x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.673

RAISSA C

Raissa C

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 18:55

Olá pessoas

Passei a usar o homolognet recentemente e não sei bem como funciona.

Depois de ser feito o cadastro da empresa e lançadas as informações da rescisão, preciso aguardar o MTE fazer a homologação ? Ou eles só verificam as informações e ainda sim preciso levar no sindicato ?

Obrigada!

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 13:40

Raissa C ,


O homolognet só está sendo usando pelo MTE. Então, para fazer homologação no sindicato, pode levar o TRCT do seu sistema. O homolognet apenas fazer o TRCT, no caso a homologação tem que se agendada por você e no dia da homologação o status do TRCT deve estar: Aguardando quitação/ homologação.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Flávia

Flávia

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 11:27

Bom dia, preciso de ajuda urgente. Estou gerando uma rescisão no homologonet, gerei o arquivo direto do sistema Contmatic e qd o mesmo é baixado no Homologonet, não consta os dados da aba financeiro. Tentei fazer digitando manualmente todos os meses. No último mês qd gravo ele apresenta erro de SALÁRIO FIXO ONDE NO MÊS ONDE A FORMAÇÃO DE SALÁRIO FOR IGUAL A FIXO OU FIXO + VARIÁVEL.

Não consigo arrumar este erro e já exclui por várias vezes a rescisão e cheguei a lançar toda ela manualmente. Por favor preciso de ajuda urgente.

Grata,
Andréa

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 13:15

Boa tarde, Andréa/Flávia!

Eu utilizo o sistema CONTMATIC, mas nunca vi estes erros....de qualquer forma, você pode verificar:

1-) Em relação ao erro que aparece qdo você termina o lançamento manual "SALÁRIO FIXO ONDE NO MÊS ONDE A FORMAÇÃO DE SALÁRIO FOR IGUAL A FIXO OU FIXO + VARIÁVEL" ......... tente cadastrar a "Formação do Salário" de todos os meses, como Fixo e Variável..........mesmo que o salário da sua funcionária seja só fixo....espero que resolva.

Na CONTMATIC eu cadastrei todos os salários como Fixo + Variável, mesmo para quem não recebe nenhuma variável.

2-) Quanto ao fato do arquivo da CONTMATIC ser importado para o HOMOLOGNET e não apresentar nenhuma informação na aba Financeira....é muito estranho...verifique se o arquivo gerado na CONTMATIC contém todas as informações:

= segue o passo a passo que faço p/ localizar o arquivo: servidor > pasta PHOENIX > Homolognet > aparece uma pasta p/ cada empresa - clique 2x - selecione o funcionário e clique novamente p/ abrir o arquivo.....verifique se constam as informações da empresa e do funcionário; sendo que as informações da aba Financeira tem este formato:

<DTAnoMes>201410</DTAnoMes>
<TPFormacao>3</TPFormacao>
<TPSalario>2</TPSalario>
<Rubricas>
<Rubrica>
<CDTipoRubrica>001</CDTipoRubrica>
<VLRubrica>1145.10</VLRubrica>
</Rubrica>
</Rubricas>
</Salario>
<Salario>
<DTAnoMes>201409</DTAnoMes>
<TPFormacao>3</TPFormacao>
<TPSalario>2</TPSalario>
<Rubricas>

Se estas informações constarem no arquivo, tudo indica que o problema deve ser no HOMOLOGNET.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 16:24

Adriana Hangath Grillot ,


O certificado está instalado? o java está atualizado?

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Mara Monteiro

Mara Monteiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:16

Bom dia Ayda,

Estava com esse problema também.Consegui importar com o navegador Mozilla Firefox na versão 3.0.19.

Agora meu problema é outro:
Preciso fazer a rescisão de um funcionário que recebe por hora então lancei as seguintes informações no Homolognet:

- FORMAÇÃO DO SALARIO : VARIÁVEL
- TIPO DE SALARIO FIXO : HORA
- LANCEI A RUBRICA SALARIO FIXO E INFORMEI O VALOR DA HORA
- LANCEI A RUBRICA HORAS TRABALHADAS NO MÊS E INFORMEI A QUANTIDADE DE HORAS
- LANCEI AS RUBRICAS DE VARIÁVEIS ( HORA EXTRA,ADICIONAL NOTURNO...)

Mas na hora de gravar a rescisão da a mensagem dizendo que o "numero de horas trabalhadas no mês deve ser informada" mas eu estou informando na rubrica "Horas trabalhadas no mês"! Já tentei varias vezes...Alguém pode me orientar qual é a forma de fazer?

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 16:41

Mara Monteiro ,

Aconselho a trocar a formação do salário para fixo + variável. E confere mês a Mês que provavelmente ficou um mês sem lançar a quantidade de hora.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Mara Monteiro

Mara Monteiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 18:22

Oi Magno!

