x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 15:33

Boa Tarde,
Aqui em Vitória-ES. o sistema HOMOLOGNET tambem está indisponivel.
Se a gente ficar sem o nosso sistema para dar as informações no prazo, o problema é nosso, mas eles podem atrapalhar a vida da gente e não estão nem ai. Afff

Carlos Macedo

Carlos Macedo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 16:10

Em SP também está indisponível. Venho tentando utilizá-lo desde o dia 23, sem sucesso. Fui ao Ministério do Trabalho e consegui a informação de que o problema é em Brasília, houve um incêndio num local onde ficam os servidores do homolognet (possivelmente responsável também por outros sistemas. Talvez o do Seguro Desemprego e até Conectividade). Os funcionários do MTE não deram previsão de quando voltará a normalidade (o próprio MTE está indisponível para atender o público e realizar homologações).

A empresa está encerrando atividades e está demitindo todos os funcionários. Terei de fazer no Sindicato.

HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 19:32

Pessoal acabei de consegui tambem depois de muita luta parece que o site abriu as porteiras ufaaa!! Ja tinha desligado o not mas voltei aqui p avisar a vcs.. O POVO QUE SOFRE GENTE!!! (CONTABILISTAS)

Rosi Santos

Rosi Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 8 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 20:57

Gente boa noite, estou em duvida na rescisão de um funcionário no homolognet. ..a rescisão deu inconsistência: Exportação Offline no campo 249 que diz "foi identificado no processamento das rescisões que existem diferenças entre as tributações dos descontos externos incidência de tributação informados no arquivo e o seu cadastro no aplicativo internet do homolognet. Os dados foram atualizados no aplicativo internet do homolognet pela união das incidências informadas para desconto externo, conforme consta no arquivo transmitido." Como faço para resolver isso? ou só é informação? isso atrapalha na finalização da rescisão?

Desde já agradeço.

Rosilda

Emanuela Costa

Emanuela Costa

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 10:36

Pessoal, bom dia!

O navegador (internet / Chorme etc) interfere em algo no Homolognet? Estou conferindo os valores que lancei na aba financeiro, e tem momentos que aparecem valores totalmente diferentes do que consta no holerite, aí eu volto na aba contrato, vou gravando aba por aba até chegar na parte do financeiro e aquele mês que estava divergente muda os valores batendo com o que consta no holerite, ou seja realmente não lancei errado. Alguém mais passa por isto? O que posso fazer para corrigir?

Linkedin: www.linkedin.com
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 10:41

Bom dia, Emanuela!

Acredito que seja instabilidade do site, porque não faz sentido o sistema apresentar valores diferentes.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Flávia

Flávia

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 16:42

Boa tarde, Pessoal

Vejam por favor se alguém já passou por isso e podem me ajudar.

Enviei o arquivo Homolognet mas deu algumas inconsistências, como:

O campo CNPJ Entidade Sindical Laboral pede para informar o CNPJ, eu digito e informa que está incorreto;

A informação referente ao salário líquido foi removida pois a data de afastamento não se encontra entre o primeiro e o sexto dia do mês;

Informar os dados financeiros referentes a todos os meses/anos desde 01/2014;

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 17:30

Boa tarde, Flávia!

Faz um tempinho que não tenho estes erros:

O erro do CNPJ: veja se está selecionada a opção: Entidade Sindical Laboral e continue tentando, pois também não descobri nada de errado. Como foi logo no início, devia ser "instabilidade" do sistema e como essa semana também ficou "fora do ar"....talvez seja isso.

Referente ao salário liquido que foi removido, deve ser apenas um aviso e não um erro que impeça o cálculo da rescisão.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Rosi Santos

Rosi Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 8 anos Domingo | 3 julho 2016 | 19:12

Gente boa Noite!

Estou perdida na elaboração de uma rescisão...em qual evento de desconto eu insiro o desconto da previdência social sobre saldo de salário e sobre 13º no homolognet? Por favor uma luz!

Grata,
Rosilda

MARCOS ANDRE GOMES OLIVEIRA

Marcos Andre Gomes Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 12:25

Pessoal, boa tarde!

Não estou conseguindo acessar o homolognet. Alguém pode confirmar que também esta sem acesso? Esta aparecendo "Ambiente de Teste - Empresas" Eu não consigo logar com nenhuma empresa. Alguém pode me ajudar?

