x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

Reginaldo Neto

Reginaldo Neto

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 08:25

Bom dia, Sueli. Minha máquina é 64 bits, baixei de acordo com a arquitetura. Vou tentar novamente agora pela manhã pra ver o que consigo.

Já tentei com IE 11 com java atualizado e com a versão 73 também, não pegou. No Firefox aparece a mensagem de que o applet não conseguiu ser carregado.
Já tentei com IE 8 com java atualizado e versão 73, sinceramente, não sei mais o que tentar.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 09:17

Prezado

Alem de atualizar o java existe uma atualizacao do Mozila outra coisa importante é voce tirar os certificados que estao importados dentro do IE e Mozila voce podera tambem dar uma olhada em painel de controle java e ve se o certificado que voce esta tentando esta anexado ou permitido.

Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:13

Bom dia,
Liguei para o MTE, devido o empresário não comparecer ao dia da homologação, me relataram que retificasse a rescisão e indicasse uma procuração ou carta de preposto...
Como proceder no homolognet?

Desde já agradeço pelas informações.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 10:18

Bom dia, Karolinne!

Ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? ( )Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).

Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE.

Se for em Rescisão > Consultar rescisão > no. PIS > vai aparecer o Status > Aguardando Homologação/Quitação.

Eu costumo levar a rescisão da folha p/ explicar ao funcionário, antes de entrar na sala do fiscal, o qual vai imprimir os termos pelo Homolognet.
Consulte nos anexos do fórum, o modelo da carta de preposto que deve ter firma reconhecida.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 11:22

Andreia, no caso irei representar o empresário e o atendente do MTE me informou que retificasse a Rescisão e que deveria colocar essa informação no homolognet para prosseguimento da homologação.
O empresário não se encontra no estado e preciso saber desse procedimento, como é feito... Infelizmente não deixam nada claro.

Agradeço pelos esclarecimentos.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 11:32

Karolinne

Não entendi qual a relação da retificação da rescisão c/ o fato de você ser representante do empresário que está fora do estado.
O que sei é que p/ homologar, você terá que ter a carta de preposto, assinada pelo empresário e c/ firma reconhecida.
Conforme a data da homologação, envie a carta por e-mail, ele assina e devolve por sedex p/ que possa reconhecer a firma.
Desculpe, mas desconheço outro procedimento.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
GUILHERME MARQUES ELOI

Guilherme Marques Eloi

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 16:07

Minha dúvida anterior consegui resolver.

Agora na hora de transmitir pelo programa do Homolognet estou tendo o seguinte erro, alguém ja viu esse erro??


[22/08/2016 04:04] Validando dados
[22/08/2016 04:04] Preparando Envio
[22/08/2016 04:04] Gravando dados
[22/08/2016 04:04] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.DataException: Could not execute JDBC batch update

GUILHERME MARQUES ELOI

Guilherme Marques Eloi

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 07:47

Bom dia pessoal, acabei de tentar enviar o arquivo novamente. Persiste o erro, com vocês também?



javax.ejb.EJBException: br.gov.mte .homolognet. infra.exception.SistemaException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.DataException: Could not execute JDBC batch update

rosemeire apone

Rosemeire Apone

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 08:09

Bom dia Lutadores

Ontem eu fui fazer uma homologação junto ao DRT e fiquei abismada, tinha um preposto lá tirando dúvidas do sistema dizendo que não conseguia, nosso o atendente foi tão grosso disse que era o sistema da Folha dela...Jesus....onde vamos parar....não se tem suporte em nenhum lugar....vocês estão de Parabéns uns ajudando aos outros...porque senão nós é que teríamos que pagar as multas.

Bom dia a todos

Rose Apone

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 10:05

Rosemeire Apone pois é colega já chorei por causa desse homolognet, já perdí o sono e passo muita raiva mas a falta de informação é tremenda, custava nos passarem ao menos a configuração correta do sistema? foi o que reclamei junto ao MTE e não obtive resposta, sabe como conseguí a configuração do sistema em São Paulo o que deu um certo alívio alívio aqui no forum liguei no DRT no setor de homologação e a atendente colocou um rapaz que estava fazendo 15 homologações e só trabalha com o homolognet e aí eu perguntei;
Colega pelo amor de Deus como vc esta conseguindo acessar o sistema porque fazem 30 dias e eu não consigo, participo de um forum e estamos todos perdidos aí eu liguei mais tarde no celular dele e então me passou as configurações e conseguí acessar e passar para o forum porque se fosse depender de informação do 158 estaríamos perdidos até agora

Sueli M.Correia da Silva
Fabiana Silva

Fabiana Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 15:45

Boa Tarde, Pessoal

Tudo Bem?

