x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 8.117

Erro (10039) - PIS/PASEP/NIT não localizado.

José Luiz de Carvalho

José Luiz de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 18:36

Boa tarde a todos, estou com um problema que é o seguinte, fui fazer a movimentação de um trabalhador que entrou na empresa no dia 27/01/2014 e saiu no dia 18/03/2014, esse erro (10039) pode ser que o empregador não efetuou os pagamentos do fgts? por isso não esta aparecendo o extrato e não deixa fazer a movimentação? ou tem algum outro motivo que possa estar impedindo a movimentação? se alguém souber alguma coisa sobre o erro vou agradecer muito.

Julio Cesar da Cruz Siqueira

Julio Cesar da Cruz Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 19:38

José, boa noite!
Sim pode ser, para verificar se é isso mesmo, solicite um extrato do FGTS de outro trabalhador e verifique se os recolhimentos estão em dia, ou pode ser também erro de digitação do PIS. Caso não seja nenhuma dessas hipóteses mencionadas, tente emitir um relatório de inconsistência na conectividade social, se o erro persistir procure uma agência da CEF mais próxima.
Att.

Júlio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.