x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

JUNIOR GALDINO

Junior Galdino

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 14:42

Muito obigado Andréia, porem o homolognet esta calculando algumas rubricas a maior comparadas com a do meu sistema, como faço para alterar essas rubricas no homolohnet, ou exclui-las e lança-las manualmente para que fique como o mesmo valor da rescisão do meu sistema contábil ?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 14:54

Júnior Galdino

Não tem como excluir as rubricas do Homolognet.
O que você consegue fazer é alterar os valores de algumas rubricas:

* saldo de salário: o sistema geralmente calcula a menor pelo fato de dividir o salário por 31 dias ao invés de 30 > neste caso precisa criar uma rubrica externa c/ o mesmo nome: Saldo de Salário e lançar o valor da diferença.

* férias: geralmente é por conta das variáveis > escolha um mês > altere p/ mais ou menos, o valor da Hora Extra, por exemplo > imprima o rascunho e confira > se não bater > volte e altere novamente o valor da Hora Extra > e assim vai e volta até o valor bater ou ficar bem próximo. Se o valor ficar menor, crie uma rubrica externa c/ o mesmo nome: Férias e lance a diferença.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Marinalva Lima do Nascimento

Marinalva Lima do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 15:13

Andreia,

Ao finalizar o TRCT recebemos a seguinte mensagem:
Deve ser informada rubrica salario fixo no mês onde a formação do salario for igual a fixo+ variavel?
Fizemos varias tentativas para sanar a divergência, mas continua o mesmo problema.
Aceitamos sugestão o que fazer?

Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 15:14

Andreia o sistema não nos deixa finalizar.....


A funcionária saiu dia 22/09/2016 e já vem do sistema: rubrica: saldo de salário (valor que ela recebe no mês), mas tem que ser proporcional aos dias trabalhados.

E na formação de Salario está fixo e variável......

mesmo eu colocando a rubrica que o escritório criou: saldo de salario não finalizo.


Ediene galuppo.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 15:23

Marinalva
Se você já informou o salário como fixo + variável, acredito que seja problema do sistema, porque a Ediene também não está conseguindo finalizar a rescisão.


Ediene
O Homolognet divide o salário por 31 dias: exemplo 1.000,00 / 31 dias = 32,26 x 22 dias = 709,67
o certo seria 1.000,00 / 30 dias = 33,33 x 22 dias = 733,33
lançar na rubrica externa a diferença de 733,33 - 709,67 = 23,66

Talvez o sistema esteja c/ problemas p/ finalizar, pois a Marinalva também não está conseguindo.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Igor Lira

Igor Lira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 08:42

Bom dia , estou com uma dúvida e preciso de uma ajuda.

Quando exportamos as informações pelo homolognet , existe um campo ref. a Férias , 13º e Aviso, gostaria de saber como funciona este campo quando preenchido como convencionado, neste caso o que seria Quantidade e Maiores?

Agradeço desde já a atenção.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 09:58

Bom dia, Ketty Regina!

O campo do INSS não tem como alterar.
O que você precisa fazer, é alterar os campos que servem de base do INSS (Saldo de salário, hora extra, adicionais, DSR, Aviso Prévio. ..).
Se precisar, poste a sua dúvida, informando quais os campos que estão c/ divergências, datas adm e dem, tipo de aviso prévio...

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 10:11

Oi, Ketty Regina!

Estranho....como pode a base estar certa e o desconto estar errado ?
Favor postar os valores que compõem a base, o valor errado e o certo do INSS.


" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANA PAULA LOPES FERREIRA

Ana Paula Lopes Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 10:49

Bom dia a todos,

o Sistema Homolognet entrou em vigor na minha cidade em 30/09/2016, eu consegui montar as rescisões, depois de muito custo, porém as médias das verbas rescisórias eu não consegui ainda, e o Ministério do Trabalho disse que não vai homologar se eu não imprimir pelo próprio sistema as médias, alguém pode me ajudar como faço pra conseguir, não achei esse campo dentro do sistema.


Desde já, Obrigada

Ana Paula

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 11:05

Bom dia, Ana Paula!

Que eu saiba, não existe nenhum campo de médias.
O que você precisa fazer, é conferir os lançamentos das variáveis: H.Extras, Adicionais, DSR...

* o certo seria o seu sistema da folha, estar parametrizado de acordo c/ as exigências do Homolognet. ....pois o meu, depois de muito tempo, começou a bater os valores e quando tem alguma diferença, é miníma.

* enquanto isso não acontece:
** confira todas as horas importadas (h.extra, ad.notuno...)
** veja se o DSR foi importado ou se precisa criar uma rubrica externa e fazer o lançamento mês a mês
** depois de conferir estes lançamentos, se os valores de férias e 13o. salário não baterem c/ a sua folha > precisa escolher um mês aleatoriamente e alterar a quantidade das variáveis p/ mais ou menos, conforme a diferença gerada pelo Homolognet. > vai até o final imprimindo o rascunho p/ conferência > se não bater > altere novamente as horas > e assim, sucessivamente, até os valores baterem.
** se depois de muitas alterações, os valores não baterem e estando os valores da Homolognet menores que a folha > crie uma rubrica externa c/ o mesmo nome: exemplo H.Extra e lance o valor da diferença. (só utilize essa opção em último caso).

Aqui em SP os fiscais aceitam rubricas c/ os mesmos nomes, mas se preferir, imprima apenas o rascunho do Homolognet, junte c/ a rescisão da sua folha e consulte pessoalmente um fiscal do MTE onde será feito o agendamento.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 11:18

Bom dia, Igor Lira!

Como nunca tive um caso de médias convencionadas, não sei explicar exatamente como funciona.

