x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.674

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:09

Carina de Souza,

Quanto às férias, verifique na aba férias ao lado de cada período aquisitivo tem uma opção de visualizar as faltas relativas a cada período. Se ele não considerou a média insalubridade você pode lançar manualmente.
Você exportou para o homolognet? Se sim dê uma verificada no seu sistema, talvez tenha passado alguma informação icompleta/incorreta. Se for o caso entre em contato com seu suporte.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Carina de Souza

Carina de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:23

Geovania, boa tarde

Eu realmente exportei, mas o suporte me indicou fazer os acertos de forma manual mesmo... Foi o que fiz...

Está lançando e grava as 11 faltas do funcionário no periodo de ferias, mas o sistema Homolognet não considera a tabela de 6 a 14 faltas= 24 dias (considera 28 dias). Quanto a média, descobri que ele leva em conta o salario do mes anterior já somado a variavel integral (o correto seria a media)...

Será que só lançando as rubricas, eu resolvo?

Danielle de Azevedo Cunha

Danielle de Azevedo Cunha

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 09:24

Bom dia Pessoal,

Estou fazendo uma rescisão no homolognet onde a empregada ficou afastada de:

* 17/07/2013 a 01/10/2013 - Auxilio acidente
* 04/09/2015 a 30/01/2015 - Auxilio doença

Teve 9 meses de comissão e repouso.

Não estou nem tentando bater com o meu sistema, apenas entender os cálculos que o homolognet está utilizando, como ele pensa, como calcula essas médias, já fiz convencionado, já fiz clt e ele leva para cada rúbrica uma média diferente, além de criar um evento negativo tipo: 13° exercício 2014 -62,50 -??? Como assim??? Estou á três dias tentando fechar essa rescisão e meu desespero é tão grande que estou pensando em excluir todas as comissões e fazer a rescisão com salário fixo. Alguém já passou por situação parecida? Estou desesperada mesmo, com vontade de pegar minha bolsa, ir embora e nunca mais trabalhar em DP na vida!

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 16:47

Danielle de Azevedo Cunha ,

Calma, vamos por parte. Marca com 13º pago que essa informação de -62,50$ vai sumir. Sobre as outras dúvidas, só posta que eu e os demais colegas tenta ajuda.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 09:55

Bom dia a todos (as)!

Incrível como estamos 'andando para trás' com o Homolognet.

Desde sua obrigatoriedade que somente tem tido problemas, desde os cadastros iniciais, até inclusão de rubricas que não 'batem' com cálculos do sistema.

Ainda bem que as diferenças estão sendo a maior e na maioria das vezes o homologador aceita o pagamento, se fosse a menor seria uma dor de cabeça enorme.

E continuamos a trabalhar para o governo ajustar seus aplicativos.

Abraços!

Jorge Luiz

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Jerson Carlos

Jerson Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 09:58

Bom dia, Victor

Infelizmente aqui no escritório também não estamos conseguindo.

Estou tentando fazer o cadastro e procuração de cliente com certificado e a tela fica carregado por um longo tempo e depois retorna um erro. Isso está ocorrendo desde ontem a tarde, pois na parte da manhã havíamos conseguido acessar.

Agora o jeito é ir tentando até ver se acessa, pois não temos como saber quando está realmente funcionando legal, o 158 não sabe dizer nada a respeito também.

Jerson Carlos
Analista Contábil

E-mail: [email protected]
Jéssica Yumi

Jéssica Yumi

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 16:04

Pessoal

Qual nome vocês dão ao desconto externo para abater valor de férias parciais pagas anteriormente? O MTE pede para incluirmos um desconto externo, mas o que devemos colocar? Simplesmente lanço em adiantamento ou posso criar, por exemplo, "férias pagas parcialmente"?

Obrigada!!!!

Jéssica

GUERRA

Guerra

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 14:06

Olá Pessoal

Alguém esta conseguindo fazer rescisão junto ao homolognet, estou desde sexta feira tentando, a pagina começa a carregar e dá erro.
Só eu, ou mais alguém na mesma situação?

Felipe Salviete

Felipe Salviete

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 09:52

Bom dia pessoal.

