x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

Rayanne Ramos

Rayanne Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 10:52

Pessoal, bom dia!

Ainda preciso de ajuda, por favor, Não consigo acesso no homolognet, as informações que passei estão certas, ou tenho que modificar algo?

estou utilizando o IE v 11 e Java 8.71 mas mesmo assim não consigo carregar o certificado digital, que tb já fiz os testes na Receita e na Conectividade ICP, quando acesso o homolognet está dando a msg " "o seu navegador não suporta a versão 1.6 ou superior do Java!, e pede para instalar o java novamente", também já desinstalei e instalei o java novamente conforme orientado aqui no fórum, mas continua aparecendo a msg para atualizar.
fecho a msg espero e mesmo assim nada acontece, tb já verifiquei no IE e está habilitado Miscelânea

Quanto as exceções segue :

nas exceções do IE tem adicionados os sites:
http://www.java.com
http://homolognet2.mte.gov.br

e no Java tem:

http://homolognet2.mte.gov.br
http://repositorio.mte.gov.br

Tem mais algo que precisa ser acrescentado???

Desde já agradeço a ajuda

Rayanne Ramos

Rayanne Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:13

Sulei,

ainda aparece a mensagem
" O SEU NAVEGADOR NÃO SUPORTA A VERSÃO 1.6 OU SUPERIOR DO JAVA! VOCÊ SERÁ DIRECIONADO PARA A PÁGINA DE INSTALAÇÃO DO JAVA.POR FAVOR, INSTALE O JAVA E TENTE NOVAMENTE."

Eu fecho a tela da mensagem mas mesmo assim continua aparecendo a mensagem e não carrega o certificado.

Pode me ajudar?

Rayanne Ramos

Rayanne Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 15:15

Pessoal, boa tarde!

Consegui, já estava arrancando os cabelos....kkkk!!!! mas tive que desinstalar o java , sendo que meu Windows o sistema operacional é de 64 bits, e instalei o java ( jre-8u71-windows-i586.exe p/ 32 bits) ai carregou o certificado....

Obrigada a todos pela ajuda

Caroline Benites

Caroline Benites

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:23

Boa tarde Pessoal!

Sou de São Paulo, e já faz mais de uma semana que estou tentando fazer uma rescisão no homolognet (sem o certificado digital) , acontece que tentei pelo menos 3 vezes, a primeira manualmente, depois importando via sistema, e depois manua de novo, e nenhuma das vezes foi bem sucedida, pois os valores não batem, o colaborador saiu de férias e no mesmo mês pediu a demissão, bom, tanto manual quando no sistema, não está calculando as variáveis, nem 1/3 de férias, tentei pelo Explorer e pelo Mozilla. Inclui as variáveis manualmente e percebi que em cada 10 vezes que entro no homolognet, no mínimo 1 vez sai as informações que eu coloquei, quando sai.

Não sei mais o que fazer, nada na rescisão bate, valor de férias, de dias trabalhados, e estou sendo cobrada constantemente por isso.

Thais Batista

Thais Batista

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:32

Sueli Mitikichuki,
É referente as férias pagas na rescisão. O funcionário tem 12 avos de férias proporcionais, mas não puxa o terço constitucional.

Já criei uma rubrica externa e ela também não aparece para selecionar e lançar no mês da rescisão.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 17:35

Boa tarde, Caroline!

Infelizmente não adianta lançar variáveis/médias, que o sistema não vai aceitar.
Se quiser aumentar ou reduzir os valores, manipulando as variáveis, precisa acessar mês a mês e alterar a quantidade das Horas Extras ou Adicionais...e mesmo assim, você lança > finaliza p/ conferir > não bate .....lança de novo e assim vai até bater.
Quando comecei a utilizar o sistema, a diferença era grande em relação a minha folha e eu fiz muito desse vai e volta; mas felizmente a equipe da folha já fez o acerto.

Ou, você pode lançar a diferença do valor, em uma rubrica externa c/ o mesmo nome?
Exemplo: 1/3 Férias == Dif. 1/3 Férias

Seguem algumas orientações:

1-) No seu sistema da Folha de Pagamento, calcule a rescisão e gere o arquivo do HOMOLOGNET emXML.
2-) Acesse o sistema do HOMOLOGNET - eu prefiro fazer pelo Mozilla Firefox (não acesse pelo Google Chrome)
3-) Se a sua empresa autorizar, você pode fazer os cadastros sem o Certificado Digital:
=homolognet2.mte.gov.br

= Acesso Comum > Cadastre-se > Identificação da Empresa > CNPJ ou CEI > CPF > Incluir Usuário (você cadastra as pessoas que vão no dia da Homologação)
4-) Receba a senha enviada para o e-mail cadastrado.
5-) Faça a importação do arquivo da Folha de Pagamento: acesse o Homolognet > rescisão > transmissão de arquivo > clique p/ abrir > e faça a importação do arquivo
6-) Pode ser que acuse algumas divergências: o CNAE precisa ter 07 números, precisa informar o CNPJdo Sindicato Patronal e dos Funcionários, a data base da categoria...
7-) Vá corrigindo as divergências e salvando, passando de uma aba p/ outra até chegar no final, após todos os meses, vem a aba c/ os descontos da rescisão, se precisar pode criar Rubricas Externas p/ desconto ou provento.
8-) Conseguindo salvar a aba dos descontos, compare os valores.