Segue a informação que encontrei, espero que ajude:

13° Salário

Forma de Apuração: Será habilitada somente se o campo Forma de Cálculo for 2 - Convencionado. O cálculo das médias poderá ser definido pelo ano corrente ou pelos últimos meses.

Quantidade de Meses: Informe a quantidade de meses para que seja calculada a média dos valores dos eventos variáveis para fins de 13° salário. Esta opção será habilitada somente se o campo Forma de Apuração for 1 - Últimos meses.

Maiores: Indique para quantos dos meses informados no campo "Quantidade de Meses" deverão ser considerados os maiores valores das remunerações recebidas naquele período, para a apuração do cálculo das médias do 13º Salário.

Férias

Forma de Apuração: Será habilitada somente se o campo Forma de Cálculo for 2 - Convencionado. O cálculo das médias poderá ser definido pelo período aquisitivo ou pelos últimos meses.

Quantidade de Meses: Informe a quantidade de meses para que seja calculada a média dos valores dos eventos variáveis. Esta opção será habilitada somente se o campo Forma de Apuração for 1 - Últimos meses.

Maiores: Indique para quantos dos meses informados no campo "Quantidade de Meses" deverão ser considerados os maiores valores das remunerações recebidas naquele período, para a apuração do cálculo das médias das Férias.

Aviso Prévio

Quantidade de Meses: Informe a quantidade de meses para que seja calculada a média dos valores dos eventos variáveis. Esta opção será habilitada somente se o campo Forma de Cálculo for 2 - Convencionado.

Maiores: Indique para quantos dos meses informados no campo "Quantidade de Meses" deverão ser considerados os maiores valores das remunerações recebidas naquele período, para a apuração do cálculo das médias para o Aviso Prévio.


" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Michelle Borges

Michelle Borges

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 11:39

Bom dia colegas,

É a primeira vez que vou fazer uma rescisão utilizando este sistema, pois aqui em minha região só esta sendo
obrigatório agora e apenas para homologações na sub-delegacia do trabalho.
Estou com uma duvida, para realizar o calculo é necessário informar todas as telas para apenas depois importar o arquivo
da XML?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 11:46

Bom dia, Michelle!

Seja bem vinda ao Homolognet!

Primeiro você importa o arquivo da folha de pagto e depois acessa todas as abas p/ conferir as informações e preencher o que faltar.

Se tiver dúvidas, pode postar.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANA PAULA LOPES FERREIRA

Ana Paula Lopes Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 12:49

Boa tarde Andreia,

o sistema nosso da folha eu parametrizei e praticamente deu certos os valores, porém imprimi as médias da minha folha e a agente do MTE daqui disse que não, que tem que ser impresso pelo sistema, mas se não existe, como vou imprimir. Obrigada pelas explicações.

att
Ana Paula

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 13:04

Boa tarde, Ana Paula!

Após ler a sua dúvida, acessei novamente o sistema, procurei, mas não encontrei a opção de imprimir o relatório das médias.
O jeito é levar as médias da folha mesmo e explicar ao fiscal que no Homolognet não existe esse relatório.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Michelle Borges

Michelle Borges

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 14:00

Andreia, boa tarde!

Obrigada pela ajuda, foi de grande avalia...
Mas apos todo o processo, quando vou enviar o arquivo xml o sistema me informa o seguinte erro:

[19/10/2016 01:51] Dados Iniciais digitados divergem dos informados no arquivo. [Tipo de Inscrição].

Não sei onde corrigir, uma vez que o tipo de inscrição( CNPJ) foi informado corretamente.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 14:15

Michelle

Não sei se vai ajudar, mas veja uma orientação que encontrei:

Abra o arquivo .XML que você está tentando exportar para o sistema Homolognet e verifique nas linhas do Tipo (1-CNPJ ou 2-CEI) e na linha do Número de inscrição que estão sendo usados.

</DadosIniciais>
<TPInscricao>1</TPInscricao>
<NRCnpjCei>Oculto9</NRCnpjCei>
<NORazaoSocial>Nome da Empresa</NORazaoSocial>
<Endereco>

Então, volte ao sistema Homolognet e na tela para ‘Exportar arquivo’ preencha com o mesmo Tipo e Número de inscrição contidos no arquivo .XML.



" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Michelle Borges

Michelle Borges

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 14:29

Andreia,

Obrigada pela ajuda , mas mesmo assim não consegui enviar o XML.
Liguei para a homologadora da sub-delegacia daqui e a mesma me informou que não tem problemas
e que pra ela esta tudo correto lá.
Vai entender neh... rsrsrs

SABRINA BORDONAL CLEMPI

Sabrina Bordonal Clempi

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 16:44

Por favor se alguem puder me ajudar estou tentando fazer uma rescisão no homolognet o funcionario é registrado desde 11/1997 mas no sistema o salario so aparece 10/2009 e não consigo acrescentar nenhum dados na aba financeiro. Quando vou gravar aparece a mensagem : As informações de salário estão incompatíveis com o período de contrato de trabalho, férias e/ou décimos terceiros e tb para procura o administrador
Por favor se alguem souber arrumar eu agradeço

Obs: peguei a contabilidade da empresa em 08/2009

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 17:24

Boa tarde, Sabrina!

O Homolognet não traz todo período do registro, apenas alguns anos (não sei ao certo, pois não tenho funcionários c/ tanto tempo de registro).
Veja se está certa a data de admissão e demais informações das abas: contrato, férias e 13º salário.
Mesmo que o funcionário não receba variáveis (h.extra, DRS, adicionais), informe sempre como: Salário fixo + variável

Se não conseguir, exclua a rescisão e tente novamente ou faça o lançamento manual.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 77 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.