x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.947

acessos 697.573

Everton Silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 10:52

Bom dia pessoal!

Alguém sabe como posso resolver esses erros ao importar o arquivo xml?

As outras inconsistências consegui arrumar, mas essas aqui eu não estou conseguindo. Será algo que estou preenchendo nas informações iniciais?

Imagem Erro Homolognet

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 13:14

Boa tarde, Everton!

Eu nunca vi este erro, mas pode ser que seja problema na parametrização do seu arquivo.
Caso não tenha outro retorno dos nossos colegas, sugiro que você envie este erro p/ o TI responsável pela folha de pagamento; talvez eles tenham uma resposta.


Boa tarde, Adriana!


Para incluir uma rubrica, é só acessar: Manutenção > Rubricas Externas.
No caso dos descontos: Manutenção > Descontos externos.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 15:07

Pessoal não estou conseguindo entrar no sistema homolognet desde a última quinta feira 23/11/2016. Ao ler qualquer cerificado digital dá a mensagem "Lendo o certificado digital, por favor aguarde..." e fica horas nessa tela. Alguém está tendo esse problemas? Vocês estão conseguindo entrar no homolognet estes dias? Não consigo fazer uma rescisão pois não estou conseguindo resolver esse problemas. Alguém poderia me ajudar?

MARIA ISABELA ZAGO

Maria Isabela Zago

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 17:53

Olá pessoal, boa tarde!

Estou lançando uma rescisão no homolognet, mas quando informo a dedução de emprestimo consignado o sistema não deixa salvar. Aparece a seguinte mensagem:

Conforme o $5° Art. 477 da CLT, o somatorio dos descontos não podem superar o montante de R$ 2.782,45.

Como devo proceder?

Obrigada!

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 09:48

Bom dia, Maria Isabela!

Os descontos não podem ultrapassar os 40% do salário do funcionário.
Já tive um caso assim, mas era um empréstimo direto c/ a empresa.
Eu reduzi o valor do empréstimo e o cliente conversou c/ o funcionário p/ que ele devolvesse o valor pendente (por fora) , assim que fosse depositada a rescisão.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 11:35

Oi, Maria Isabela!

Sempre que possível, é melhor fazer os 02 cálculos no mesmo dia: Folha e Homolognet, antes de efetuar o depósito.

Infelizmente não tem como lançar no Homolognet e como o depósito foi feito a menor, dependendo do fiscal do MTE, pode querer cobrar a multa por atraso no pagamento, além da diferença do líquido da rescisão.

É uma situação delicada, talvez seja melhor consultar pessoalmente o fiscal do MTE, ainda esta semana, antes da homologação, e explicar a situação.
Ou, pagar a diferença do valor líquido.....c/ a possibilidade do fiscal cobrar a multa.
Ou, aguardar a homologação, c/ a possibilidade do fiscal cobrar a multa e a diferença do valor liquido.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Nicácio Lopes

Nicácio Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 12:20

Maria Isabela Zago

Passamos por um caso parecido com o seu e fizemos o seguinte: excluímos o empréstimo que foi puxado pelo arquivo do nosso sistema e excluímos também a rubrica "Saldo Devedor Atual do Empréstimo consignado em folha de pagamento" que é do próprio Homolognet, apos isso acrescentamos o valor do emprestimo na rubrica "Saldo Devedor Atual do Empréstimo consignado em folha de pagamento" e passou normalmente sem a mensagem de erro.

Gislaine Xavier

Gislaine Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 14:44

O que fazer quando chego na pagina FINANCEIRO do homolognet? e aparece essa mensagem: "Informe pelo menos uma rubrica salarial para este mês."
O salário da colaboradora sempre foi fixo?

Gislaine Xavier.

'Sempre faça aquilo que gostaria que fizessem a você'
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 14:49

Boa tarde, Gislaine!

