x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 15:04

Sérgio

Na aba Financeiro > procura os meses que têm lançamento de Férias e 1/3 s/ férias > Exclui estes lançamentos de todos os meses > e Salva.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Elizangela Tezzei

Elizangela Tezzei

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 15:05

Andreia
Muito obrigada!!!
Me ajudou muito suas informações e dos demais colegas!

Bom fim de semana para todos...

"...Tudo é como é, e é perfeito!
Se não aos nossos olhos, mas, perfeito aos olhos de Deus..."
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 15:14

Sérgio

Sei que p/ passar de uma aba p/ outra, só quando a aba estiver certa e salva..ok

Mas se você está na aba Financeiro, clique na setinha do Mês que fica no final da página, p/ mudar de um mês p/ outro e procurar o mês que tem lançamento de férias.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Sergio Ribeiro

Sergio Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 15:24

Andréia, vejo pelo posts dos amigos, que todo mundo consegue fazer pelo sistema, salvo esteja enganado, claro um detalhe ou outro....eu uso o sistema da Contimatic, sabe alguma coisa sobre meu problema, com relação a alguém que usa este sistema? Tinha uns detalhes mais eles arrumaram, ta importando, e os valores estão certos, mas qdo vou gravar a aba, para pular para outra da este errro...e o único jeito que achei é apagando tudo e fazendo no braço...não ta sendo fácil.....Por favor me de uma luz? Será que o problema é do sistema da contimatic? Obrigado.

Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 15:32

Boa tarde pessoal!

Andreia parece que é erro da minha folha mesmo, vou verificar com o suporte. Estou testando a inclusão manual, cheguei até a aba financeira e parei o sistema tá pedindo dados de salário de 2014. Pra que isso? Se a rescisão está sendo calculado em 2016, já informei que os pagamentos de 13 e férias estão ok para os anos anteriores.
Até onde posso ir com esse teste?
No caso desse rescisão o funcionário já tirou alguns dias de férias e tem residual como faço para informar? Ex já descansou 19 dias (coletivas) só faltam pagar 11 dias. E também tem o 13, já recebeu a antecipação, aqui na empresa temos uma folha de antecipação de 13 no mês de julho. No caso só faltar pagar a 2 parcela de 13. Como informar isso?
Gostaria de enviar o anexo da aba financeira, mas não sei como anexar algo aqui.

Muito obrigada pela ajuda.

Atte.

Adriana Almeida

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 15:47

Oi, Sérgio!

Por coincidência, também trabalho c/ a Contmatic, mas a última rescisão que exportei foi em março e nunca tive problema para excluir os lançamentos das férias.
Hoje, após tantas atualizações, não sei se o sistema está c/ algum problema.

Pelo que você conta, deve ser do Homolognet mesmo.
Você tentou passar um mês p/ outro, conforme passei no post anterior ?.....não precisa sair da aba Financeiro.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 16:09

Adriana

O homolognet costuma exigir o preenchimento de 32 meses, senão me engano....não temos como fugir desses lançamentos...

Nunca tive um caso de férias coletivas, mas vejo 3 opções:
1-) postar novamente a dúvida só das férias coletivas e aguardar retorno de outro colega do fórum
2-) ou, deixar o sistema calcular o valor integral das férias e lançar o desconto dos dias já pagos c/ as respectivas rubricas de férias.
2-) ou, lançar as férias como quitada e fazer o lançamento c/ rubrica externa de provento e desconto
(no caso 1 e 2 não sei se vai dar certo e nem se pode ser feito dessa forma)

O 13o. Salário você pode deixar o sistema calcular o valor proporcional até o mês da rescisão e descontar a 1a. parcela na aba dos Descontos.

Como é apenas um teste, ao terminar todos os lançamentos, na aba de Descontos tem a opção Gravar > Deseja visualizar o resumo da rescisão? (x)Sim ( )Não > o sistema vai gerar TRCT p/ conferência (s/ número).

Nesta mesma tela, se clicar em Emitir TRCT, o sistema gera o no. do TRCT e um código de segurança, enviando automaticamente p/ o MTE = CUIDADO!!...só emita quando estiver tudo certo e já for agendar a homologação.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 11:15

Bom dia, César Augusto!

Da página 70 p/ frente tem várias orientações - passo a passo.
Se o escritório tiver CEI consegue o acesso comum.

Qualquer dúvida, pode postar que vamos ajudando!!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
RAFAEL MAZZOLA

Rafael Mazzola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 11:41

bom dia Amigos

fazem 3 dias nao consigo acesso a pagina do homolognet,

-no internet explore 11 a pagina nao carrega certificado digital, fica preta e branca
-no mozilla pagina fica correta porem nao carrega tambem o certificado digital > permito o java, depois aparece " O applet de acesso ao dispositivo criptográfico não pôde ser carregado"

obs ja troquei java, incluir os sites, etc etc e nada de funcionar...