Caso contrário:

= verifique quais são os valores divergentes.
= confira se as informações que você colocou na aba do Funcionário estão certas.
= geralmente o Saldo de Salário nunca bate porque o Homolognet divide o salário por 31 dias ao invés de 30 - neste caso crie uma rubrica externa e lance o valor da diferença.
= sempre informe Salário Fixo + Variável, mesmo que o funcionário só receba pelo fixo.
= confira as horas extras, adicionais (noturno, periculosidade...), DSR (cópia do holerite)

O valor da rescisão da folha geralmente é maior que do Homolognet e a única forma que encontrei para fazer o acerto, após uma conferência mês a mês, foi criando rubricas externas c/ os mesmos nomes das que são geradas pelo sistema e assim, lançando o valor da diferença.

Veja se consegue e poste se precisa de mais orientações.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Davi Santos Costa

Davi Santos Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 19:52

Olá.

Sou novo no fórum. Espero estar aprendendo e contribuindo com os colegas!

Gostaria de saber se alguém do grupo já passou pela experiência deste erro ao enviar o arquivo xml. Como resolver isto? Utilizando certificado digital e mozilla.

[17/08/2016 07:48] Documento assinado digitalmente.
[17/08/2016 07:49] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo: 00129348/2016
[17/08/2016 07:49] Validando dados
[17/08/2016 07:49] Preparando Envio
[17/08/2016 07:49] Gravando dados
[17/08/2016 07:49] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte .homolognet. infra.exception.SistemaException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.DataException: Could not execute JDBC batch update

Miriam Bonoti

Miriam Bonoti

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:46

Bom dia, pessoal

Preciso da ajuda de vocês.
Estou acessando o site do Homolognet sem o certificado digital. Por enquanto, estou só fazendo testes, porque ainda não é obrigatório na minha cidade. Eu gerei o arquivo txt no sistema Senior e entrei em "transmissão de dados" para enviar. Apareceram alguns erros, mas fui corrigindo e, por fim, o arquivo foi enviado.
Minha dúvida é a seguinte: após esse procedimento, não há uma opção para imprimir o TRCT? Não gera nenhum um número? Como faço para imprimir o TRCT e saber se foi calculado corretamente?

Desde já agradeço.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:31

Bom dia, Miriam!

Ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? ( )Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).
Como você disse que já corrigiu, não entendi por que quer saber se foi calculado corretamente. Se já corrigiu é porque está certo.

Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE.

Se for em Rescisão > Consultar rescisão > no. PIS > vai aparecer o Status > Aguardando Homologação/Quitação.

Eu costumo levar a rescisão da folha p/ explicar ao funcionário, antes de entrar na sala do fiscal, o qual vai imprimir os termos.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Luma almeida

Luma Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:39

Bom dia Thais Batista,

Segue o passo a passo que eu fiz com o 1/3 das férias para que conste no termo de rescisão, no meu caso deu certo, espero que consiga


MANUTENÇÃO
RUBRICA EXTERNA
NOVO
COLOQUEI COD EXTERNO: 103
DESCRIÇÃO: 1/3 FÉRIAS PROPORCIONAIS
TRIBUTAÇÃO: NÃO MARQUEI NENHUMA OPÇÃO

RESCISÃO
CONSULTAR RESCISÃO
EDITAR
FINANCEIRO
MÊS DA RESCISÃO
RUBRICA
SELECIONEI O EVENTO
COLOQUEI O VALOR
INSERIR LINHA
GRAVAR

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:40

Thais Batista se vc criou uma rubrica externa ela tem que estar na opção de vc colocar na rescisão, acho que vc não deve ter criado a rubrica externa o problema esta aí, vc tem que sair da rescisão e ir na opção rubrica externa e gravar este evento para ser visualizado na rescisão

Sueli M.Correia da Silva
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:48

Bom dia, Davi Santos!

Não posso afirmar, mas pesquisando, encontrei a informação que precisa fazer uma revisão na estrutura do seu arquivo XML, verifique c/ os técnicos da sua folha de pagamento.

