x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.673

Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 16:49

Andriela, desta forma eu consegui entrar no sistema, mas quando vai assinar o termo aparece a mensagem ""Token não encontrado! Caso tenha removido o E-CPF/E-CNPJ, efetue novo acesso ao sistema".

Você conseguiu passar por esta tela?

ANDRIELA MACIEL DUARTE

Andriela Maciel Duarte

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 17:17

Oi Juliane

Consegui sim, eu tenho que fazer assim, eu abro um navegador, vou ate esse erro do token , e ai deixo o navegador aberto, e abro outra pagina e vou em mte, entro no homolognet, e ele abre, fico trabalhando com 2 ou 3 navegadores abertos, e ai da certo, só assim eu consigo

Tenta ai , vai dar !!!!!

Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 18:18

Andriela muito obrigada, sua dica é fantástica!! rs

Eu consegui cadastrar a empresa...

Só mais uma perguntinha: rs Você consegue importar o arquivo??? Não consegui, até abre a tela para importação do arquivo mas qnd eu seleciono ele não aparece nada..

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 08:44

Juliane ,


Seu java é 8,40 , para fazer importação de arquivos o java tem que ser 7,71 ou 7,75.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Willian Piazentin

Willian Piazentin

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 09:28

Bom dia colegas.

Alguém está tendo problemas na hora de gravar o termo de rescisão?
Depois de gravar o termo, quando pede para visualizar aparece a mensagem "Ocorreu um erro inesperado. Favor tentar novamente.". Isso ocorre desde ontem...

Grato,

Rafael Vinicius

Rafael Vinicius

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 15:29

Boa tarde, pessoal.

Estou conseguindo fazer todo o processo no homolognet, eu faço a transmissão do arquivo, aí vou no site e consigo consultar a rescisão.
Só que quando eu clico em "Editar", o página fica carregando e quando carrega não acontece nada.

Tem mais alguém passando por isso, ou que passou e conseguiu resolver?

Estou usando a versão 7.71 do Java e o Fiferox 37. Aonde eu consigo melhor compatibilidade é com o Google Chrome.
Já tentei usar várias versões do Fiferox, mas até agora não tive sucesso.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 16:00

Rafael Vinicius ,


Estou com mesmo problema. Então importo e arquivo e vou rescisão > elaboração> correção e lá eu finalizado a rescisão. Mas tem um detalhe se a rescisão estiver com algum erro, você terá que excluir o trct e fazer tudo novamente

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Diogo da Silva Breves

Diogo da Silva Breves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 10:53

Bom dia a todos,

estou com dificuldades pois fiz todos os procedimentos... Instalei o java 7, configurei e mesmo assim não passo da segunda tela do homolognet com certificado digital. Tentei me cadastrar pra fazer uso sem o certificado mas diz que a empresa só pode acessar usando o certificado digital. Tenho que fazer uma homologação no centro do Rio, sendo que já fui lá e não aceitaram o formulário de homologação comum. Mesmo explicando que estou tendo dificuldades em acessar o site do homolognet que mais não funciona do que funciona, eles disseram que o problema é meu. Só acho um absurdo eles cobrarem uma coisa que nem funciona direito e acho também uma total falta de respeito dizer que o problema é meu se o sistema está fora e que não podem fazer nada.

Ana Carolina Soares

Ana Carolina Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 10:49

Bom Dia!
Estou tentando utilizar o homolognet pela primeira vez, estou com duvidas :
1- qual deve ser a versão do Java?
2- Em qual navegador devo utiliza-lo? Explorer é o melhor?
3-Posso utilizar o certificado do escritório para todas as empresas? pois tenho procuração. ou tenho que usar o certificado de cada empresa á cada rescisão transmitida?
Por favor , me ajudem !!

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 11:10

Bom dia, Ana Carolina!

1- a versão do JAVA é 7.71
2- eu utilizo o Explorer sem problemas.
3- conforme a orientação de outros colegas, o melhor é fazer o cadastro sem a utilização do Certificado Digital.


Att

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 12:31

Bom dia colegas... Para realizar o cadastro da empresa não é mais permitido sem o certificado digital.

Também estava com dificuldades. Fiz os procedimentos abaixo e deu certo.

- Instalei a versao 7 do java , e removi todas as outras (Após isso reiniciei a máquina)

- Instalei o mozila versao 37.0.1 (Mozila é melhor navegador para utilizar no Homolognet) - Reiniciar a máquina novamente.

- Abrir o painel de Controle, opção Java, aba Segurança, clicar no botão Editar Lista de Sites e incluir os link's do HomologNet(http://blazer.mte.br e http://homolognet2.mte.gov.br/ e outros links que estão descritos na página do MTE em orietação para uso de certificado)na lista de sites

- Fechar o navegador novamente e reiniciar a máquina

- Quando chegar na tela de assinar o termo com o certificado vai dar um erro, aí é só abrir outra aba do navegador que já aparece a empresa cadastrada.