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 12:02

Bom dia, César Augusto!

É verdade, mesmo assim você já tentou preencher todos os campos, deixando apenas o CNPJ em branco ou de repente, digitando o CEI no campo do CNPJ ?

Se não der certo, peço que aguarde retorno de outro colega do fórum, pois como o escritório em que trabalho tem CNPJ, não sei como ajudar.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 13:17

Boa tarde, Iolanda!

Você precisa aguardar um pouco, até o sistema terminar o processamento.
Costuma ser rápido, mas se o sistema estiver em manutenção talvez demore um pouco...

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 13:26

Boa tarde,

Estou com a seguinte inconsistência em uma rescisão:

251 - Foi identificado no processamento das rescisões que existem diferenças entre
as tributações do(s) Descontos Externos Incidência de Tributação informados no
arquivo e o seu cadastro no aplicativo internet do HomologNet. Os dados foram
atualizados no aplicativo internet do HomologNet pela união das incidências
informadas para o Desconto Externo, conforme consta no arquivo transmitido

Alguém saberia me dizer o que é preciso fazer para corrigir? Essa é a primeira rescisão que faço no Homolognet e estou um pouco perdido.

Obrigado,
Lucas

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 13:48

Roberta
Você pode fazer o favor de especificar quais são estes erros: 250 e 253 ?
Pois o erro 251, o colega Lucas já postou. Favor ver orientação abaixo.



Lucas
Apenas pelo erro não dá p/ saber exatamente o que está errado, mas que houve alguma divergência entre o seu sistema de folha e o Homolognet.
Tente ir até o final > imprima o rascunho > e veja se os cálculos do homolognet batem c/ a sua folha.


Bianca

Você precisa verificar quais foram as inconsistência e corrigir uma a uma.
Qualquer dúvida, pode postar.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 14:07

Andreia,

Fui até o final > imprimar prévia, mas os botões Gravar, Emitir TRCT e Prévia TRCT estão todos inabilitados (bloqueados) e não tem como clicar neles. Também não consigo editar nenhum dado. Como faço para habilitar a edição e para exibir a Prévia do TRCT?

A propósito: essa rescisão está "Em Processamento" desde as 11:00 da manhã. Tenho que aguardar mudar esse status?

JUNIOR GALDINO

Junior Galdino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 14:12

Prezados boa tarde!

Importei o arquivo do meu programa contábil direto para o homolognet, porem o mesmo se encontra em processamento ja faz uns 2 dias e eu nao consigo fazer nada, nem excluir, nem editar, nem emprimir e quando tento importar novamente o sistema rejeita, é normal isso ficar tanto tempo em processamento ? Já aconteceu isso com alguem de vcs ?

obrigado

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 14:16

César Augusto
Mais de 30 minutos não é normal, geralmente o arquivo exportado é processado em menos de 5 minutos.
Talvez o site esteja em manutenção.
Tente fechar tudo e entrar novamente.

Quanto a mensagem "Não foram encontradas rescisões compatíveis com os parâmetros informados. " ....se a rescisão ainda está em processamento é porque o sistema ainda não finalizou a exportação, ou seja, não vai encontrá-la.

Quando o sistema fica muito lento, seja por manutenção ou outro motivo, se puder, tente após as 18:00 ou as 07:00 > as vezes funciona....



Lucas
Ao clicar em Gravar já vai aparecer a opção > "Deseja visualizar o resumo da rescisão?" > SIM
Se as outras opções estão bloqueadas, provavelmente porque a sua rescisão tem divergências....veja se consegue ver o rascunho.
Qto a demora no processamento favor ver resposta acima p/ o Lucas....é a mesma, ok!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 14:25

Boa tarde!

Andreia se eu fizer o passo 6 que você descreveu para o César, para mim não aparece importação de arquivo, aparece exportação de arquivo, se eu prosseguir não vou estar enviando o arquivo para o MTE? Posso seguir essa rotina e após vai abrir a rescisão para eu verificar?

Obrigada pela ajuda!

Atte.

Adriana Almeida

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 14:26

Oi, César Augusto!

Que eu saiba, não temos nenhum suporte do MTE p/ o homolognet.

Uma orientação que costumo passar, e a qual, eu mesma já fiz: quando estiver c/ muita dúvida ref. a algum lançamento que você precisou fazer p/ acertar o valor do Homolognet > imprimir o rascunho do Homolognet + 01 via da rescisão emitida pelo sistema da folha e ir pessoalmente no MTE onde será feito o agendamento > consultar um fiscal (se possível, o chefe dos fiscais) > anotar o nome dele e levar no dia da Homologação p/ evitar qquer imprevisto por parte do fiscal que fizer o atendimento.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 74 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.