x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 698.147

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 16:47

Silvana Lopes ,


O sistema não entende que o funcionário voltou de férias, então ele paga o mês integral, tem um desconto chamado compensação de dias ref férias .... Art 145 clt, mas ele não abater os inss desses dias, então cria um desconto com a mesma nomenclatura e coloca para abater o INSS. O homolognet puxa base de cálculo sobre o 13º indenizado a mesma do 13º , idem o mesmo para férias, Pois, o aviso é apenas uma projeção. Nisso o homolognet cálculo certo. Os fiscais acredito que não irão querer homologar com valores divergentes.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 18:27

Oi Magno,eu tive que criar varias rubricas para fazer a rescisão bater com o valor do deposito,só que o sindicato não aceita o 13º indenizado e ferias indenizados sobre o aviso prévio normal,eles exigem que seja feito em cima do aviso mais os 3 dias por ano,mas deu tudo certo, fiz a homologação hoje.
Muito Obrigada !!

Guilherme Camarano

Guilherme Camarano

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 17:08

Preciso de ajuda, quando vou fazer a exportação pelo sistema offline do Homolognet a tela fica em branco e não consigo fazer nada, meu java é a plataforma 1.7 ( o que deveria ser o suficiente) Por favor alguem pode me ajudar?

Eduardo Camarano

Eduardo Camarano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 09:41

Bom dia, José.

As homologações são obrigatórias a partir de 1 ano de carteira assinada, mas aconselho verificar na Convenção Coletiva da categoria se tem alguma cláusula exigindo que homologue em período inferior a 1 ano. Claro que se na Convenção exigir, automaticamente terá que ser feito o homolognet.

Att.

Marlon

Marlon

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 5 junho 2015 | 11:42

Não to conseguindo acesso para preencher uma rescisão. Está dando o erro: "ERRO AO AUTENTICAR!"
Alguém já teve esse mesmo problema?

NATALIA DA SILVA LIMA

Natalia da Silva Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 5 junho 2015 | 11:53

Bom dia! Estou tentando gerar o arquivo no homolognete , mas acontece que uma parte das informações do empregado encontra-se em um sistema e a outra em um outro sistema diferente, alguém sabe como faço para inserir, importar esses dados para o homognete... meu e-mail: @Oculto

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 7 junho 2015 | 17:36

Boa tarde,

Me encontro com problemas ao acessar o Homolognet, no qual, digito corretamente os dados: CNPJ, CPF e senha... Passa um tempo e não entra ou dá CNPJ inválido.
Estou com dois procedimentos e não consigo acessar para isso:

1- Corrigir as rescisões com a parte da multa 477 e;
2- E imprimir rescisões.

Desde já agradeço os esclarecimentos, pois, me tomou um tempo imenso e preciso resolver até quarta.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 10:37

Bom dia Colegas,

Estou corrigindo uma rescisão no homolognet, pelo fato do empregador não ter depositado o valor no dia da rescisão.
Primeiramente, adicionei um linha na parte Financeiro no mês da rescisão, a multa e o valor da mesma. Está correto?
O que fiquei em dúvida também, é que o sistema passou a seguinte informação:
" O valor informado para a Multa do Art. 477, § 8, da CLT, não atende o minimo legal e será substituido pelo valor R$ 1192,64."


Lembrando que a empresa não possui convenção e o salário é de R$ 1100,90.

Como podemos proceder?

Desde já agradeço!

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 11:14

José Ludgerio Neto ,


Não é necessário o lançamento na aba financeiro, o homolognet calcula sozinho e cálculo dele está correto, o pagamento da rescisão em atraso, além de acrescentar o pagamento a multa de artigo 477 tem mais (1/12) de 13º. Vamos lá: 1100,9/12= 91,74 +1100,9= 1192,64.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 12:32

Magno Bastos de Paula muito obrigado pelas informações.

Por favor, me confirme se o Termo de Homologação é dado lá no MTE, pois procuro no sistema e não encontro...

Desde já agradeço.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 13:51

José Ludgerio Neto ,


Exatamente. O fiscal imprimi o termo de quitação e homologação.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 14:13

Boa Tarde, Pessoal!

Estou com o mesmo problema que a nossa colega Tamires quando chego na aba "Financeiro" não consigo proceder pois da a mensagem abaixo:

Eu consigo transmitir o arquivo xml par o homolognet, porém não consigo sair da aba Financeiro pois ao gravar o ultimo mês aparece a mensagem "O campo integração de base de calculo é de preenchimento obrigatório" e não deixa pular para próxima aba.

Quem puder me ajudar eu agradeço!!!

