x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 757

Geração Guia de FGTS

Gracy Ceres

Gracy Ceres

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 10 anos Domingo | 16 março 2014 | 11:40

Bom dia!

Trabalho no escritório da empresa do meu esposo, e há 10 anos pagamos um escritório de contabilidade para executar esse serviço para nós. Só que eles estão atrasando na entrega das guias e folhas de pagamentos. Pois bem, por esse motivo, resolvi aprender como gerar guias de GPS, FGTS e SIMPLES.
Pois ser um pouco mais complicado que as outras não estou conseguindo entender como gerar a Guia de FGTS.
Primeiro, baixei o programa do SEFIP e cadastrei minha empresa com o CNPJ. Mas não estou conseguindo cadastrar funcionários pois a tela fica inativa. Então pesquisei mais sobre o assunto. Foi quando li o manual e outros tópicos de que eu deveria baixar um certificado no site da "Caixa" e imprimir um formulário, preenche-lo e levar com assinatura na agência par autorizar o uso do mesmo e validá-lo no meu sistema. Só que tenho dúvidas sobre como fazer passo a passo e, principalmente, se este certificado que tenho que baixar vai interferir no Certificado Digital existente na minha máquina, que faz com eu entre no E-CAC para gerar gerar guias de simples e outras coisas. Ou ainda, se eu, que sou leiga e não sou contadora, posso executar este tipo de serviço.

Obrigada!!!


Att,

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 09:59

Gracy,

Bom Dia !!!

Você com certeza terá que ter um programa onde você cadastra sua empresa e transmite a guia do fgts para o conectividade social, aqui utilizamos o cuca é ótimo o programa e acredito que você pode adquiri-ló pra sua empresa, segue abaixo o site.

https://www.cucafresca.com.br

Aqui tem algumas informações que poderá te ajudar quanto a sua pergunta
http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/fgts_gfip_sefip.htm


Espero ter te ajudado.





Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.