x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

MAURICIO GOMES

Mauricio Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 17:52

Estive hoje no srte do RJ fazendo 2 homologaçoes, do mes passado quando deu aquele pane geral de 2 semanas, levei a trct do MEU sistema que eu paguei e a do homolognet que eu gerei depois, bem depois quando voltou, deu uma diferença de uns 5 a 10% , levei meus print de tela e email pra ouvidoria e a diferença paga, aceitaram sem me multar.
Quer dizer nao conseguindo e o prazo estourando encham-se de provas e paguem o que apurarem, depois se der diferença paguem e levem tudo junto.
Mostrando, olha tentei, nao consegui, fiz meu melhor e depois acertei.

Marcos A. de Souza

Marcos A. de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 17:28

Pessoal!!
Trabalho como analista de Sistemas de nossa instituição, e após 1 semana de sofrimento, devido a uma série de fatores dentro do HomologNet.
- Firefox não carrega certificado;
- Firefox não abre telas do java por questões de segurança;
- "Exportar arquivo, abrindo tela branca";

Compartilho aqui, as soluções por nós encontradas, esperamos que ajude quem necessitar.
- Firefox, o funcionamento somente se deu corretamente quando instalamos a versão "mozilla-firefox-33-1-br-win.exe"
- Java -> "jre-8u45-windows-i586.exe"
No firefox, retirar a opção atualizar automaticamente em "Ferramentas -> Opções -> Avançado -> Atualizações -> marcar "Nunca verificar (não recomendado: risco de segurança)""
No java, "Painel de Controle -> Java -> Atualizar -> desmarcar "Verificar se há atualizações automaticamente""
Apesar das desmarcações acima, salientar ao usuário que não deve atualizar mesmo que uma mensagem seja apresentada.
De quebra, o Caged pode dar problema, então faça o seguinte:
- no Firefox, "Ferramentas -> Opções -> Avançado -> Certificados -> Dispositivos de Segurança -> Carregar -> Digite no nome do módulo " Safesign" -> no nome do arquivo do módulo, clique em procurar, vá até o c:\Windows\System32 e encontre o arquivo aetpkss1 .dll -> clique em OK.
feito isso, ao abrir o Caged, ele encontra o certificado e carrega o mesmo automaticamente.

No Painel de Controle -> Java -> Segurança -> Lista de Exceções de Sites, adicionar os seguintes:
http://caixa.gov.br/
http://cmt.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/msgenvio.jar
conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br/
Ocultoea71ce431cdab2ab7afa7de75254a6ae07a6bb3a840cc18bb16e84dde9ded5e0a7f6a297fd244afa9f7d18a895b6474ff34f73760bOcultoeffb6d7c01ff952c3cb0b849f35b34f150e00fd86fa0732e962d673ffa190c323a3abd398a9f9898fe280cf84109dfafb761bda8f13f96e528a37c086faOculto290&ticketdata=Oculto9&lcr=0" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">conectividade.caixa.gov.br
https://www.serpro.gov.br
https://www.certisign.com.br
http://homolognet2.mte.gov.br
http://sistema-homolognet.mte.gov.br
http://repositorio.mte.gov.br

para quem quiser uma edição mais facilitada, siga o caminho abaixo(Windows)
C:\Users\%username%\AppData\LocalLow\Sun\Java\Deployment\security
abra o arquivo exception.sites com o bloco de notas e insira as linhas acima.
Este é o arquivo utilizado pelo java para lista de exceções.


Espero que isso possa auxiliar aqueles que estão como nós, batendo cabeça para funcionamento correto do sistema.
Abraço.

Vanessa Leite Cruz Ferreira

Vanessa Leite Cruz Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 09:22

Marcos A. de Souza

Muito obrigado, já estava a um ponto da loucura. Fiz seu passo a passo, sistema funcionando. Que Deus te abençoe. Agradeço a todos pelo colaboração, e parabenizo os criados do fórum.

Marcos A. de Souza

Marcos A. de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 16:15

Prezado Victor Pereira Martins!
Realize limpeza e configurações do Cookies no seu navegador.
Mozilla Firefox> Opções -> Privacidade -> Marcar a caixa "Sites podem definir cookies", "Sites podem definir cookies" marque como "Sempre", "Preservar cookies até:" marque com "Expirarem".
- Se mesmo assim não funcionar, repita o caminho até a aba privacidade, e desta vez clique em "Exibir Cookies", na janela aberta, clique em "Remover Todos".
Espero que possa ser de seu auxilio o acima descrito.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 13:55

Boa tarde, Thais!