Estou gerando uma Rescisão de Contrato de Trabalho através do sistema Homolognet, e minha dúvida é quanto à Lei 7.238/84, que trata sobre "O empregado dispensado, sem justa causa, no período de 30 (trinta) dias que antecede a data de sua correção salarial, terá direito à indenização adicional equivalente a um salário mensal"...
Empregado admitido em 02/01/2012
Aviso Prévio Indenizado
Data do Afastamento em 30/09/2015
Trata-se de uma ASSOCIAÇÃO, sendo recolhidas as suas Contribuições Sindicais na CEES (Conta Especial Emprego Salario).
CNAE: 94.30-8-00
Gostaria de saber se essa CEES existe alguma data-base para reajuste salarial, pois desconheço, e na Rescisão que estou calculando apareceu tal verba de Indenização ao empregado?
Se não existe, onde posso estar errando?


Ótimo dia a todos.


Att,
Felipe Salviete
Departamento Pessoal
Ética Contábil & Jurídica.

Felipe Salviete

Felipe Salviete

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 14:20

Isaac, boa tarde.

Na página inicial do Homolognet tem um parte que é:

"Informações Técnicas sobre Certificado Digital"

Lá estão as informações necessárias para configurar sua máquina, de modo que fique compatível com o sistema.


Espero ter ajudado.


Um abraço.


Felipe Salviete.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 15:53

Boa tarde

O Homolognet continua sendo obrigatório?

O ministério do trabalho da minha região disse que não é obrigatório, inclusive continuamos homologando as rescisões no modo antigo.

Tenho algumas homologações para fazer em uma filial na cidade de Três Lagoas/MS, e lá o MTE exige o homolognet, o problema que é "quase" impossível fechar esse sistema do homolognet com o sistema de DP

Novamente vamos ter que fazer uma viagem longa para homologar no sindicato

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 16:20

Boa tarde, Ronaldo!

Aqui em SP o MTE está exigindo o Homolognet e com certeza varia de região p/ região..

Sei que não é fácil bater os valores, inclusive os meus valores sempre dão diferenças de 2,00 à 16,00 as quais eu lanço num Evento Externo c/ o mesmo
nome; mas se você não começar a usar o sistema, cada vez vai ficar + difícil..

Gostaria de sugerir, que comece lançando estas rescisões que você vai homologar no Sindicato....mas comece e termine até bater os valores, mesmo que seja acertando da forma que estou fazendo; porque quando for obrigatório....já viuu....

Se for o caso, vá pessoalmente ao MTE e se você conseguir falar com alguém....pergunte se pode fazer o lançamento que expliquei, p/ acertar os valores....assim você fica mais tranquilo....e qquer dúvida pode postar que os nossos amigos do fórum sempre estão por perto...rs-rs...

Boa sorte p/ todos nós!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 17:18

Andreia Maier, obrigado pela informação

só pra começar não conseguimos nem importar, apresenta a msg:

Dados Iniciais digitados divergem dos informados no arquivo. [Forma de cálculo das médias das verbas salariais variáveis]

o pessoal do sistema da folha, não sabe oque pode ser.

Jéssica Yumi

Jéssica Yumi

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 17:27

Olá Ronaldo

Isso ocorre porque no seu sistema as médias de horas extras, etc. estão calculadas de um jeito e na importação você está informando de outro jeito. Se no seu sistema a média está conforme os últimos 12 meses, você deverá informar a mesma coisa quando selecionar o arquivo para transmissão da rescisão. Verifique, pois na hora de selecionar o arquivo, você deve colocar essas informações.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 17:53

Oi, Ronaldo!

Completando a orientação da Jéssica:

* Médias de Horas Extras: verifique no se seu sistema da folha de pagto, tem alguma parametrização especifica do Sindicato e a forma que deve ser feito o cálculo das médias.

Também tenho anotado p/ verificar a Duração do Aviso: deixar em branco e só preencher quando for convencionado.

Se você digitar, aqui no fórum, as mensagens de erro que forem aparecendo, provavelmente vai conseguir finalizar a sua rescisão.

Outra dica p/ quem nunca usou o sistema, é digitar algumas rescisões ao invés de importar....desta forma vc aprende a conhecer melhor o sistema....p/ depois fazer as importações.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 08:30

Bom dia

Obrigado pelos esclarecimentos, gostaria de fazer alguns testes ou seja, algumas simulações de rescisões.

