x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.237

Registro CBO diferente!

Diego Stefano Faccioli

Diego Stefano Faccioli

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 23:15

Boa noite.
venho recorrer ao fórum devido a falta de experiencia na área de departamento pessoal.

Me desculpem se aqui não e o local para tirar esse tipo de duvida.

atualmente trabalho em um escritório de contabilidade que tem como base o Sindicato EAA.
trabalhei no cargo de Auxiliar de Escrito CBO: 411005 durante 1 ano. recentemente mudei meu cargo para Auxiliar Contábil. assim mudando minha função dentro do escritório para a parte contábil. o problema foi que meu Piso salarial continuou o mesmo. e recentemente analisando minha carteira de trabalho, já atualizada, vi que ainda continua com o antigo cargo de Auxiliar de Escritório CBO: 411005.
conversando com o DP. me informaram que para cargos de Auxiliares. o CBO é o mesmo e o piso salarial também não muda.
procurei o antigo funcionário que ocupava o cargo de Auxiliar Contábil no escritório. e ele me informou que esteve registrado corretamente como Auxiliar Contábil todo o tempo que esteve trabalhando la.

o que me deixa na duvida é que nada na minha carteira de trabalho comprava que atualmente trabalho na área Contábil. e isso pode me prejudicar futuramente na procura de outros serviços.

alguém sabe se essa informação procede se o escritório esta fazendo correto em me manter em um cargo que não exerço mais?

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.