x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

Antonio Celso

Antonio Celso

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 14:44

Ahhh - Este homolognet. ..

Amigos, no momento de exportar um arquivo me deparo com a mensagem abaixo e o arquivo não é exportado para o MTE:

Alguém poderia me dar uma luz sobre este problema?

[28/10/2016 01:51] Registrada operacao de envio pelo codigo de arquivo: 00174639/2016
[28/10/2016 01:51] Validando dados
[28/10/2016 01:51] Preparando Envio
[28/10/2016 01:51] Gravando dados
[28/10/2016 01:51] javax.ejb.EJBException: br.gov.mte.homolognet.infra.exception.SistemaException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.DataException: Could not execute JDBC batch update


Agradeço.

David Aryson

David Aryson

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 16:23

Boa tarde a todos!

Estou desde o dia 13/10, com uma rescisão em processamento e não consigo excluir, editar e nem fazendo os lançamentos manuais está aceitando, aparece uma mensagem "para entrar em contato com o administrador".
Alguém conseguiu por esses dias, enviar o arquivo e fazer os ajustes e gravar?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 18:04

Boa tarde, Iolanda!

Se a rescisão do Homolognet ficou menor do que o valor da folha, o Fiscal costuma homologar. O que eles não aceitam é se a rescisão do sistema ficar maior do que foi pago.



Boa tarde, David!

Pelo que tenho acompanhado aqui no fórum, apesar de algumas instabilidades, ontem mesmo, uma colega conseguiu enviar o arquivo.
E se você tentar importar em outro navegador, será que consegue?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Gabriel Elias

Gabriel Elias

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 14:33

Olá pessoal!

Gostaria de um "help" de vocês quanto a utilização do homolognet, meu sistema está solicitando uma extensão do certificado digital que utilizo chamado ICPBravoAccess - porém, é que esta extensão não é compatível com o Mozilla (o único navegador que funciona homolognet em minha rede), e ao acessar utilizanto o Explorer sempre da erro.

Alguem teria uma solução?

Grato!

Luiz Carlos

Luiz Carlos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 14:55

Também estou com o mesmo problema....
Até a semana passada estava....funcionando....
Liguei no 158 e me disseram (e não resolveram) que era inconsistência do sistema e eu teria q ir tentando acessar toda hora pra ver se liberava.

Outro detalhe eh que na rescisão a data de saída eh início em 01/03/2016 e saída em 311/10/2016.
Porem na aba financeiro aparece como mês 01 o período 10/2014...???????

Alguém pode me passar alguma informação sobre ..

Grato
Luiz

Digo Início em 01/03/2014 e saída 31/10/2016..

Flavia Vieira

Flavia Vieira

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 16:27

Boa tarde Gabriel Elias tambem estou com o mesmo problema estou com 05 paradas aqui por favor se alguém encontrar a solução agradeço.

Flavia Vieira

Flavia Vieira

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 7 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 16:35

boa tarde,

o sistema HOMOLOGNET esta solicitando uma extensão do certificado digital que utilizo chamado ICPBravoAccess - porém, é que esta extensão não é compatível com o Mozilla (o único navegador que funciona homolognet em minha rede), e ao acessar utilizando o Explorer sempre da erro.

se alguém puder ajudar, por favor!!!


Muito obrigada!

MIZAEL GOMES PEREIRA

Mizael Gomes Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 11:02

Bom dia pessoal;

Gostaria da ajuda de vocês, preenchi de forma manual uma Rescisão no Homolognet, já preenchi todos os dados e estou na última Aba "Descontos", coloquei a Data de Quitação, contudo quando clico em Gravar, aparece a seguinte mensagem "O Campo Adiantamento Salarial é de preenchimento Obrigatório", mas eu não tenho nenhum valor de adiantamento para lançar, como é a primeira vez que estou fazendo uma Rescisão no Sistema Homolognet, estou meio perdido.

Vocês saberiam me dizer o que devo fazer para resolver esse problema e conseguir assim Gravar a Rescisão?

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Att
Mizael Gomes

Mizael Gomes
Eric Bambirra

Eric Bambirra

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 11:52

Bom dia!

Esotu com problema na exportação do arquivo xml:" javax.ejb.EJBException: br.gov.mte .homolognet. infra.exception.SistemaException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.DataException: Could not execute JDBC batch update"

Ja fiz varias alterações de versões de java e navegadores. O meu arquivo é gerado dentro do TOTVS RM LABORE.

Sera que alguém esta passando por isso e possa me dar uma ajuda?

E qual versão de java e os navegadores estão melhores para o uso do homolognet?