Pois é!Li todas as postagens até chegar na página 17 e 18 onde você explica como fazer rsrsrs...(devia ter feito isso antes de perguntar né!?)Aí fiz como disse e deu certinho . Suas informações são de grande valia!Muitíssimo obrigada!

Mara Monteiro

Mara Monteiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 21:32

MESES DE 28,30,31

Mal resolvi um problema...já me apareceu outro! Caso alguém possa ajudar,ficarei grata:
Só depois de ler as mensagens daqui que "descobri" que o Homolognet calcula o saldo de salario de acordo com os dias efetivos do mês.Acontece que a rescisão já foi paga de acordo com a rescisão do programa do folha,que é parametrizado para 30 dias em todos os meses.Agora que gerei no homolognet que vi a diferença.Ficou assim:

Ultimo dia trabalhado:21/02
Salario: 894,40
Saldo de salario sistema folha: 626,08
Saldo de salario Homolognet: 670,80

Tem como alterar esse valor no Homolognet?

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 08:26

Mara Monteiro ,

Não. Apenas altera esse valor no seu programa folha. O homolognet dar divergência com os programas. Faço o seguinte: Gero a rescisão no meu programa> importo para homolognet> emito o TRCT> volto para meu programa e altero os valores de acordo com homolognet. Estou trabalhando junto ao suporte do programa, para ele ficar todo parametrizado.
Obs: só está faltando as médias para férias proporcionais rs

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 08:26

Mara Monteiro ,

Não. Apenas altera esse valor no seu programa folha. O homolognet dar divergência com os programas. Faço o seguinte: Gero a rescisão no meu programa> importo para homolognet> emito o TRCT> volto para meu programa e altero os valores de acordo com homolognet. Estou trabalhando junto ao suporte do programa, para ele ficar todo parametrizado.
Obs: só está faltando as médias para férias proporcionais rs

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
patricia rodrigues

Patricia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 09:55

Bom Dia,

Espero que consigam me ajudar, conclui todo o processo no homolognet, e fui para homologação no MTE,
tudo estava correto apenas o pagamento que foi realizado uma dia após da data devida
o fiscal alterou a rescisão e incluiu a multa, mas não homologou, mandou a documentação
de volta para empresa e pediu que fosse emitido o TRCT novamente, mas quando entro no sistema
do homolgnet para consulta na situação do TRCT aparece a seguinte mensagem: RESCISÃO ALTERADA DURANTE PROCESSO HOMOLOGATÓRIO.
E não consigo gravar para gerar uma nova TRCT, alguém sabe como posso resolver?

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 10:20

Patricia Rodrigues ,

Nunca aconteceu comigo. Mas já tentou só emitir o trct sem gravar?

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
patricia rodrigues

Patricia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 11:18

Magno,

Já tentei, no campo final da rescisão apenas o botão do xml está habilitado, ainda assim
nenhum arquivo é gerado.
Tentei entrar no campo de Impressão, mas não consta rescisão lá, e o Fiscal daqui não sabe
me orientar quanto ao procedimento.

Ana Cristina dos Santos Rodrigues

Ana Cristina dos Santos Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 17:10

Pessoal, Boa Tarde!

Desculpe-me por está ressuscitando esse tópico, rs. É a primeira vez que estou utilizando o Portal Homolognet e não consigo fazer o "4º Passo: acessa o sistema >rescisão>transmissão de arquivo e baixar o aplicativo homolognet" (citado por Magno). Não aparece nada quando clico em "clique aqui para baixar" meu TI falou que o Java está ok. O que pode ser?
Obs.: Já tentei o Internet Explore, Firefox e Chrome e nenhum funcionou.
Alguém já teve esse problema? Alguma sugestão?

Ana Cristina dos Santos Rodrigues

Ana Cristina dos Santos Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 17:12

Pessoal, Boa Tarde!

É a primeira vez que estou utilizando o Portal Homolognet e não consigo fazer o "4º Passo: acessa o sistema >rescisão>transmissão de arquivo e baixar o aplicativo homolognet" (citado por Magno). Não aparece nada quando clico em "clique aqui para baixar" meu TI falou que o Java está ok. O que pode ser?

Obs.: Já tentei o Internet Explore, Firefox e Chrome e nenhum funcionou.

Alguém já teve esse problema? Alguma sugestão?

Francisca Rosimeire Sales de Oliveira

Francisca Rosimeire Sales de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 08:44

Magno Bastos de Paula, bom dia!
Estou com o mesmo problema da Adriana Hangath Grillot , faz um mês que não consigo acessar o Homolognet.
Estou com o Certificado instalado, com o JAVA atualizado (8u40) e a página não carrega o Certificado. Já não sei mais o que fazer, meu TI não consegue identificar o problema e o Ministério do Trabalho não tem suporte.
Não sei o que fazer e com cinco homologações atrasadas.