Eu faço a importação da folha, mas excluo os valores das férias e deixo o salário normal, porque se deixar as férias, os valores nunca batem.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 14:10

Thais

Neste caso você precisa lançar mês a mês, todas as horas extras / adicionais e DSR.

As vezes o valor não bate, mas chega bem próximo; então você pode aumentar ou diminuir as Horas Extras > conferir > alterar novamente > conferir....até o valor bater ou der diferença de centavos.

Se valor líquido ficar a menor do que o valor da folha (pago ao funcionário), o Fiscal costuma homologar, sem problemas. O que eles não aceitam é se o valor do Homologent ficar com o valor maior do que foi pago.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 15:36

Boa tarde!!

Alguém mais com problemas para fazer a Homolognet? Realmente as páginas não avançam para término dos dados da rescisão. Muito complicado esse site do governo.

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
Victor Pereira Martins

Victor Pereira Martins

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 15:20

Com um grupo unido que somos, venho aqui deixar o meu agradecimento a um colega em especial o Marcos A. de Souza, que a alguns tópicos anteriores colocou a disposição de todos a melhor forma de acessar o homolognet.

Marcos, trabalho no departamento de tecnologia da minha empresa, e realmente estava quebrando a cabeça pra solucionar esses problemas "frequentes" do homolognet.
Muitas vezes conseguia e outras vezes infelizmente nao. Com sua ajuda aparentemente o problema foi solucionado e fico muito grato por isso, pois estava gerando um transtorno muito grande.

Agradeço a todos que contribuiram aqui de alguma forma, e que continuemos procurando sempre ajudar uns aos outros.

Deus abençoe ricamente o trabalho de cada um de vocês!

Alonso Surita Filho

Alonso Surita Filho

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 09:59

Bom dia colegas
Estou com um problema
Fazemos a contabilidade de uma entidade que recentemente trocou de presidente
Fizemos a troca na receita federal e foi feito novo certificado digital.
Porem como cadastro no homolognet foi feito com certificado anterior (CPF antigo presidente) não consigo acessar.
Dá mensagem que não confere o responsável com a Receita Federal
porem consigo acessar a RF normalmente com novo certificado
Como o certificado antigo venceu no meio destes tramites não posso usa-lo para fazer alteração no cadastro. não consigo excluir o cadastro e o novo não acessa,
Alguém teve este problema ?? conseguiu resolver??

Gratos

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 11:59

Alonso Surita Filho ,

Entra em contato com a ouvidoria do MTE ( http://www3.mte.gov.br/ouvidoria/fale_com_ouvidoria.asp) e pede para excluir o cadastro, após isso realizei um novo cadastro.

Obs: Uma dica, como sua entidade pode trocar de presidente, seria interessante você fazer novo cadastro com acesso comum, seria vinculado ao cpf do usuário e não cpf do responsável na RFB como o acesso certificado digital.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Vanessa Leite Cruz Ferreira

Vanessa Leite Cruz Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 09:49

Bom dia

Meu cliente perdeu o prazo para pagamento de uma rescisão. Entrei novamente na rescisão do funcionário e mudei a data do pagamento, o sistema me alertou a respeito da multa por atraso na homologação, porem o termo de rescisão continuou com o mesmo valor. Não encontrei aba onde acrescento o valor da multa. Alguem tem uma dica de como proceder?

Natalia Cristina Someira

Natalia Cristina Someira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 09:24

Bom dia!!

Estou tentando transmitir um arquivo para o Homolognet, e é a primeira vez que faço isso, por só agora se tornou obrigatório aqui na região.

Mas quando tento transmitir me da a mensagem abaixo, alguém poderia me ajudar??

[20/09/2016 09:22] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo: 00145837/2016
[20/09/2016 09:22] Validando dados
[20/09/2016 09:22] Preparando Envio
[20/09/2016 09:22] Gravando dados
[20/09/2016 09:22] Não é possível enviar rescisões para o CNPJ xxxxxxxxxxxxxxxxxx sem o uso de Certificação Digital!

Carla

Carla

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 14:23

Boa Tarde!


Estou com um problema de acesso ao homolognet através do certificado digital.
Infelizmente quem cadastrou fez com certificado, já liguei para 158 e não pode alterar para o acesso comum ( senha).
A atendente diz que o sistema está normal, que é problema técnico .
Mas já atualizei o java e fiz todos os outros passos conforme o site solicita, mas não aparece nenhum certificado digital para selecionar.


Alguém poderia me ajudar?

Página 69 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.