Eu consegui fazendo isso depois de muitas tentativas quando vi a orientação de uma colega em outro tópico aqui do fórum. Deem uma olhada em outros tópicos, talvez ajude.

Espero que consigam, boa sorte.

Abraços.

Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 10:43

Pessoal estou tentando exportar um arquivo no homolognet só que quando clico em arquivo\exportar arquivo a tela fica branca e sem ação, já fiz isso em umas 3 maquinas e dá a mesma coisa... vocês estão com o mesmo problema ou é só aqui?
parece que o programa esta instável

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 11:21

Bom dia, Christiano e Juliane!

Na 6a. feira eu consegui exportar 03 arquivos normalmente.
O JAVA de vocês é o 7,71 ?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 11:29

o meu é versão 8

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 14:38

Boa tarde, Christiano!

O sistema do HOMOLOGNET só funciona com o JAVA 7.71

Se você procurar no fórum do dia 27/10/2014 às 16:08, o nosso colega Cleber postou um anexo p/ baixar essa versão.

Ou, no dia 20/04/2015, o Magno postou o link da versão 7.79 a qual, nunca utilizei, mas é possível que também funcione: Homolognet - 7.79


Att.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 14:45

Obrigado Adreia

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 15:37

Oi, Ademir!!

Ontem eu consegui fazer alguns acertos nas rescisões que exportei, mas somente por algumas horas.
Acabei de abrir o sistema e ele salva algumas informações....trava....ai preciso acessar novamente....e assim vai...

Att.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 abril 2015 | 15:45

Andreia, desinstalei a versão 8 e coloquei a versão 7.79 deu certo.... Obrigado!

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
CICERO DAMIAO

Cicero Damiao

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 10:07

Para quem esta com problemas para logar via certificado digital e/ou editar as rescisões, a solução e instalar a versão do java 7.00 até a versão 7.45, versão acima desta , na maioria dos casos, esta dando erro de logar e editar.

Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 10:42

É verdade! a minha versão era 8 do java, depois que desinstalei a versão 8 e coloquei a 7.79 funcionou corretamente... Abraço

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 17:35

Boa tarde!

O problemas desses aplicativos e ferramentas do governo é que se você instala uma versão atual do java para utilizar o 'Homolognet' você não consegue mais 'rodar' o Sefip.

Se você consegue 'rodar' o Homolognet e o Sefip, dá conflito com o 'Empregador Web'.

É muito complicado isso, imagine com o eSocial.

'Ô promessa sem jeito...', João Grilo - Alto da Compadecida - Ariano Suassuna

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Gabriela Santos

Gabriela Santos

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 08:50

E eu tenho o mesmo problema. Acesso o programa, trava, dá erro na página ou tento excluir as informações e não exclui. Tenho problemas quando se trata de médias. Fica diferente no 13° e férias proporcionais.

Rafael Vinicius

Rafael Vinicius

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 09:21

Bom dia!!

Só conseguir fazer o sistema funcionar direito, configurando tudo em uma máquina com Windows XP.
Eu estava tentando no windows 7 e só tava dando erro. Aí disponibilizei uma máquina com windows XP para o pessoal do Departamento Pessoal.
Deixei instalado o Java 7.71 e o Internet Explorer 8.
Com essas configurações o Homolognet funciona normalmente.

Josenildo Rodrigues Bezerra

Josenildo Rodrigues Bezerra

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 16:03

Base de Cálculo Multa Art. 477, § 8º CLT - Atraso pagtº rescisão - Homolognet

Pessoal,

Inclui uma rescisão de um Aprendiz com admissão em 10/12/2013 e demissão em 02/01/2015, com data de termino previsto em 09/05/2015, porém a rescisão foi por motivo de JUSTA CAUSA. Todos os valores calculados pelo Homolognet batem com os calculados pelo meu sistema de Folha de Pagamento, com exceção do valor da Multa Art. 477, § 8º CLT - Atraso pagtº rescisão que é calculado pelo próprio sistema Homolognet.

Não consegui entender como o Homolognet chegou o valor da multa no montante de R$ 368,29 (informando que este é o valor mínimo legal), considerando que durante o contrato o Aprendiz recebeu apenas Salário Fixo no valor de R$ 339,96 durante todos os meses.

alguém sabe qual a base de cálculo considerada pelo Homolognet para apurar o valor devido referente à Multa Art. 477 ?

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 09:06

Josenildo Rodrigues Bezerra,


O homolognet calcula a multa do artigo 477 da CLT acrescentando (01/12) de 13º salário. 339,96/12= 28,33 +339,96 = R$ 368,29 O prórpio fiscal do MTE que me passou essa informação, inclusive ele até me falou a súmula, mas não lembro. Mas sempre ele acrescentará esse (01/12) de 13º.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Página 31 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.