Gracy Ceres
Iniciante DIVISÃO 1, Secretária Bom dia!
Trabalho no escritório da empresa do meu esposo, e há 10 anos pagamos um escritório de contabilidade para executar esse serviço para nós. Só que eles estão atrasando na entrega das guias e folhas de pagamentos. Pois bem, por esse motivo, resolvi aprender como gerar guias de GPS, FGTS e SIMPLES.
Pois ser um pouco mais complicado que as outras não estou conseguindo entender como gerar a Guia de FGTS.
Primeiro, baixei o programa do SEFIP e cadastrei minha empresa com o CNPJ. Mas não estou conseguindo cadastrar funcionários pois a tela fica inativa. Então pesquisei mais sobre o assunto. Foi quando li o manual e outros tópicos de que eu deveria baixar um certificado no site da "Caixa" e imprimir um formulário, preenche-lo e levar com assinatura na agência par autorizar o uso do mesmo e validá-lo no meu sistema. Só que tenho dúvidas sobre como fazer passo a passo e, principalmente, se este certificado que tenho que baixar vai interferir no Certificado Digital existente na minha máquina, que faz com eu entre no E-CAC para gerar gerar guias de simples e outras coisas. Ou ainda, se eu, que sou leiga e não sou contadora, posso executar este tipo de serviço.
Obrigada!!!
Att,