x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.676

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 09:25

Jairo Pinheiro ,

Diminui a segurança do java. Java> configure java> segurança> coloca a menor possível.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Pablo Ignácio

Pablo Ignácio

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 14:58

Prezado, necessito de um auxílio .

Estou com o seguinte problema.

Lancei o afastamento como "afastamento sem remuneração - X2" e o retorno como "retorno afastamento sem remuneração Z10"
No financeiro neste período deixei sem rubricas, mas quando vou mandar gravar, o sistema pede para informar movimentação financeira desde 01/2013. Aí coloco rubricas zeradas e o sistema pede para tirar as rubricas por causa da movimentação X2 e Z10.

Não sei o que fazer.

PAULO HENRIQUE BATISTA DE ALMEIDA

Paulo Henrique Batista de Almeida

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 15:18

Pablo Ignacio de Souza

Verifica se os outros meses não ficou algum sem rubrica
Quando a gente coloca o tipo de salário fixo ou fixo/variável todo mês tem que ter o valor de da rubrica de salário fixo.

Paulo Henrique Batista de Almeida
Printer Contabilidade
Poços de Caldas - MG
Joice Aparecida Cattafesta

Joice Aparecida Cattafesta

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 17:05

Boa tarde!
Estou com problema nas médias de férias proporcionais e aviso prévio. .. informei as horas extras e reflexos certinho, porém, quando vou visualizar os dados mês a mês, os valores do reflexo estão repetindo o mesmo valor por meses consecutivos. Aí eu acredito que ele está puxando esses valores para cálculo na rescisão. Alguém mais está com esse problema? Gente, é horrível depender de um sistema que não funciona direito... desde sexta-feira que está caindo, travando, dando erros... o cliente cobrando os documentos, o agendamento da homologação... é muito complicado trabalhar dessa forma. Não quero nem pensar quando for o e-social.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 17:24

Joice Aparecida Cattafesta ,


Cria dois eventos de DSR e lança intercalando eles, exemplo:

205 - DSR
209- RSR

No mes 01/2015 lança 205
No mes 02/2015 lança 209
No mes 03/2015 lança 205

É assim vai, ele irá puxar para as duas bases de cálculo ( Férias proporcionais e aviso prévio ind) os 12 últimos meses, exceto o mês da rescisão. Se não tiver eventos para todos os meses (12 últimos) ele irá fazer média pela N números somados/ mesmo número.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
RICARDO SANTOS

Ricardo Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 março 2016 | 18:47

Olá boa noite!!!

Estou com um problema grave,rs
Por gentileza.

Me cadastrei pelo Homolognet como usuário, sem certificado social, fiz uma rescisão.
Agora percebi que preciso retificar antes de homologar.
Mas não consigo acessar mais, não sei, minha senha não entra mais.
Ai tentei via certificado digital para fazer a tentativa, e agora que não vai mesmo.
Diz que não pode haver alteração.
Pergunto:

Agora como vou acessar a rescisão que fiz?
Se refazer pelo certificado não serei procurador certo?

No aguardo de suas ajudas,rs

Obrigado

Ricardo

Pablo Ignácio

Pablo Ignácio

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 09:35

Magno, bom dia,

São dois colaboradores:


1) foi afastado de 01.02.2014 até 25.07.2014


2) O outro teve dois afastamentos de 01.02.2014 até 19.08.2014 e de 15.04.2015 até 23.09.2015

Aguardo sua ajuda!

RICARDO SANTOS

Ricardo Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 17:40

Fala Magno, boa tarde!!!

A mensagem com a minha senha cadastrada como usuario normal é senha inválida.
Quando tento recuperar senha ou fazer alteração diz que não é possível porque
teve acesso via certificado digital.

Mas mesmo com o certificado não consigo recuperar a senha ou acessar a TRCT.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 30 março 2016 | 17:14

Ricardo Santos ,

Sim, algumas vezes. Porém, tentei falar hoje e não consegui, acredito esteja fora do ar. Antes de recuperar a senha desativa o antivírus e depois tenta recuperar com certificado digital e veja se consegue, os antivírus bloquear o e-mail do mte.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
JEAN SANTOS

Jean Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 31 março 2016 | 09:19

Bom dia,

" Não há usuário cadastrado para e-CPF informado."

a mensagem acima aparece ao tentar utilizar o homolognet com certificado digital tipo e-CPF equiparado a um CEI, já testei com outros e-CPF e da a mesma mensagem, testei com um e-CNPJ e consigo realizar o acesso normalmente.

Estou utilizando o acesso com certificado por motivo que realizei o cadastro manual e não recebi a senha de acesso por e-mail, que segundo o suporte 158 se deve pelo motivo de (apesar de estar funcionando) o sistema esta passando por uma mudança de plataforma no site, o que estaria impedindo temporariamente o envio dos e-mails automáticos com a senha de acesso.

