x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 698.147

Jerson Carlos

Jerson Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 17:05

Boa tarde, Maurício e Rose.

Verificando aqui o site está dando o erro sim, porém se você tentar mais de uma vez vai conseguir acessar.

Rose, aqui também utilizamos o Prosoft e a questão dos problemas não está relacionada ao sistema e sim ao site do MTE, pois estou passando por diversos erros antes de conseguir importar o XML ou mesmo cadastrar os dados das empresas com certificado até chegar a assinar a procuração que também dá erros.

Para ir fazendo estamos fazendo mais de uma tentativa, pois os erros que são demonstrando em relação ao JAVA, são os endereços citados anteriormente e estes constam no lista de exceção do programa.

O site está instável, mas tentando algumas vezes nós estamos conseguindo importar as rescisões com nosso certificado digital já como procuradores de nossos clientes.


Rose

No seu caso, faça o seguinte:

Cancele a validação da rescisão e libere novamente;

Após aparecerá mensagem de geração do arquivo XML e então o sistema irá te oferecer a emissão de um relatório de acompanhamento;

Na segunda página dele consta uma lista de rubricas e descontos que você deverá cadastrar no site do MTE, por exemplo:

Prosoft-------------------------Homolognet
010---------------------------------122
015---------------------------------126
017---------------------------------127
267---------------------------------132
268---------------------------------133

Você deve cadastrar o evento do Prosoft com o código que ele te indica no relatório, para dar certo.

Boa sorte !

Jerson Carlos
Analista Contábil

E-mail: [email protected]
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 15:04

Faça uma rubrica de ajuste

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Guilherme Camarano

Guilherme Camarano

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 10:55

Na hora de exportar a rescisão está aparecendo o seguinte erro:
Nome do campo: DSComplemento Linha: 2 Coluna: 939 Descrição: O valor 'a' com comprimento= '1' não é valido em relação ao tamanho mínimo '2' para o tipo '#AnonType_DSComplementoendereçoTipo'.
Qual o erro no endereço para aparecer essa mensagem??
Desde já obrigado!!

Jerson Carlos

Jerson Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 11:04

Bom dia, Guilherme

Vá no seu sistema e remova a informação do complemente de endereço da empresa em questão e gere novamente o arquivo.

Constatei este problema aqui e o site não está conseguindo validador o campo de complemento de endereço das empresas, creio que isso não ocorre só em nosso em nosso sistema, mas em todos.

Após fazer isso você conseguirá importar normalmente.

Jerson Carlos
Analista Contábil

E-mail: [email protected]
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 16:54

Boa tarde Colegas,

Alguém sabe informar se para cadastrar rescisão de uma filial seria pelo cadastro da Matriz ou devo realizar um cadastro só com o CNPJ da filial tbm?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 09:59

Bom dia

estou tentando há mais de uma hora, e nada.

Ontem consegui, com dificuldades.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
eugenio campos

Eugenio Campos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 10:11

cara colega Danielle ontem entrei também com muita dificuldade e consegui transmitir o arquivo, mais ate agora não tive exito para editar e gerar a rescisão, ate parece brincadeira quando mais precisamos do sistema ele não quer ajudar, tem dia que não tenho uma rescisão pra fazer e entro e saio do sistema que é uma beleza.

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 10:16

Eugenio Campos , verdade. Infelizmente ficamos a mercê do sistema exigido, mas que nem sempre funciona.

Boa sorte.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 10:52

Danielle Alvarenga

O sistema está com problemas mesmo. Nem cadastrar consigo...vamos aguardar normalizar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 13:45

Entre no sistema do homolognet e no menu rescisão click na opção excluir rescisão...
Caso queira somente alterar as informações do colaborador entre no menu rescisão e na opção consultar rescisão coloque uma das informações pedidas e busque a rescisão depois selecione a rescisão e click em editar e faça as alterações necessarias...

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 16:56

Se você apenas digitou ou fez exportação da rescisão para o homolognet basta excluir a rescisão, agora se você gravou a rescisão o homolognet gera o código de segurança e nº de TRCT, ai pressupõe que a rescisão esteja correta e validada por quem estava fazendo... Neste caso não sei como deverá proceder, melhor procurar o MTE e pedir auxílio

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 15:15

Daiane Aparecida de Santana,

voce vai digitar os dados diretamente no Homolognet ?

pois se voce for exportar do seu sistema de folha de pagamento esta informação já constará mediante o que for informado na gravacao da rescisão no sistema da folha ( 1-hora 2- mensal 3-diario ), repare esta informaçao na aba financeiro do Homolognet . . .

Daiane,

se voce está iniciando a utilização do Homolognet, te aconselho ir consultando as postagens deste tópico, com certeza achará resposta para maioria das suas dúvidas, se não conseguir siga postando-as.

boa tarde a todos !

estou com uma rescisao com aviso prévio indenizado de 33 dias, o afastamento se deu no dia 13/07/2015, portanto o aviso se projetará até o dia 14/08/2015. O Homolognet está calculando 02/12 de 13º referente ao aviso indenizado e eu não concordo, acho que é 06/12 + 01/12 sobre o aviso indenizado, estou errada ?

att.,

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 13:56

Obrigada, Maria Eliana.... o meu acesso vai e volta....aceita a senha....localiza a rescisão e sai novamente.....mas tudo bem.....vou continuar tentando..

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 14:21

Oi, Maria Eliana

Acho que você está certa: 13o. Salário: 06/12 + 01/12 ....como o aviso termina 14/08 não completou os 15 dias para mais 01/12.
Confira todas as datas que você informou no Homolognet. ...porque, estando tudo certo...desculpe, mas não sei como você pode corrigir essa informação.

Att.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 16:56

Andreia Maier,

estou aqui quebrando a cabeça . . . !? obrigada pela atenção

Dia 13/07/2015 foi segunda-feira, na qual ele não trabalhou mais.
estive conferindo as datas na Homolognet, na verdade desde o início eu reparei que se eu deixar a data de aviso 12/07/2015 para ele calcular os 33 dias aviso indenizados, ele calcula 02/12 avos de 13º ref ao aviso indenizado . . . se eu mudar a data do aviso para 13/07/2015 ele calcula 01/12 avos de 13º do aviso, mas só dá 32 dias aviso indenizado, vou ajustar com rubricas externas . . . !

att.,

NATALIA DA SILVA LIMA

Natalia da Silva Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 15:48

Boa tarde!
Preciso de orientação, estou tentando cadastrar uma empresa no homolognet, so que quando coloco o responsável diz que ele não é responsável na RFB, a empresa que estou a cadastrar é uma filial, ai o contador da outra empresa que não usa homolgnet, me diz que o responsável na RFB é pessoa tal, ai coloco o CPF dessa pessoa , só que diz que essa pessoa também não é responsável . Como soluciono isso? Alguém já passou por isso?

ANE CAROLINE

Ane Caroline

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 23:32

Alguém conseguiu acessar o Homolognet hoje (20-07-2015)???? Não consigo acessar desde a última quinta-feira...aparece sempre uma msg de erro inesperado ao acesso inicial. A pagina fica carregando até aparecer um erro: 504 Gateway Time-out.
Alguém encontrou alguma solução?

Página 37 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.