Jorge Luiz Francisco da Silva

Jorge Luiz Francisco da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 12:22

Boa tarde Flavia Vieira e caros colegas de profissão,

Estou com este mesmo problema para acesso ao Sistema Homolognet. Realizei uma consulta via email com um dos analistas da Scytl (Empresa Responsável pelo Extenso ICP Bravo Access.
Segue abaixo o Email resposta:
_______________________________________________________
Boa tarde Jorge.

A versão mais recente do Firefox não possui a tecnologia necessária para realizar o acesso aos certificados digitais na máquina do cliente. No entanto essa tecnologia será lançada na versão 50 do navegador.
A previsão para o lançamento dessa versão 50 de acordo com a Mozilla é 15/11/16 como descrito no link https://wiki.mozilla.org/RapidRelease/Calendar.

No momento estamos finalizando a extensão para o Firefox, tão logo quando a versão 50 for lançada a extensão será disponibilizada.

Att.
Denis Aguilar
Analista de Desenvolvimento de Sistemas

_______________________________________________________

Luciana

Luciana

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 13:32

Boa tarde a todos

Para quem esta com problemas para acessar o homolognet, por estar pedindo a extensão do certificado, fizemos o seguinte procedimento:

Instalamos o Google Chrome: Versão 54.0.2840.71 m
Java 8.111

Instalar a extensão que aparece na mensagem na hora de acesso.

Estou conseguindo acessar.

Att,

David Aryson

David Aryson

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 11:54

Andreia já tentei pelo mozila, chrome e internet explorer. Consigo entrar normalmente sem problemas. O problema é que não consigo editar a rescisão e nem excluir. Quando tento gravar ela novamente, o programa rejeita diz que a rescisão já está em processamento.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 13:14

Boa tarde, David Aryson!

Quando fica "em processamento" por muito tempo, é problema do sistema e até o momento, o que sei é que precisa aguardar; pois não tem nem como consultar um arquivo que não foi processado e portanto, não tem como excluir.

A não ser que outro colega saiba como resolver.....precisa aguardar o sistema voltar a funcionar.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
José

José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 11:51

Eu até consigo identificar o certificado digital, mas, na hora que seleciono e coloco o PIN, ele dá "erro ao autenticar"

Já tentei de tudo, com o Java e tudo mais... só não tentei desinstalar o Java e instalar versoes anteriores.

Alguém pode me ajudar??

Obrigado.

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 13:15

José Romoaldo e Nayara boa tarde!

É uma orientação do próprio MTE para não usar a opção do certificado digital
usar sempre a opção ACESSO COMUM

Abraços e boa sorte!!

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Luiz Carlos

Luiz Carlos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 13:21

José Romualdo e Nayara e Vandro Fagundes....

Usa somente o ACESSO COMUM.
Vc também pode exportar o arquivo do seu sistema para o homolognet e transmitir com o certificado digital. ..
Após a transmissão eh só aguardar a liberação do TRCT para corrigir alguma inconsistência (se for o caso) e ou imprimir o TRCT para ficar como AGUARDANDO HOMOLOGAÇÃO/QUITAÇÃO.


Luiz

NAYARA CHRISTINA TRAVASSOS DE LIMA

Nayara Christina Travassos de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 13:39

Boa tarde Vandro e Santhinho.

Não consigo trocar o acesso pelo certificado pra o acesso comum. Algum de vocês saberia me dizer como faço?
Porque toda vez que tento criar o acesso comum o site diz que já tenho acesso pelo certificado.

Não sei mais o que fazer!

Att,

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 13:48

Boa tarde, Nayara Christina!

Depois que você cadastra o certificado digital não tem como usar o acesso comum.
E o erro talvez seja pelo fato do sistema já estar c/ instabilidade há algumas semanas.....e pelo visto, não voltou a funcionar 100%.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 14:00

Oi, Luiz!

Que bom saber disso, c/ certeza nossos colegas vão adorar.
Como não uso o certificado, nunca ia descobrir esse segredinho.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 15:20

Boa tarde!

Nayara eu tenho acesso com certificado digital, mas também consigo digitar a rescisão se quiser pelo acesso comum. Mas estou tentando trazer a rescisão do meu sistema de folha e não estou conseguindo. Você conseguiu?

No meu caso está gerando um relatório com 56 páginas de inconsistências. Pelo que visualizei seriam rubricas externas. Ex.:

Nome do Campo Linha Coluna Descrição
CDRubricaExterna 202 41 "Não é um valor válido para o tipo 'integer'
CDRubricaExterna 202 41 O valor "do elemento 'CDRubricaExterna' não é válido.

Esse erro se repete nas 56 páginas até a linha 7296, na maior parte os erros são na coluna 41.

Alguém sabe como resolver?

Atte.



Página 81 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.