x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.674

Seguro Desemprego com abertura de empresa

Bruno Ferreira Correa

Bruno Ferreira Correa

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 12:57

Boa tarde amigos!

Estou com uma dúvida, pois estou no seguro de desemprego e já recebi duas parcelas. Eu precisava saber se eu perco esse benefício se abrir uma empresa em meu nome no Simples Nacional ou se por não ter registro eu continuo rebebendo.

Muito obrigado,

Bruno Correa

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 17:29

Bruno Ferreira Correa

Sim você perde o beneficio pois constará como empresário, o registro deixa de ser na CTPS e passa a ser na folha como PRO-LABORE (recolhendo mensalmente 11% sob a retirada a titulo de previdência) sendo informado a Caixa e não terá direito a receber seguro-desemprego.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 09:35

Bruno,

Bom Dia !!!

Seguro Desemprego - Quem tem direito?

A assistência financeira temporária será prestada ao trabalhador que:- Tiver sido dispensado sem justa causa;- Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício;- Tiver recebido salários consecutivos, no período de 6 meses anteriores à data de demissão;- Tiver sido empregado de pessoa jurídica, por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses;- Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;- Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.


Fonte:
http://www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/seguro_desemprego/index.asp



Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.