Consegui fazer com que o sistema aceite as informações referente as médias de horas extras, más não assinei com o certificado pois não sabia se teria algum problema.

Posso enviar somente para teste, quais as consequências?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 09:19

Bom dia, Ronaldo!

É melhor você não enviar a rescisão como teste, uma vez que o sistema já está funcionando normalmente há algum tempo, sendo que algumas empresas é que não estão utilizando o sistema, mas o MTE não vai entender e nem aceitar como teste.

Eu fiz o cadastros dos meus clientes, no ano passado quando o MTE começou a exigir o Homolognet e fiz todos os cadastros sem o certificado digital, pois acho mais prático utilizar apenas uma senha para cada CNPJ.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
GUERRA

Guerra

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 11:33

Prezados amigos
Necessito urgente de socorro .

Estou com o seguinte problema.

Admissão: 04/06/2012
Demissão: 01/10/2014

Rescisão Indenizada:

Ferias: 2012/2013 pagas
2013/2014 não pagas
2014/2015 não pagas

Problema: O funcionário ficou preso do período de 25/06/2014 a 11/08/2015, portanto teve seu contrato de trabalho suspenso.
Lancei o afastamento como "afastamento sem remuneração - X2" e o retorno como "retorno afastamento sem remuneração Z10"
No financeiro neste período deixei sem rubricas, mas quando vou mandar gravar, o sistema pede para informar movimentação financeira desde 01/2013. Aí coloco rubricas zeradas e o sistema pede para tirar as rubricas por causa da movimentação X2 e Z10. Não sei o que fazer.
A outra questão é que na Aba de férias, o sistema não entende o período da suspensão e consequentemente a contagem do novo
período aquisitivo férias.

Por favor me ajudem
Grato

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 17:21

Oi Gente

Estou com problemas no homolognet pois preciso incluir a rescisão de uma funcionária que afastou por muito tempo e depois retornou pra se afastar por licença maternidade.

Ta dando erro, pedindo pra corrigir as movimentações ref a X2 ou excluir a movimentação. O que faço?

Hericka Neves Dias Coimbra

Hericka Neves Dias Coimbra

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 14:53

Pessoal, boa tarde. Estou com o seguinte erro no homolognet:
[30/09/2015 02:54] Falha no envio, ; nested exception is:
java.net.ConnectException: Connection timed out: connect
[30/09/2015 02:54] java.net.ConnectException: Connection timed out: connect

Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? Já fiz de tudo mas não consegui.
Obrigada.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 15:40

Boa tarde, Ana Kelly!

Acessei o sistema pelo internet explorer e acabei de fazer a exclusão de uma rescisão, pois é o único jeito que conheço.


Att.
Andreia

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
RAFAEL MAZZOLA

Rafael Mazzola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 15:52

amigos duvida

na hora de exportar o arquivo dá erro na duração do aviso prévio

-sistema folha calculou certinho aviso prévio trabalhado 30 dias e criou rubrica e adicionou 12 dias (4 anos de empesa)

quando vou exportar o arquivo da erro > Dados Iniciais digitados divergem dos informados no arquivo. [Duração do aviso prévio]

já informei 30, 42, 45, ETC ETC NAO VALIDA!!!!

aviso prévio de 02/10/2015 á 31/10/2015 (TRABALHADO)

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 16:02

Boa tarde, Rafael Maczoni!

Deixe em branco o campo de duração do Aviso, e só preencha quando essa informação constar na convenção coletiva.


Att.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
GUERRA

Guerra

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 17:09

Olá
Alguns dos colegas poderiam me ajudar?
Ainda estou com problemas junto a rescisão postada no dia 28/09/2015.

Grato

RAFAEL MAZZOLA

Rafael Mazzola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 17:58

Andreia Maier, deu certo essa parte, agora ja começou dar problemas ja relatados aqui,

tudo correto na parte financeiro tem os 34 meses gravados com salario fixo corretamente, no ultimo mes ao gravar da erro: O CAMPO INTEGRAÇÃO DA BASE DE CALCULO PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO



Página 40 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.