Sergio Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Administrativo E como faz neste caso? Qual seria sua dica? Obrigado e desculpe pela duplicidade.
respostas 3.947
acessos 697.573
Sergio Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Administrativo E como faz neste caso? Qual seria sua dica? Obrigado e desculpe pela duplicidade.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Sérgio
Na aba Financeiro > procura os meses que têm lançamento de Férias e 1/3 s/ férias > Exclui estes lançamentos de todos os meses > e Salva.
Elizangela Tezzei
Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas Andreia
Muito obrigada!!!
Me ajudou muito suas informações e dos demais colegas!
Bom fim de semana para todos...
Sergio Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) AdministrativoAndréia, eu só consigo fazer, ou seja, passar de aba, se excluir tudo que o sistema exportou em valores, apagar tudo e fazer na mão, aí sim, ele deixa gravar e passar de aba...ta sendo um sufoco...
Andreia
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Sérgio
Sei que p/ passar de uma aba p/ outra, só quando a aba estiver certa e salva..ok
Mas se você está na aba Financeiro, clique na setinha do Mês que fica no final da página, p/ mudar de um mês p/ outro e procurar o mês que tem lançamento de férias.
Sergio Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) AdministrativoAndréia, vejo pelo posts dos amigos, que todo mundo consegue fazer pelo sistema, salvo esteja enganado, claro um detalhe ou outro....eu uso o sistema da Contimatic, sabe alguma coisa sobre meu problema, com relação a alguém que usa este sistema? Tinha uns detalhes mais eles arrumaram, ta importando, e os valores estão certos, mas qdo vou gravar a aba, para pular para outra da este errro...e o único jeito que achei é apagando tudo e fazendo no braço...não ta sendo fácil.....Por favor me de uma luz? Será que o problema é do sistema da contimatic? Obrigado.
Adriana Alves de Almeida
Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos Boa tarde pessoal!
Andreia parece que é erro da minha folha mesmo, vou verificar com o suporte. Estou testando a inclusão manual, cheguei até a aba financeira e parei o sistema tá pedindo dados de salário de 2014. Pra que isso? Se a rescisão está sendo calculado em 2016, já informei que os pagamentos de 13 e férias estão ok para os anos anteriores.
Até onde posso ir com esse teste?
No caso desse rescisão o funcionário já tirou alguns dias de férias e tem residual como faço para informar? Ex já descansou 19 dias (coletivas) só faltam pagar 11 dias. E também tem o 13, já recebeu a antecipação, aqui na empresa temos uma folha de antecipação de 13 no mês de julho. No caso só faltar pagar a 2 parcela de 13. Como informar isso?
Gostaria de enviar o anexo da aba financeira, mas não sei como anexar algo aqui.
Muito obrigada pela ajuda.
Atte.
Adriana Almeida
Andreia
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Oi, Sérgio!
Por coincidência, também trabalho c/ a Contmatic, mas a última rescisão que exportei foi em março e nunca tive problema para excluir os lançamentos das férias.
Hoje, após tantas atualizações, não sei se o sistema está c/ algum problema.
Pelo que você conta, deve ser do Homolognet mesmo.
Você tentou passar um mês p/ outro, conforme passei no post anterior ?.....não precisa sair da aba Financeiro.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Adriana
O homolognet costuma exigir o preenchimento de 32 meses, senão me engano....não temos como fugir desses lançamentos...
Nunca tive um caso de férias coletivas, mas vejo 3 opções:
1-) postar novamente a dúvida só das férias coletivas e aguardar retorno de outro colega do fórum
2-) ou, deixar o sistema calcular o valor integral das férias e lançar o desconto dos dias já pagos c/ as respectivas rubricas de férias.
2-) ou, lançar as férias como quitada e fazer o lançamento c/ rubrica externa de provento e desconto
(no caso 1 e 2 não sei se vai dar certo e nem se pode ser feito dessa forma)
O 13o. Salário você pode deixar o sistema calcular o valor proporcional até o mês da rescisão e descontar a 1a. parcela na aba dos Descontos.
Como é apenas um teste, ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? (x)Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).
Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE = CUIDADO!!...só emita quando estiver tudo certo e já for agendar a homologação.
César Augusto Albuquerque Araújo
Ouro DIVISÃO 1, Técnico ContabilidadeAndreia
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Bom dia, César Augusto!
Da página 70 p/ frente tem várias orientações - passo a passo.
Se o escritório tiver CEI consegue o acesso comum.
Qualquer dúvida, pode postar que vamos ajudando!!
César Augusto Albuquerque Araújo
Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Andréia, obrigado.
Estou encontrando o problema na identificação do Usuário onde vinculado ao escritório de contabilidade, só me dá a opção de CNPJ.
Rafael Mazzola
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) bom dia Amigos
fazem 3 dias nao consigo acesso a pagina do homolognet,
-no internet explore 11 a pagina nao carrega certificado digital, fica preta e branca
-no mozilla pagina fica correta porem nao carrega tambem o certificado digital > permito o java, depois aparece " O applet de acesso ao dispositivo criptográfico não pôde ser carregado"
obs ja troquei java, incluir os sites, etc etc e nada de funcionar...
Andreia
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Bom dia, César Augusto!
É verdade, mesmo assim você já tentou preencher todos os campos, deixando apenas o CNPJ em branco ou de repente, digitando o CEI no campo do CNPJ ?
Se não der certo, peço que aguarde retorno de outro colega do fórum, pois como o escritório em que trabalho tem CNPJ, não sei como ajudar.
