x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.942

Ponto Eletrônico para Professor

Rebeca Ciornavei

Rebeca Ciornavei

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 12:02

Bom dia.

Estamos implantando na escola um relógio de ponto biométrico e temos muitos docentes aulistas.

Vou citar um exemplo do horário de um professor:

1ª aula - inicio da aula:09:45am final da aula:10:35am

intervalo de aula dos alunos e dos professores: 10:35am até 10:50am(15 minutos)


Janela - 10:50am as 11:40am (conforme acordo com o professor essa janela não será remunerada)

2ª aula - inicio da aula:11:40am final da aula:12:30am


Eu fiz o registro no relogio de ponto da carga horaria diaria dele e não estou incluindo nesta carga horaria o intervalo e a janela.

O professor quando for fazer a marcação do relógio deverá marcar a entrada e a saida e tambem a entrada e a saida do intervalo e a entrada e a saida da janela?

Obrigada.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 14:41

Ola Rebeca,

Se ele receber por aula 'aulista' pq calcular carga horaria diaria?

O intervalo entre as aulas não leva em consideração nesse caso.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Rebeca Ciornavei

Rebeca Ciornavei

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 11:53

Olá, José.

Porque no sistema que implementamos aqui na escola se faz necessário informar o horário de entrada e saída ou a carga horaria diária.

Eu achei melhor informar a carga horaria diária, porem eu não sei qual o melhor procedimento a ser adotado com relação as janelas e aos intervalos.

Eu gostaria de saber se eu tenho que exigir que o professor marque o ponto todas as vezes que tiver janelas e intervalos ou se ele marca somente a entrada e a saída e depois eu justifico no cartão de ponto essas janelas e intervalos para não gerar hora extra/adicional.


Minha duvida ainda não foi esclarecida, será que algum colega poderia me ajudar?


Obrigada.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.