Lembre também de fazer a configuração do JAVA > na aba segurança > editar lista de sites > adicionar o link do homolognet: http://sistema-homolognet.mte.gov.br > OK.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Caroline Benites

Caroline Benites

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:50

Andreia

Obrigada pelas orientações, mas o problema é que o valor do homolognet está dando um valor maior quando eu faço a importação do sistema, que foi o que eu fiz agora.


Está dando um valor maior pois o colaborador estava de férias até dia 19/07 e depois foram mais 6 faltas, pedido de demissão, 25/07. Não tem como o sistema entender que ele estava de férias.
Para diminuir o valor, a alterativa que achei foi inserir uma quantidade de faltas que chegasse próximo ao saldo de salário da rescisão, e acrescentar o restante do valor em outros lançamentos que ele recebeu e que não está saindo.
E após isso, para bater o valor dos descontos, lancei a Compensação Dias de Salário Férias ref. Mês do Afastamento pago no Mês Anterior à Rescisão (Art. 145/CLT).
Deste forma, o valor final bateu.



Não sei se pode, mas essa é a única solução que encontrei para conseguir bater os valores.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:58

Caroline Benites esse sistema é uma coisa na primeira vez que fui usar não conseguia de maneira alguma finalizar a rescisão e a solução foi retirar as ferias pagas em salarios anteriores porque o sistema quando vc lança os pagts mensais ele dá erro se vc lançar ferias junto e pelo que estou vendo também é o seu caso ele não vai finalizar se vc colocar na rescisão ferias pagas mes anterior, vai ter que fazer uma manobra porque o sistema não ajuda mesmo

Sueli M.Correia da Silva
edmara brito

Edmara Brito

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:11

Sistema Fenacon Sescap/Sescon pede suspensão do Homolognet
Foi entregue um documento listando sete motivos que justificam o pedido
Na tarde de terça-feira (16), o diretor político parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, o presidente do Sescon Roraima, José Belido e a deputada federal Maria Helena (PSB-RR) estiveram reunidos com o ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira e técnicos do ministério. A pauta do encontro foi o pedido para suspensão do Homolognet, que vem apresentando dificuldades para as empresas nos Estados em que estão sendo utilizados.
Foi entregue um documento listando sete motivos que justificam o pedido de suspensão do sistema, como a má qualidade do suporte do sistema, erro na quantidade de dias do aviso prévio e base de calculos conflitantes, por exemplo.
O ministro reconheceu que o sistema tem recebido muitas reclamações e irá analisar o pedido para encontrar uma saída, seja com a suspensão para o Estado de Roraima ou em todos os Estados que adotaram o sistema.
O HomologNet é um sistema criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para fornecer assistência e homologação on-line das rescisões contratuais trabalhistas. Sua criação encontra fundamento em uma determinação da Consolidação das Leis do Trabalho, que estabelece que o pedido de demissão ou recibo de quitação de rescisão do contrato de trabalho do empregado com mais de 1 (um) ano de serviço, só será válido quando feito com a assistência do respectivo Sindicato ou perante a autoridade do Ministério do Trabalho e Previdência Social (art. 477, § 1º da CLT) .
Protocolo para normas trabalhistas – o ministro aproveitou a oportunidade e convidou a Fenacon para participar da criação de um protocolo para novos empreendedores sobre normas trabalhistas. O objetivo é contar com a Federação, e outras entidades, na disseminação dessas normas, por meio da criação de uma cartilha específica. Pietrobon afirmou que o Ministério pode contar com o Sistema Fenacon Sescap/Sescon.
Receita Federal - Valdir Pietrobon ainda participou de reunião com o subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal do Brasil, Carlos Roberto Occaso, para tratar da retenção de INSS, CSLL/PIS/Cofins. Segundo Pietrobon, a Federação vem debatendo a legislação em vigor referente às retenções de tributos e contribuições e acredita que esta pode ser aprimorada e simplificada, sem resultar em perda de arrecadação para o governo.
“A Receita tem se mostrado muito receptiva com os pleitos da Fenacon e está ciente de que nossa intenção é contribuir para simplificar o cumprimento das obrigações acessórias pelas empresas. Saímos de lá com o compromisso de que este assunto será levado adiante em curto prazo”, destacou.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:15

Bom dia, Rayanne!

Tente seguir esse passo a passo, que senão me engano já foi informado anteriormente pelos nossos colegas:

1o) Iniciar > Painel de Controle > Opções da internet > Segurança > Internet > Nível Personalizado > Configurações > descer c/ o mouse até Miscelânia > Acessar Fontes de Dados entre Dominío e alterar p/ HABILITAR....ok-ok

2o) configuração do JAVA > na aba segurança > editar lista de sites > adicionar o link do homolognet: http://sistema-homolognet.mte.gov.br > OK.

Feche a internet e acesse novamente.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 63 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.