x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 15:19

Boa tarde, Nayara!

Ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? (x)Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).

Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE = CUIDADO!!...só emita quando estiver tudo certo e já for agendar a homologação.

Se for em Rescisão > Consultar rescisão > no. PIS > vai aparecer o Status > Aguardando Homologação/Quitação.

Em seguida você precisa fazer o agendamento pessoalmente ou, como os nossos colegas postaram, no site: http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Igor Lira

Igor Lira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 15:31

Andreia ,

Acabei de fazer o teste seguindo o que me passou e continuo com um problema ;

O Aviso prévio do funcionário está sendo pago somente R$800,81 , sendo que o funcionário de fato tem direito a 1936,10.

Saberia me dizer o que pode estar fazendo o valor ficar bem distante ?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 15:39

Igor

O funcionário teve lançamento de variáveis: H.Extras / DSR / Adicional Noturno ?

1-) Se teve e você importou a rescisão, precisa conferir todos os meses c/ cada holerite (as vezes o sistema não importa o DSR e precisa lançar).

2-) Se fizer o lançamento manual, precisa copiar todas as variáveis dos holerites.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Igor Lira

Igor Lira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 15:43

Sim sim Andreia ,

Está tudo lançado , eu to estranhando é a diferença , isto não uma diferença de média , o problema é que não consigo localizar o que pode estar gerando isto. Já lancei umas 4 vezes esta rescisao no homolognet , tanto manual como exportando.

Já não sei o que faço :( .

Nayara

Nayara

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 15:49

Boa Tarde, Andreia!

Muito obrigada pela informação.

Quanto aos valores, como não batem, eu fiz o que um colega disse aqui, criei rúbricas externas com os mesmos nomes de férias e 13º, e lancei a diferença, os totais batem. Vocês estão fazendo assim também? O Ministério aceita?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 15:50

Igor

Quando bate o desespero, só vejo uma solução:

Lance uma rubrica externa c/ o valor da diferença do aviso prévio p/ que o valor iguale a rescisão da sua folha.

Imprima o rascunho, anexe a rescisão da sua folha e vá pessoalmente conversar c/ o fiscal responsável pelo MTE, onde vai solicitar o agendamento.

Lembre de anotar o nome do fiscal que te passar a orientação.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 15:55

Oi, Nayara!

Primeiro tento acertar o valor das médias, alterando as horas extras, mas em último caso, já fiz algumas homologações c/ essas rubricas externas e valores das diferenças.


" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 16:04

Andreia

Estou seguindo o passo a passo da página 70, foi com ele que consegui chegar até aqui. Obrigada, ajudou muito.

Quando importei o arquivo xml do meu sistema gerou um relatório com 14 páginas, contendo 202 inconsistências. Não tem nenhuma aba para fazer nenhum cadastro.

Esse cadastro de cnpj, sindicato, patronal, tem tudo no meu sistema, quando importo o xml ele não deveria puxar essas informações?

Como faço para anexar o aquivo aqui, para você ver?

Atte.

Adriana Almeida

Elizangela Tezzei

Elizangela Tezzei

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 16:27

Andreia , obrigada!!!

Mas ainda não consegui resolver o problema do saldo de salário.
Na verdade, deu a mais no homolognet, ao invés de calcular 12 dias calcula 13 dias.
Teria que criar então um Desconto Externo (como saldo de salário).

Essa é a primeira homologação que faço desta forma.

Muitooo obrigada!

"...Tudo é como é, e é perfeito!
Se não aos nossos olhos, mas, perfeito aos olhos de Deus..."
Nayara

Nayara

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 16:32

Oi, Andréia!

Que coisa, eu coloquei as médias pra puxar da convenção que é de 3 meses, e lancei os últimos 3 holerites e mesmo assim ele calculou todas as verbas erradas, tive que lançar complemento de todas: saldo de salário, férias, vencidas e proporcionais + 1/3...
Estou com medo do fiscal não aceitar.

Como você faz?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 16:36

Elizangela

Veja se as datas informadas na aba do Contrato estão certas.

Se for aviso trabalhado, você pode ter lançado a data da entrega do aviso ao invés a data do início, que é no dia seguinte.

Mas se estiver certo, talvez lançar como falta p/ não descontar o INSS. ...o detalhe é que terá que explicar isso ao funcionário....ele pode não reconhecer a falta (c/ toda razão), gerando um problema ainda maior.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 16:53

Nayara

Primeiro tento acertar o valor das médias, alterando as horas extras, só em último caso lanço a rubrica externa.
Altero a h.extra > imprimo o rascunho > se não bateu > altero a h.extra > imprimo o rascunho....e assim vai....geralmente o valor bate; só precisa ter paciência p/ ficar indo e vindo.
Já fiz algumas homologações c/ essas rubricas externas e valores das diferenças e nunca tive problemas.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Elizangela Tezzei

Elizangela Tezzei

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 17:02

Andreia MUITO OBRIGADA MESMO!! CONSEGUI!!!