César Augusto Albuquerque Araújo
Ouro DIVISÃO 1, Técnico ContabilidadeObrigado Andréia.
Iolanda Pereira Menezes
Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal Boa tarde!
Prezados,
Importei a rescisão para o homolognet, porém quando consulto informa que esta em processamento.
Tentei exclui e importar um novo arquivo, porém o sistema não permite.
O que faço?
Andreia
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Boa tarde, Iolanda!
Você precisa aguardar um pouco, até o sistema terminar o processamento.
Costuma ser rápido, mas se o sistema estiver em manutenção talvez demore um pouco...
Roberta de Lima Esquerdo
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Boa Tarde,
Estou com problemas no homolognet. Está dando erro 250, 251 e 253. Foi importada a rescisão, porém não habilita editar, somente visualizar. Meu acesso é com certificado digital.
Por favor, me ajudem!
Lucas
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Boa tarde,
Estou com a seguinte inconsistência em uma rescisão:
Bianca Cristina Cardoso
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo Boa tarde,
Já exportei o arquivo e apareceu a inconsistência, eu tenho que excluir a rescisão e exportar novamente com os dados corretos?
Muito obrigada.
Roberta de Lima Esquerdo
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Boa tarde,
Rafael,
Eu consegui acessar com certificado digital, porém tive que instalar uma versão anterior do Java (1.8.0-91). Mesmo o site do homolognet pedindo para atualizar para uma versão mais nova.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Roberta
Você pode fazer o favor de especificar quais são estes erros: 250 e 253 ?
Pois o erro 251, o colega Lucas já postou. Favor ver orientação abaixo.
Lucas
Apenas pelo erro não dá p/ saber exatamente o que está errado, mas que houve alguma divergência entre o seu sistema de folha e o Homolognet.
Tente ir até o final > imprima o rascunho > e veja se os cálculos do homolognet batem c/ a sua folha.
Bianca
Você precisa verificar quais foram as inconsistência e corrigir uma a uma.
Qualquer dúvida, pode postar.
César Augusto Albuquerque Araújo
Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Boa tarde.
Minha rescisão está em processamento a mais de 30 minutos isto é correto?
Lucas
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a) Andreia,
Fui até o final > imprimar prévia, mas os botões Gravar, Emitir TRCT e Prévia TRCT estão todos inabilitados (bloqueados) e não tem como clicar neles. Também não consigo editar nenhum dado. Como faço para habilitar a edição e para exibir a Prévia do TRCT?
A propósito: essa rescisão está "Em Processamento" desde as 11:00 da manhã. Tenho que aguardar mudar esse status?
César Augusto Albuquerque Araújo
Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Consulto no campo em elaboração e aparece a seguinte mensagem: "Não foram encontradas rescisões compatíveis com os parâmetros informados. "
Junior Galdino
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Prezados boa tarde!
Importei o arquivo do meu programa contábil direto para o homolognet, porem o mesmo se encontra em processamento ja faz uns 2 dias e eu nao consigo fazer nada, nem excluir, nem editar, nem emprimir e quando tento importar novamente o sistema rejeita, é normal isso ficar tanto tempo em processamento ? Já aconteceu isso com alguem de vcs ?
obrigado
Andreia
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal César Augusto
Mais de 30 minutos não é normal, geralmente o arquivo exportado é processado em menos de 5 minutos.
Talvez o site esteja em manutenção.
Tente fechar tudo e entrar novamente.
Quanto a mensagem "Não foram encontradas rescisões compatíveis com os parâmetros informados. " ....se a rescisão ainda está em processamento é porque o sistema ainda não finalizou a exportação, ou seja, não vai encontrá-la.
Quando o sistema fica muito lento, seja por manutenção ou outro motivo, se puder, tente após as 18:00 ou as 07:00 > as vezes funciona....
Lucas
Ao clicar em Gravar já vai aparecer a opção > "Deseja visualizar o resumo da rescisão?" > SIM
Se as outras opções estão bloqueadas, provavelmente porque a sua rescisão tem divergências....veja se consegue ver o rascunho.
Qto a demora no processamento favor ver resposta acima p/ o Lucas....é a mesma, ok!
César Augusto Albuquerque Araújo
Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Muito obrigado Andreia.
Andreia , você sabe como fazemos para entrar em contato com o pessoal do homolognet?
Att
César
Adriana Alves de Almeida
Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos Boa tarde!
Andreia se eu fizer o passo 6 que você descreveu para o César, para mim não aparece importação de arquivo, aparece exportação de arquivo, se eu prosseguir não vou estar enviando o arquivo para o MTE? Posso seguir essa rotina e após vai abrir a rescisão para eu verificar?
Obrigada pela ajuda!
Atte.
Adriana Almeida
Andreia
Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Oi, César Augusto!
Que eu saiba, não temos nenhum suporte do MTE p/ o homolognet.
Uma orientação que costumo passar, e a qual, eu mesma já fiz: quando estiver c/ muita dúvida ref. a algum lançamento que você precisou fazer p/ acertar o valor do Homolognet > imprimir o rascunho do Homolognet + 01 via da rescisão emitida pelo sistema da folha e ir pessoalmente no MTE onde será feito o agendamento > consultar um fiscal (se possível, o chefe dos fiscais) > anotar o nome dele e levar no dia da Homologação p/ evitar qquer imprevisto por parte do fiscal que fizer o atendimento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.