x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 497

Desoneração de folha 2014 - Cnaes 431 (Obras de terraplenage

Larissa Alencar

Larissa Alencar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 11:40

Bom dia,

Gostaria de tira uma duvida, comecei a trabalha em uma empresa de construção civil, e verifiquei que ele passou a ser enquadrada na desoneração da folha a partir de janeiro/2014, e segue abaixo alguma duvidas:

1º a empresa tem um CEI que foi criado antes do dia 31/03/2013, pelo que eu entendi CEI criado até essa dada não estão enquadrados na desoneração, minha pergunta é, então vou recolher os 20% do INSS PATRONAL só sobre a folha do CEI, certo?

2º E sobre a folha do administrativo, como faço eu recolho os 20% do INSS PATRONAL ou como a empresa esta enquadrada na desoneração eu recolho pela receita bruta, mas caso seja pela receita bruta de 2% como vou fazer se as notas emitidas nesse mês de janeiro são desses CEI, então não vou ter como paga os 2% em cima da receita bruta? (Deu pra entender, isso já está dano um nó na minha cabeça... HELP).

3º A empresa no mês de janeiro fez tudo sem desoneração, eu retifico as informações?

4º Agora em fevereiro foi criado mais um CEI, eu posso enviar uma GFIP com o administrativo e um CEI no código 150 e depois enviar só esse CEI novo também no código 150?

Como da pra ver não tenho tanta experiência com construção civil, desde já fico agradecida com ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.