Victor Pereira Martins

Victor Pereira Martins

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 17:03

Problemas no HOMOLOGNET urgente.!!

Pessoal estou com um problema onde quando entro no homolognet, carrega a logo do java e logo apos aparece uma MENSAGEM.

" Fazendo o download da aplicação" fica em torno de 10 a 15 min, logo após aparece outra mensagem dizendo. " NAO É POSSIVEL ACIONAR A APLICAÇÃO."
Todo mês tenho esse mesmo problema, alguem sabe uma forma de resolver, meu java está atualizado.
Meu navegador, eu uso o internet explore 11, e mozilla 37.0.2.

Preciso enviar um arquivo urgente.

Obrigado a todos.

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 17:13

Tamires,

boa tarde!

como vc conseguiu resolver o problema da mensagem da aba financeiro "O campo integração de base de calculo é de preenchimento obrigatório"??

Liguei no "158" opção 9-2 falei por duas vezes com os atendentes não podem ajudar pelo telefone pediram para enviar um e-mail para o suporte do homolognet dar um "print" e enviar para eles só que até agora ninguém respondeu.....

[email protected]

aguardo uma ajuda pessoal......

Obrigada!

GIAN CARLOS

Gian Carlos

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 16:26

Boa tarde,
estou tentando acessar o homolognet mas aparece o erro aplicação bloqueada pela segurança do java, ai aparece logo em baixo por motivos de segurança para poderem ter permissão e execução as aplicações agora devem atender aos requisitos das definições alta ou muito alta ou fazer parte da lista de exceções do site,faço esse procedimento e nada muda alguém já passou por esse erro e poderia me ajudar?

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 15:54

Silvana Lopes ,


Depende das muitos das informações, mas é possível sim, o funcionário ter 02/12 férias indenizada.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 17:57

Oi Magno,é que já fiz varias e nunca tinha dado,e referente ao 13 salário, não teria que ser igual os 2 meses também??

Obrigada

GIAN CARLOS

Gian Carlos

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 08:37

Bom dia,
amigos do fórum preciso de ajuda, um funcionário foi demitido pela empresa e o mesmo já estava na empresa a mais de um ano, como nunca tinha feito uma homologação pensei que não precisava, gerei a chave para saque do fgts e o funcionário sacou porem quando foi ao ministério do trabalho para dar entrada no seguro-desemprego foi alertado pelo funcionários do mte que não poderia dar entrada pois não tinha homologado a rescisão de contrato de trabalho amigos o que devo fazer neste caso quais documentos devo levar ? pelo fato dele já ter sacado o fgts implica em alguma coisa? por favor me ajudem pois já faz alguns dias e preciso resolver o quanto antes.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 15:48

Silvana Lopes ,


Não, a contagem de 13º é diferente das férias, Informa o data de admissão e demissão, se houver algum afastamento, informar a data do afastamento e retorno, que eu consigo dizer ser está certo ou errado.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Washington Luiz Ramos Cruz

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 junho 2015 | 17:37

Boa tarde!

Prezados,

Preciso de ajuda, o sistema do homolognet está calculando o valores errados o salário do funcionário é de R$ 1066,15 e 11 dias dar 390,92 e o homolognet está calculando 165,00.
Não estou entendendo o que está acontecendo, eu digitei todas informações corretas.
Alguém pode mim ajudar?

Att. Washington

Washington Luiz Ramos Cruz
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
HIGIA HIADE MORAES SILVA

Higia Hiade Moraes Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 14:57

Boa Tarde!
Estou fazendo uma rescisão no homolognet de uma funcionaria que estava afastada com periodo superior a 30 dias, quando ela retornou ao trabalho (11/06) foi dispensada no mesmo dia. Quando coloco os dados dela no sistema o mesmo calcula esses 11 dias, esta certo? Não deveria descontar pelo fato de a funcionaria estar afastada?
Esta pagando também 5 meses de decimo terceiro, sendo que a mesma teria direito a 03/12.
Posso descontar nas rubricas externas?
Grata.

WALTER SOUSA

Walter Sousa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 15:05

Higia,

Nesse caso ele esta colocando 11 dias por conta que você esta dispensando ela dia 11 do mês e esta rescisão não esta como justa causa, outra situação é que você deve colocar faltas nesses dias, com relação ao 05/12 e 13º salario, veja se você colocou faltas no período de afastamento da funcionária.

---
Atenciosamente
Walter Junior Silva Sousa
Técnico em Contabilidade
Cel: +55 85 99790-2299
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 16:38

Washington Luiz Ramos Cruz ,


Verifica qual é o salário que está no último mês, e através deste salário que homolognet que ele calcula saldo de salário.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Página 34 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.