Mesmo que o salário seja só fixo, sempre informe como fixo + variável.
Você precisa informar o salário, em todos os meses sem exceção.
No mês da rescisão, informe o salário integral, que o sistema calcula os dias trabalhados.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANALICE BATISTA SANTANA

Analice Batista Santana

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 15:23

Boa tarde gente

Alguem pode me socorrer por favor??
Estou fazendo uma rescisão de horista no homolognete e não estou conseguindo calcular porque não encontro onde colocar o valor da hora trabalhada.
Alguem ja passou por isso ou pode me ajudar. Socorro!!!!! kkkk

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 15:27

Gislaine

Na formação de salário: Fixo e variável
Tipo de Salário: Mensal
Rubrica: Salario fixo


Boa tarde, Analice!

Não tenho funcionários horistas, mas acredito que consiga seguindo dessa forma:

Na aba "Financeiro" > formação de salário: Fixo e variável > Tipo de Salário: Hora > Rubrica: (você precisa procurar, deve ter rubrica especifica p/ horista)



" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 00:07

Boa noite pessoal,

O dia inteiro tentando conectar ao sistema só consegui a partir das 21:00hs.
Porém apareceu a seguinte mensagem: Não foi possível calcular esta rescisão. Uma ou mais tabelas de desconto tributáveis(irrf, contribuição previdenciária e ou salario família) para o exercício desta rescisão ainda não foi divulgado, publicado pelo órgão competente.
Alguém pode me ajudar, estou fazendo a rescisão manual.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 13:33

Boa tarde, Analice!

Provavelmente deve ser instabilidade no sistema.
Acredito que o jeito é continuar tentando...

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Gislaine Xavier

Gislaine Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 15:52

Olá1 Boa tarde!
Gente estou tentando enviar o arquivo homolognet gerado no meu sistema, e aparece a seguinte mensagem:
Dados Iniciais digitados divergem dos informados no arquivo. [A jornada de trabalho da semana foi cumprida integralmente?]

Tentei as duas opções sim e não, mas continua do mesmo jeito.

Me ajudem, por favor, preciso enviar o arquivo.

Gislaine Xavier.

'Sempre faça aquilo que gostaria que fizessem a você'
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 16:14

Boa tarde, Sueli!

Também trabalho com a Contmatic, mas não encontrei este campo ref. jornada de trabalho da semana, você pode fazer o favor passar o caminho?
No momento não tenho nenhuma rescisão, mas já vou deixar anotado.

Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Gislaine Xavier

Gislaine Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 09:10

Bom dia Sueli e Andreia!
Meu sistema também é Contimact, fui orientada pelo suporte da seguinte maneira se ajudar alguém:

*cálculos > rescisões > mensais > selecione a rescisões > temo um boto chamado > Config ( tem um tique verde) clique nele
*Deixe rudo ticado em não
*No aplicativo para enviar o arquivo também tem que está ticado em não
*e o campo do aviso prévio deixe em branco
No caso gerar no sistema Contimact e importar novamente.

Novo erro: Dados Iniciais digitados divergem dos informados no arquivo. [Forma de calculo das medias das verbas salariais variáveis]
*Arquivos> sindicatos> funcionários> histórico de apuração de médias> selecionar sindicato> informar data de vigência, celebração e gravar.
No caso gerar no sistema e importar novamente.

Consegui importar para Homolognet, porém parei com esse erro na aba do Financeiro:
'O campo Integração de Base de Cálculo é de preenchimento obrigatório"

Alguém passou por isso?

Gislaine Xavier.

'Sempre faça aquilo que gostaria que fizessem a você'
Everton Silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 09:28

Gislaine, bom dia!

Na aba financeiro, coloca no mês 01 e vá salvando os dados, no mês a mês. Me deparei com esse erro ontem e só assim consegui ir pra próxima aba.

A propósito, eu consigo enviar os arquivos agora, era a configuração do sindicado que estava vindo errado, e agora ele envia o arquivo como CLT, porém a rescisão está bem divergente do que a do meu sistema, com valor a menor a pagar pelo homolognet. O que vocês fazem? Criam as verbas de complemento e vão colocando as diferenças?

Obrigado Pessoal!

Gislaine Xavier

Gislaine Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 09:42

Isso que você descreveu para salvar mês a mês, eu havia feito, porém insiste nessa solicitação.
Foram criadas as verbas pelo nosso sistema, e importou normal.
Aliás puxou do meu sistema.