Marcos André G. Oliveira - Contador
Cel.: (21) 98229-4395
São Gonçalo - RJ
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 13:54

Boa tarde, Josiane!

Aqui em SP e em algumas cidades, é apenas o Ministério do Trabalho que está exigindo o Homolognet, mas em breve alguns Sindicatos vão começar a exigir o sistema.
O melhor é você confirmar na sua cidade.
Se precisar de um passo a passo, verifique aqui no fórum, ná página 49 dia 22/06 e qualquer dúvida, pode postar que vamos ajudando.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Flávia

Flávia

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 14:05

Boa tarde, Josiane

Também estou tentando me interar sobre o assunto agora, mas vi alguns treinamentos pelo youtube e vi que no Estado de São Paulo já é obrigatório desde Março/2016, porém, aqui em Mococa que é interior de São Paulo passou a ser obrigatório a partir de 01/07/2016.

Pelo que entendi o homolognet é obrigatório no Ministério do Trabalho, ou seja, as empresas que fazem homologações direto no Ministério tem que aderir ao sistema, agora no caso dos Sindicatos é facultativo.

Espero ter ajudado!!

Aproveito também para agradecer a ajuda da Andréia!!

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 14:11

Boa tarde Flávia,

Eu como sou do interior de SP tb, Jaú, utilizo sempre o Sindicato, por isso talvez nunca tivesse me atentado a isso. Vou procurar saber e fazer até alguma rescisão para o caso de ter alguma para fazer.

Boa sorte para nós! Obrigada.

Ribamar Xavier

Ribamar Xavier

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 16:24

Marcos, também estou sem acesso. Pela manhã de hoje ainda conseguir logar, mas depois o sistema está fora do ar. Liguei para o Ministério de uma cidade próxima e confirmaram que o sistema está off mesmo.

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 13:53

Andreia,

boa tarde!

Excelente explicação na página 49 que você nos deu. Parabéns!
Ainda não usei o homolognet, porém, vi que a cidade de Santos passou a ser obrigatória a partir do dia 01/07/2016.
Assim que eu tiver uma rescisão, sei que terei dificuldades, mas a sua explicação vai me salvar muito.

Obrigada por compartilhar o seu conhecimento.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 14:04

Oi, Roberta!

Eu é que tenho que agradecer ao fórum por essa oportunidade, pois adoro ensinar tudo o que sei (não é muito, mas sei ajuda quem está começando). E como sou detalhista, a explicação fica mais clara.

E surgindo dúvidas, vamos conversando..

Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 16:15

Andreia,

Vou ser honesta para você, estou cansando da área de Departamento Pessoal, muda tudo todo dia quase, cansa.
Já trabalho com isso há 15 anos, mas sempre temos muito o que aprender, também sou detalhista que nem você.
Muito obrigada pela ajuda!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 16:44

Pessoal aqui no tópico deste fórum também passei por dificuldades na hora de validar o arquivo no homolognet, foram três dias tentando das 8 as 23 horas e ate que enfim consegui e acreditem só o que acontece: A DRT AQUI DA BA NÃO ESTA CONSEGUINDO FAZER HOMOLOGAÇÃO NENHUMA POIS NÃO CONSEGUEM ACESSO AO SISTEMA DELES E PEDIRAM PARA LIGAR ANTES DE AGENDAR. Que lástima!!!

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 09:06

Bom dia, Rosi!

Se você criou uma rubrica de desconto externa por engano e quer excluí-la, eu nunca consegui, acredito que o sistema não autoriza esse tipo de exclusão.
Agora, se você lançou por engano, na rescisão, uma rubrica externa, é só selecionar a rubrica > excluir e salvar.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Alessandra Martin

Alessandra Martin

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 14:05

Gente, meu problema tem sido o seguinte:

O funcionário voltou de férias no dia 5 e no dia 6 foi demitido, então meu sistema lança esses 5 dias de férias como proventos na rescisão e depois os desconta, para lançar apenas 1 dia como saldo de salário.

O que acontece é o seguinte: não consigo lançar esses 5 dias como proventos no homolognet! ele lança como descontos, mas aí fica dando diferença!

Alguém passou por isso e pode me ajudar?

Página 52 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.