, pessoal!

Calculei uma rescisão no Homolognet, mas o valor do saldo de salário está somando como base, as horas extras, ad.noturno e DSR da própria rescisão...isso já aconteceu com alguém?
Até o início do mês, o cálculo estava certo, mas agora.....

salário mensal = 1.145,10
saldo de salário de 01 dia = 1.145,10 / 31 dias = 36,94 ....este seria o valor correto

Abaixo, seguem os valores calculados:

saldo de salário de 01 dia = 40,90 (1.145,10 + 74,95 + 18,74 + 18,74 = 1.257,53 / 31dias = 40,57....mesmo assim ainda tem diferença de R$ 0,33)

h.extra 60% = 74,95

ad.noturno 20% = 18,74

dsr = 18,74


Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Waldiney Cesar Dariva

Waldiney Cesar Dariva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 15:44

Andreia, boa tarde!
Pois é, já tinha observado as orientações do Magno, mas infelizmente, o cadastro no Homolognet foi efetuado em 2013, de lá para cá não utilizaram mais o sistema, pois estavam conseguindo efetuar as homologações sem o Homolognet.
Mas resolvemos o problema, após diversas tentativas optamos por formatar um computador e deixá-lo com as configurações exigidas pelo MTE, agora consegui acessar novamente, porém a dificuldade agora é fazer com que o arquivo importado (XML) pelo sistema que utilizamos, feche com os valores calculados pelo Homolognet.

Waldiney Cesar Dariva

Waldiney Cesar Dariva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 15:44

Andreia, boa tarde!
Pois é, já tinha observado as orientações do Magno, mas infelizmente, o cadastro no Homolognet foi efetuado em 2013, de lá para cá não utilizaram mais o sistema, pois estavam conseguindo efetuar as homologações sem o Homolognet.
Mas resolvemos o problema, após diversas tentativas optamos por formatar um computador e deixá-lo com as configurações exigidas pelo MTE, agora consegui acessar novamente, porém a dificuldade agora é fazer com que o arquivo importado (XML) pelo sistema que utilizamos, feche com os valores calculados pelo Homolognet.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 16:25

Boa tarde, Waldiney!

Posso te passar algumas dicas dos acertos que tenho feito no sistema da CONTMATIC, com a ajuda do Magno e outros colegas do fórum; os quais, mesmo não conhecendo o sistema, vão nos alertando p/ alguns detalhes e a gente acaba descobrindo outros.

Mesmo que o seu sistema da folha seja outro, talvez algumas dicas possam ajudar.

A única rescisão que bateu o valor, sem fazer nenhum acerto, foi um caso que não tinha médias (h.extras e ad.noturno).

A princípio gostaria de esclarecer que ainda não fiz nenhuma homologação no MTE, contendo os acertos que seguem abaixo, porque o cliente ainda não pagou o FGTS de alguns meses e por esse motivo, tive tempo de fazer vários testes.

1o) sugiro que não faça manual...tentei fazer, dá mais trabalho e o valor continua não batendo

2o) gere o arquivo no seu sistama da folha

3o) acesse este arquivo, c/ o botão direito do mouse, selecione editar - vá até o final do arquivo e subindo devagar, procure a linha do vale transporte, delete esta linha, salve o arquivo e exporte p/ o Homolognet. .....essa linha aparece assim: <VLValeTransporte>45.80</VLValeTransporte>
(eu deleto porque o Homolognet considera como base p/ os 6%, o salário + as variáveis e o meu sistema da folha, só calcula s/ o fixo)

Como exemplo, segue o passo a passo que faço p/ localizar o arquivo: servidor > pasta PHOENIX > Homolognet > aparece uma pasta p/ cada empresa - clique 2x - selecione o funcionário clicando em editar

4o) o Homolognet considera 31 dias no mês e por isso, o meu saldo de salário nunca bate. Você tem 02 opções: ou altera a configuração da sua folha = arquivos > parâmetros por empresa > Cálc. Adm./Férias/Rescisões (é o 1o. item); ou, mantêm os 30 dias e no Homolognet cria um evento externo como Saldo de Salário e lança a diferença em valor. Eu criei um evento externo, pois aqui no escritório entendemos que pela lei, o certo é considerar 30 dias.......só que hoje - 19/02/2015, o Homolognet mudou a fórmula de calcular, incluindo as variáveis como base (no meu entendimento está errado)

5o) p/ calcular o Aviso Indenizado Lei 12.506/11 = na aba CONTRATO, qdo o aviso for indenizado, coloque sempre a data em que foi entregue o aviso e não a data de início: exemplo: entregue 08/09/2014 - início em 09/09/2014 e término em 08/10/2014......o certo é 08/09/2014.

6o) como o Homolognet não calcula o DSR = antes de acessar o Homolognet, preciso fazer um cálculo à parte p/ as rescisões que tiverem variáveis (h.extra - ad.noturno-dsr...) = ou seja, transformar o DSR em horas p/ qdo acessar o Homolognet, excluir as horas extras que foram exportadas e lançar as horas que calculei manualmente/excel. A CONTMATIC orientou a lançar as variáveis, junto c/ o DSR (h.extra + DSR) (ad.noturno + DSR)......fazendo desta forma, nem todos os valores batem, mas chegam bem mais próximo do certo, c/ diferenças de centavos.