Meire Sales
Francisca Rosimeire Sales de Oliveira

Francisca Rosimeire Sales de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 08:45

Magno Bastos de Paula, bom dia!
Estou com o mesmo problema da Adriana Hangath Grillot , faz um mês que não consigo acessar o Homolognet.
Estou com o Certificado instalado, com o JAVA atualizado (8u40) e a página não carrega o Certificado. Já não sei mais o que fazer, meu TI não consegue identificar o problema e o Ministério do Trabalho não tem suporte.
Não sei o que fazer e com cinco homologações atrasadas.

Meire Sales
Francisca Rosimeire Sales de Oliveira

Francisca Rosimeire Sales de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 08:46

Magno Bastos de Paula, bom dia!
Estou com o mesmo problema da Adriana Hangath Grillot , faz um mês que não consigo acessar o Homolognet.
Estou com o Certificado instalado, com o JAVA atualizado (8u40) e a página não carrega o Certificado. Já não sei mais o que fazer, meu TI não consegue identificar o problema e o Ministério do Trabalho não tem suporte.
Não sei o que fazer e com cinco homologações atrasadas.

Meire Sales
Daniel Fernando Monaco

Daniel Fernando Monaco

Iniciante DIVISÃO 5, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 09:55

Olá, Pessoal,
Alguem tem conseguido acessar o Homolognet nesses últimos 6 dias?
Faz uma semana que tento acessar, e toda vez que acesso, após colocar CNPJ, CPF e Senha, e clicar em ENTRAR, o navegador demora, demora, demora, e depois aparece a seguinte mensagem:
504 Gateway Time-out
nginx/1.6.2

Pra mim, parece que o servidor está sobrecarregado, mas há uma semana???!
Mais alguém tem tido o mesmo problema, ou é só aqui?

Tenho tentado através do seguinte caminho:
- Acesso o portal do MTE (http://portal.mte.gov.br/);
- Clico na Imagem do HOMOLOGNET, no canto inferior esquerdo, logo acima do item "Consultas online".
- Na página seguinte, clico na opção "Para a empresa elaborar a rescisão, clique no link abaixo: Sistema HomologNet" (http://www.mte.gov.br/homolognet), e após isso sou redirecionado para a página do sistema Homolognet (http://homolognet2.mte.gov.br/homolognet/login.seam?cid=1043189)
- Digito o CNPJ, CPF e SENHA, e clico em ENTRAR.
Após isso, e sentar e esperar, até que a mensagem de Time-out apareça.

Daniel Fernando Monaco

Daniel Fernando Monaco

Iniciante DIVISÃO 5, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 09:59

Olá, Pessoal,
Alguem tem conseguido acessar o Homolognet nesses últimos 6 dias?
Faz uma semana que tento acessar, e toda vez que acesso, após colocar CNPJ, CPF e Senha, e clicar em ENTRAR, o navegador demora, demora, demora, e depois aparece a seguinte mensagem:
504 Gateway Time-out
nginx/1.6.2

Pra mim, parece que o servidor está sobrecarregado, mas há uma semana???!
Mais alguém tem tido o mesmo problema, ou é só aqui?

Tenho tentado através do seguinte caminho:
- Acesso o portal do MTE (http://portal.mte.gov.br/);
- Clico na Imagem do HOMOLOGNET, no canto inferior esquerdo, logo acima do item "Consultas online".
- Na página seguinte, clico na opção "Para a empresa elaborar a rescisão, clique no link abaixo: Sistema HomologNet" (http://www.mte.gov.br/homolognet), e após isso sou redirecionado para a página do sistema Homolognet (http://homolognet2.mte.gov.br/homolognet/login.seam?cid=1043189)
- Digito o CNPJ, CPF e SENHA, e clico em ENTRAR.
Após isso, e sentar e esperar, até que a mensagem de Time-out apareça.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 13:25

Patricia Rodrigues ,

O fiscal que dever finalizar a rescisão, pois, ele que alterou a rescisão.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 13:27

Cristiane Xavier Custódio e Ana cristina

Acredito que a transmissão de arquivo esteja "suspensa" Pois, faz umas duas semanas que não estou conseguindo transmitir os arquivos. Jeito é fazer manual. Acessa o sistema> rescisão> nova rescisão> digita rescisão e . continuar....

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 13:30

Francisca Rosimeire Sales de Oliveira ,

É por isso, o java tem que ser 7.71.Desinstala o java 8,40 e instala o java 7.71 e tenta, meu problema foi resolvido assim.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Página 28 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.