Vale ressaltar que todas as configurações incluindo navegador, java, firewall e outras recomendações do suporte e do manual estão sendo atendidas, inclusive consigo acessar o sistema com outros usuários (cadastrados manualmente e com certificado tipo e-CNPJ) como informei anteriormente.

Emily Ferreira

Emily Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 10:06

Gente, nunca usei essa parada aí e preciso usar a-go-ra... socorro. Como faço o cadastro? É obrigatório para quem? Se eu cadastrar a matriz com certificado digital, consigo cadastrar as filiais sem certificado digital? Não achei o manual no MTE e o link daqui tbm está inválido...

Emily Ferreira

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir
um planeta e uma época com você!"
Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 13:20

Boa Tarde,amigos.

Fiz os cálculos no site e quando eu inclui que a funcionária tinha direito ao art.477 o próprio sistema gerou um valor a maior e entrei em contato com o 158 e ninguem soube me informar o porque o sistema gerou um valor a maior referente ao 477 e sugeriram eu criar um rubrica e colocar o valor correto.Pois bem,fiz isso e no dia da homologação o homologador me falou que eu "burlei" o sistema já que existe a rubrica é que o valor estava errado.
Eu o questionei e ele me informou que o valor a maior que o sistema gera e referente a 1/12 da súmula nº 148 do TST,só que essa súmula fala de gratificação de natal.
Entrei em contato com o setor jurídico e me orientaram que não existe isso,que o art.477 e referente a um salário.

Gostaria de saber se isso já aconteceu com alguém?

Att.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 13:38

Taís da Silva,

Súmula nº 148 do TST
GRATIFICAÇÃO NATALINA (mantida) - Res. 121/2003, DJ 19, 20 e 21.11.2003
É computável a gratificação de Natal para efeito de cálculo de indenização (ex-Prejulgado nº 20). Concorda comigo, que a multa do artigo 477 clt é uma indenização pelo atraso no pagamento da rescisão? Logo é devido 1/12 de multa. Todavia que acontecia o atraso no pagamento da rescisão, eu incluo a multa do art 477 clt e mais 1/12 de 13º.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Taís da Silva

Taís da Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 8 abril 2016 | 16:00

Boa tarde,Magno.

Só que esse 1/12 avos de Décimo terceiro e visto como uma multa por estar pagando as verbas rescisórias do funcionário em atraso?
O que eu não entendo é que eu já gerei varias vezes a multa do art.477 e nenhum sindicato nunca questionou esse valor somente o homologador do MTE.

Taís da Silva
Contadora 
e-mail: [email protected]
Whatsapp: 21 98284-5617
GRAZIELE MERLO

Graziele Merlo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 abril 2016 | 09:30

Bom dia!
Estou com dificuldades para entrar no site do homolognet desde sexta-feira... Digito a senha, mas não entra. Já tentei em todos os navegadores e nada... Até quinta-feira estava funcionando normalmente... O telefone do suporte não funciona... Alguém está com essa mesma dificuldade?

Graziele Merlo
Departamento Pessoal
[email protected]
Colatina-ES
Sonia Silva

Sonia Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 10:48

Olá Colegas, bom dia!

Tudo bem?

Estou com uma dúvida e gostaria de ajuda.
Fiz uma rescisão por justa causa que a funcionária abandonou o emprego, porém ela tem 28 faltas e tem 2 meses de férias proporcionais + 1/3 que foram calculadas pela média de hora extra dela, mas fiz no homolognet (1a vez que estou usando) e a rescisão ficou zerada, vocês podem me orientar como faço para incluir esses 02 avos + 1/3 para a rescisão ficar com o valor que foi feito offline no meu sistema?
E as médias como eu lanço?

Estou pesquisando na internet mas não encontrei nada igual ao meu caso e o meu prazo para agendar em SBCampo está passando do tempo, estou num nervoso só

Desde já agradeço a ajuda

Sônia

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 11:04

Bom dia, Sonia!

O meu sistema de folha - CONTMATIC, dificilmente bate c/ o Homolognet, então eu crio eventos externos - proventos, até c/ o mesmo nome já existente e lanço o valor da diferença, pois a folha geralmente calcula o valor a maior.

Sei que não é o certo e na semana passada, vi um colega dizendo que o Ministério do Trabalho reclamou, só não me recordo se ele conseguiu homologar; pois o fiscal disse que estava burlando o sistema.....se não me engano foi esse o termo usado.

No MTE-norte, centro e leste de SP eu nunca tive problemas.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Sonia Silva

Sonia Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 13:33

Oi Andreia

Boa tarde!

Certo, muito obrigada!

Mas aonde eu lanço os valores?

Criei 2 eventos em RUBRICAS EXTERNAS:
férias proporcionais
1/3 férias proporcionais, mas não sei aonde lanço os valores, você sabe me ajudar?
e aonde lança as médias de horas extras? liguei no 158 mas não souberam me ajudar.

Sônia

Página 45 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.