x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.158

Remuneração incorreta seguro desemprego

Pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 14:09

Primeiramente boa tarde,

Estou com um problema com funcionários que se queixam que ao ir receber o seguro-desemprego as remunerações informadas à Caixa ou ao MTE, são inferiores a um salário mínimo, mas os funcionários ganham mais de R$ 1.000,00.

A empresa trabalha prestando serviços de pintura e acabamento, é feito a distribuição dos funcionários em obras distintas, então a GFIP é enviada com código 150 e a mesma é beneficiada pela lei da desoneração de folha de pagamento.

Gostaria de saber qual é a possível causa deste problema com as remunerações.

Desde já agradeço.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 14:15

Olá Pablo,

Seja Bem Vindo ao Contábeis!

A informação de remuneração é preenchida no próprio formulário do seguro desemprego, confira nos formulários o preenchimento incorreto dos valores.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 14:16

Pablo,

Boa Tarde !!!

Eu acredito que seja difícil uma remuneração que excede o valor acima de 1.000,00 e o seguro desemprego ser menor do que 1 salário minimo, deve está ocorrendo algum problema na caixa.

Segue abaixo link do mte informando sobre o seguro desemprego
http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/seguro-desemprego-formal-2.htm

Fazer o calculo
www.calcule.net

Espero ter te ajudado.



Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 14:25

Boa tarde,


Na comunicação de dispensa a remuneração é informada corretamente, mas quando o pessoal da CEF ou do Ministério do Trabalho consulta o sistema deles, diz que as remunerações são muito inferiores.

Exemplo:

Remuneração base de 1.067,00 Reais

Informado na CD: 1.067,00 Dez/2013
1.067,00 Jan/2014
1.067,00 Fev/2014

Mesmo as informações sendo preenchidas corretamente na Comunicação de Dispensa, eles "puxam" pelo sistema interno deles e dizem que constam remunerações Ex 100,00; 300,00; 150,00... etc...

Eu acredito que eles recebam essa informação de remuneração via GFIP, mas conforme os dias são divididos nas obras, acredito que não esteja informando essas informações corretamente, mesmo assim ainda não sei a causa concreta deste problema.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.