x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

Vanessa Leite Cruz Ferreira

Vanessa Leite Cruz Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 07:58

Bom dia

Na pagina 68 tem uma mensagem do Marcos, fiz essas configurações em minha maquina, consigo acessar e finalizar minhas rescisões tranquilamente. Segue as orientações:

Pessoal!!
Trabalho como analista de Sistemas de nossa instituição, e após 1 semana de sofrimento, devido a uma série de fatores dentro do HomologNet.
- Firefox não carrega certificado;
- Firefox não abre telas do java por questões de segurança;
- "Exportar arquivo, abrindo tela branca";
Compartilho aqui, as soluções por nós encontradas, esperamos que ajude quem necessitar.
- Firefox, o funcionamento somente se deu corretamente quando instalamos a versão "mozilla-firefox-33-1-br-win.exe"
- Java -> "jre-8u45-windows-i586.exe"
No firefox, retirar a opção atualizar automaticamente em "Ferramentas -> Opções -> Avançado -> Atualizações -> marcar "Nunca verificar (não recomendado: risco de segurança)""
No java, "Painel de Controle -> Java -> Atualizar -> desmarcar "Verificar se há atualizações automaticamente""
Apesar das desmarcações acima, salientar ao usuário que não deve atualizar mesmo que uma mensagem seja apresentada.
De quebra, o Caged pode dar problema, então faça o seguinte:
- no Firefox, "Ferramentas -> Opções -> Avançado -> Certificados -> Dispositivos de Segurança -> Carregar -> Digite no nome do módulo " Safesign" -> no nome do arquivo do módulo, clique em procurar, vá até o c:\Windows\System32 e encontre o arquivo aetpkss1 .dll -> clique em OK.
feito isso, ao abrir o Caged, ele encontra o certificado e carrega o mesmo automaticamente.

No Painel de Controle -> Java -> Segurança -> Lista de Exceções de Sites, adicionar os seguintes:
http://caixa.gov.br/
http://cmt.caixa.gov.br/
http://conectividade.caixa.gov.br/