Horas Extras + DSR Extra - Exemplo:
• 10 Horas Extras à 100%
• DSR Extra (25 dias uteis e 5 DSR) = 2 Horas, ou seja... 10 Horas Extras / 25 dias úteis x 5 DSR
• Total de Horas para ser informado no Homolognet serão: 12 Horas à 100%
Aba “Financeiro” exclua o lançamento das Horas Extras e inclua a Rubrica: 004 (Horas Extras) informando a quantidade de Horas com DSR (formula citada).

Adicional Noturno + DSR Noturno - Exemplo:
• 100 Adicional Noturno à 20%
• DSR Adicional Noturno (26 dias uteis e 4 DSR) = 15,40 Horas, ou seja... 100 H. DSR Adicional Noturno / 26 dias úteis x 4 DSR
• Total de Horas para ser informado no Homolognet serão: 115,40 Horas a 20%
Aba “Financeiro” exclua o lançamento das Horas Adicional Noturno e inclua a Rubrica: 012 (Horas Adicional Noturno) informando a quantidade de Horas com DSR (formula citada).

Comissão + DSR Comissão - Exemplo:
• R$ 1.000,00 de Comissão
• DSR Comissão (25 dias uteis e 5 DSR) = R$ 200,00, ou seja... R$ 1.000,00 Comissão / 25 dias úteis x 5 DSR
• Total de Comissão para ser informado no Homolognet será: R$ 1.200,00
Aba “Financeiro” exclua o lançamento da Comissão e inclua a Rubrica: 007 (Comissão) informando valor com DSR (formula citada). Em seguida inclua também a Rubrica 002 (Garantia) com valor da Garantia Salarial

7o) qdo os valores não batem, vou na pasta Financeiro e altero os lançamentos das horas extras, geralmente diminuo a quantidade de horas ou até excluo algumas horas. Finalizo a rescisão p/ ver se o valor bate, volto e altero de novo, finalizo e assim vai....até o valor bater, pois não descobri uma fórmula de calcular a qtde certa da h.extra a ser alterada. Sei que não está certo, mas foi a única forma que encontrei de acertar os valores.

Espero ter ajudado.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 22:46

Olá, Fernando Nogueira!!

No dia 19/02, passei algumas orientações ao Waldiney....de acordo c/ o meu sistema de folha - CONTMATIC.....dê uma olhada, talvez ajude.


" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Waldiney Cesar Dariva

Waldiney Cesar Dariva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 00:11

Andréia, boa noite!

Obrigado pelas dicas, enviei os arquivos XML para o pessoal do nosso sistema e repassaram algumas informações qua talvez venham a ajudar, segundo informaram na base de testes deles os valores ficaram corretos (dúvido, mas...), como na correria desta semana não tive tempo de fazer os testes não posso afirmar se realmente deu certo, o meu receio é fazer o ajustes com verbas externas e no ato da homologação no MTE se recusarem a homologar. O maior prejudicado acaba sendo o trabalhador, que não consegue sacar o FGTS, nem mesmo dar entrada no seguro que desemprego, quando for o caso.
Mas, assim que fizer os ajustes repasso se deram certo.
Até mais.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 06:53

Bom dia, Waldiney!

Hoje à tarde tenho 2 homologações e na volta eu aviso como foi; mas já estive lá e o fiscal disse que pode lançar as diferenças em eventos externos.

Att.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Ana Lucia P M Chavenco

Ana Lucia P M Chavenco

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 08:49

Gente, bom dia!!
Ainda não consegui fazer a transmissão.
Tem alguem que está tendo esta dificuldade também?
Vi que o José Augusto não estava conseguindo também, já conseguiu?
Falei com o suporte em Brasilia, ela me disse que tem que estar com o Java 7, o 8 dá esse erro, mesmo assim não estou conseguindo.

obrigada

att

Patricia de Araújo Freitas

Patricia de Araújo Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 17:43

Boa tarde,
Não estou sabendo que dados colocar na aba auxiliar do homolognet, nos campos 13º, Férias e aviso prévio se marco a opção CLT ou últimos meses(exceto data do afastamento). Outra duvida é quanto a aba financeiro salvei os meses só que não aparece lista dos meses que inseri e a rubrica que coloco na linha do salário também vai ser 1 já que o salário é fixo?

JOSE AUGUSTO VIEIRA

Jose Augusto Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 16:56

Ana Lucia P M Chavenco, boas noticias, hoje consegui transmitir a RCT pelo homolognet, pois segundo a resposta enviada pelo o MTE, foi prorrogado no sistema até o próximo dia 13/03/2015, posteriormente se o Governo Federal não divulgar a nova tabela do IRRF o problema voltará.


Att

José Augusto Vieira

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 16:55

Boa tarde, Waldiney!

Na 6a. feira, eu tinha 02 homologações, mas 01 funcionário faltou e o fiscal não fez nenhuma pergunta ref. a outra rescisão.....ufa....eu estava preocupada.

Qualquer novidade eu aviso.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 27 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.