Agora preciso agendar, é só de segunda-feira?

Desculpem alguma coisa!

Mais uma vez obrigada pessoal!

"...Tudo é como é, e é perfeito!
Se não aos nossos olhos, mas, perfeito aos olhos de Deus..."
jane martins

Jane Martins

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:04

Pessoal, Boa tarde!!

Preciso fazer um acerto de um caged de 03/2015, para atender uma fiscalização.

Estou com uma pequena duvida, já foi feito um acerto do caged desta competencia, se eu fizer um novo caged acerto, irá substituir o caged acerto que já foi enviado anteriormente?

Alguém pode me ajudar?

Atc,

Jane Martins

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:08

Boa tarde, Oswaldo!

Como este procedimento é específico da sua cidade, o melhor é ir pessoalmente até o juiz de paz, p/ saber quais são os procedimentos e documentos necessários.

Qualquer dúvida é só postar.



Boa tarde, Patrícia Novais!

Veja como cadastrar outros usuários no Homolognet:

1-) se a sua empresa autorizar, faça os cadastros sem o Certificado Digital (é muito mais prático)
= Acesso Comum > Cadastre-se > Identificação da Empresa > CNPJ ou CEI > CPF > Incluir Usuário (você cadastra as pessoas que vão no dia da Homologação....pode incluir os mesmos usuários cada um c/ o seu próprio e-mail, em diversas empresas)

2-) receba a senha enviada para o e-mail cadastrado.

3-) agora é só incluir as rescisões...



Boa tarde, Jane!

Fico contente que você, a Elizangela e a Patrícia estejam conseguindo utilizar o sistema....sinal que estamos no caminho certo!
Precisando é só "gritar"!!

Abraços,


" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:15

Oi, Jane!

Este tópico é só para dúvidas do Homologent.
Para o CAGED você precisa procurar algum tópico c/ o tema CAGED ou abrir um novo tópico.
Infelizmente não tenho como ajudar, pois vou começar a fazer o CAGED só no próximo mês....quem sabe você é que vai me ajudar!!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Elizangela Tezzei

Elizangela Tezzei

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:33

Olá, boa tarde...rs

Então, feito o TRCT no sistema homolognet (aguardando homologação/quitação), o termo de homologação, que é a parte que o auditor assina, retiro no dia da homologação??
Ou seja, tenho que imprimir os termos do meu sistema folhamatic e levar assinados normalmente??

Se já falaram sobre isso, me indiquem a página por favor! ;D

Obrigada!

"...Tudo é como é, e é perfeito!
Se não aos nossos olhos, mas, perfeito aos olhos de Deus..."
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:44

Oi, Elizangela!

Eu costumo imprimir:

= 05 via do Termo de Rescisão c/ o código (01 p/ a empresa - 01 p/ o fiscal e 03 p/ o funcionário), pois o fiscal imprime apenas o Termo de Homologação em 05 vias p/ assinaturas.

= 01 via do Termo de Rescisão e Homologação do sistema da folha, pois antes da homologação costumo explicar o que está sendo pago e ver se o ex-funcionário tem alguma dúvida. Quando envio ao cliente, peço que ele faça isso e se possível, pegue assinatura do funcionário (mas é opcional, apenas p/ ter uma pequena garantia, que ele estava ciente dos proventos e descontos).

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Elizangela Tezzei

Elizangela Tezzei

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:50

A última pergunta... rsrs

Quanto ao agendamento, só pode ser feito dia de segunda-feira??? e pela internet?
Isso procede???

Tentei ligar no 158, e a atendente disse que usa SAA (MTE-SISTEMA ATENDIMENTO AGENDADO) e que para as cidades que eu solicitei (Mairiporã, Atibaia, Bragança e por último Jundiaí) NÃO estava disponível...


Obrigada!



"...Tudo é como é, e é perfeito!
Se não aos nossos olhos, mas, perfeito aos olhos de Deus..."
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:57

Elizangela

Infelizmente não sei informar, pois faz um tempinho que não agendo homologação e quando fazia era só pessoalmente.
Ainda não agendei pelo site.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:59

Boa tarde, Sérgio!

Provavelmente você deve ter exportado o arquivo da folha, e eu só consigo eliminar essa mensagem, excluindo os lançamentos de Férias e 1/3.
No início alguns colegas orientaram a anotar os valores das Férias e 1/3, excluir e incluir novamente, marcando a integração da base de cálculo; mas comigo nunca funcionou.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 73 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.