Estou tentando acessar o homolognet, deu as seguintes inconsistência, preciso muito da ajuda de vcs.

Somente agora passou a exigir as rescisões através deste sistema. Nunca fiz e minha primeira rescisão.


Quando será o proximo periodo de ferias escolares? e de preenchimento obrigatorio
o Campo Quando sera o proximo termino do periodo de ferias escolares? e de preenchimento obrigatorio.






Bianca Hidalgo

Bianca Hidalgo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 16:59

Olá! Boa tarde!

Estou com minha primeira rescisão para integrar ao sistema Homolognet. Fiz manual pois por arquivo o sistema não deixou. Mas estou com problema quando peço para imprimir o Termo para conferência, ele não traz 1/3 de férias vencidas e calcula o saldo de salário errado. O salário é de R$ 1.560,00 e o saldo de dias do mês é de 23 dias. Correto é 1.196,00 e ele traz 1.237,24.
Já fiz de tudo, até gerei uma Rubrica Externa de 1/3 Constitucional de férias e lancei no mês da rescisão, mas mesmo assim ele não trouxe o valor correto.

Alguém saberia me orientar?

Obrigada!

Bianca Hidalgo
Miriam Bonoti

Miriam Bonoti

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 17:47

Boa tarde, pessoal

Estou vendo vocês comentarem da falta de informação dos funcionários do MTE.
Ainda não é obrigatório na minha cidade, mas será a partir de 01/10/2016, isso se não prorrogar.

Então, estou tentando ir fazendo os testes para ver se já fica tudo certo até setembro. Estou passando o maior perrengue porque é complicado demais, não tem um manual e nenhum suporte para consultarmos. Ainda não consegui fazer uma rescisão bater.
Liguei no Ministério do Trabalho pra pedir ajuda e sabe o que o moço disse para mim?

"Foi prorrogado, não precisa usar o homolognet, se precisar fazer uma rescisão, é só ligar que eu agendo."

Ou seja, é no país inteiro essa falta de preparo. Um absurdo.
Como sempre, a gente tem que ir se virando sozinho mesmo.


Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 09:45

Bom dia a todos... alguém está conseguindo acesso normal ao HOMOLOGNET hoje? Ontem usei normalmente, mas desde cedo hoje que estou tentando, e esta dando a mensagem : "Ocorreu um erro inesperado. Favor entrar em contato com o Administrador ".

Alguém esta tendo o mesmo problema?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 10:04

Paulo Henrique Batista de Almeida ... obrigada... está entrando , mas no final está vindo essa mensagem.

Alguém sabe quem é esse ADMINISTRADOR, rsrsr...? ( até onde eu sei... tirando nossa troca de experiência aqui no Fórum , não temos nenhum suporte.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
denise corrado

Denise Corrado

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 11:09

apos elaborar e gerr o trct tenho que enviar o arquivo para gerar quitacao ou devo agendar a mesma no MTE?
TB nao consigo usar o sistema homolognet para envio no meu computador da erro do java, alguem pode me ajudar?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 11:22

Bom dia, Denise!

Referente ao erro do JAVA, consulte as postagens anteriores, pois estão bem detalhadas.

Na pág. 63 tem um passo a passo do Homolognet, abaixo segue o término do processo:

Ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? ( )Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).

Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE.

Se for em Rescisão > Consultar rescisão > no. PIS > vai aparecer o Status > Aguardando Homologação/Quitação.

Em seguida você precisa fazer o agendamento pessoalmente.

Os documentos variam de um MTE p/ outro:

* Solicitação de Agendamento em 02 vias (p/ cada MTE tem um modelo c/ algumas diferenças, precisa verificar na sua cidade)
* Contrato Social e cópia do CNPJ (aqui em SP nunca pediram, mas consta na lista)
* Extrato p/ fins rescisórios
* Termo de Rescisão emitido pelo Homolognet

Comece acertando o JAVA e nos avise se surgirem mais dúvidas.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
GIANCARLO BASSANI DE OLIVEIRA

Giancarlo Bassani de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 11:30

Olá Danielle,

resolvi o mesmo problema acessando no menu iniciar>painel de controle>opções da internet>aba segurança>nível personalizado>miscelânea>habilitar

depois no java>segurança>editar listas de sites
incluir os seguintes sites:
http://homolognet2.mte.gov.br/
http://repositorio.mte.gov.br/
http://sistema-homolognet.mte.gov.br

depois disso é so sair do internet explorer e entrar novamente.

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade".
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 13:59

Giancarlo Bassani de Oliveira ... tentei... fiz tudo como vc disse, mas infelizmente pra mim não funcionou.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Página 66 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.