Gislaine Xavier.

'Sempre faça aquilo que gostaria que fizessem a você'
Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 10:21

Pessoal bom dia! Desde terça-feira não consigo entrar no site do homolognet. Coloco qualquer certificado digital e dá a mensagem "Lendo o certificado, por favor aguarde..." E já tentei nos meus três computadores e nada.... O problema também não é no certificado pois ele entra em outros site normalmente, menos no homolognet. Alguém está passando por esse problema? Já atrasei uma rescisão pois não consigo resolver esse problema. Existe algum manual de configuração para eu ver se está configurado corretamento meus computadores? Agradeço pela atenção.

Patricia Candido

Patricia Candido

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 16:26

Boa tarde,

Gostaria de uma ajuda em dois casos.

Infelizmente estou tentando que lançar uma rescisão de forma manual no homolognet, pois quando vou importar o arquivo ele esta dizendo que a informação do aviso esta errada com o meu sistema, não sei se esta relacionado a estar gerando esse arquivo fora do mês da rescisão.

Dúvidas, o homolognet faz o calculo dos dias proporcionais em mês de 31, por 31 dias, é possivel mudar isso? Pois o meu sistema faz por 30 dias.
Com relação ao IR, estou lançando o valor manual e o homolognet não esta lançando o valor no termo.

Obrigada desde já,

grata,
Patrícia Candido

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 16:42

Boa tarde, Patrícia!

A única forma de acertar o Saldo de Salário, é criar uma rubrica c/ o mesmo nome: Saldo de Salário e informar o valor da diferença, uma vez que o Homolognet calcula o valor menor que a folha.

Acabei de fazer um teste, criei a rubrica do IRRF, lancei o valor e o sistema aceitou normalmente.

Embora, eu acredito que seja melhor você verificar os valores, pois o sistema deveria calcular automaticamente.

Se conseguir criar a rubrica, antes de enviar ao MTE, sugiro que vá pessoalmente, c/ o rascunho da folha e do Homolognet, conversar c/ um fiscal ou o responsável por eles. Anote o nome p/ que tenha argumentos no momento da homologação, pois alguns fiscais questionam o fato de ter rubricas em duplicidade.

Se o sistema realmente não está calculando, leve o cálculo, passo a passo como prova.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 08:19

Bom dia!

Pessoal já aconteceu com alguém? Primeiro não conseguia enviar a rescisão gerada no meu sistema de folha para o homolognet apareciam vários erros, depois de várias atualizações do pessoal do sistema finalmente consegui enviar, mas quando vou visualizar a rescisão no homolognet aparecem várias inconsistências :-(

Tenho 8 páginas de inconsistências e não faço a menor ideia de como resolver... Socorro!
A maior parte se resume em dados financeiros, somente uma inconsistência de exportação offline e duas de empregado:

1. Dados financeiros: 160 - Deve ser informada rubrica "Salário Fixo" no mês onde a "Formação do Salário" for igual a "Fixo" ou "Fixo + Variável".
No caso o funcionário é mensalista e recebe 20% de insalubridade. Como proceder? Essa inconsistência aparece 98 vezes, o que quer dizer? Será que resolvendo uma zera as outras 97 ou vou ter que acertar uma a uma?

2. Exportação Offline: 253 - Dado referente ao Código Sindical não confere com o CNPJ da Entidade Sindical. As informações do CNPJ Sindical e o Código da Entidade não serão gravadas e deverão ser informadas no aplicativo online.
Tenho certeza que as informações estão corretas no meu sistema de folha. Como proceder?

3. Empregado: 102 - O campo CNPJ Entidade Social Laboral é de preenchimento obrigatório.
O que quer dizer? O que fazer para resolver essa inconsistência? Essa inconsistência aparece duas vezes.

4. Dados Financeiros: 182 - Foram informadas rubricas incompatíveis com a Formação e Tipo de Salário.
Como resolver? Essa se repete 99 vezes.

Desde já agradeço a atenção.

Atte.

Adriana Almeida


Página 85 de 133

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.