x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 824

Decore - Comprovante de Renda

joice

Joice

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Segurança
há 10 anos Sábado | 22 março 2014 | 00:04

Boa noite, pessoal. Me cadastrei na contábeis para tirar uma dúvida importante.. É o seguinte, eu tenho uma amiga que está no primeiro mês de trabalho dela, e ela está ameaçada de ser despejada do lugar onde ela mora com familiares. E ela precisa urgente de um comprovante de renda para poder alugar o imóvel. Massss, a sua gerente primeiro disse que poderia dar o comprovante de que ela trabalha no estabelecimento(tipo uma declaração), e não o comprovante de renda, porque isso ela só poderia dar depois do primeiro salário da moça. Eis que aconteceu de a sua gerente prometer entregar o documento 4 dias posteriores ao pedido dela(lembrando, ela ligou pra cede da empresa, pra secretaria onde organizam todas as papeladas, e a pessoa que coordena disse que poderia antecipar o documento de declaração caso ela entregasse a sua carteira de trabalho pra ser assinada e fazer tudo perante a lei. Minha amiga entregou todos os seus documentos, e a coordenadora disse pra ela aguardar a sua gerente entregar. Mas houve uma mudança repentina, a gerente da minha amiga disse que não poderia mais dá o documento de declaração, não deu motivos, falou mal do trabalho da garota, e disse que só ia dá o contra-cheque quando ela recebesse. Eis a minha pergunta: Ela pode ter esse documento antecipado? No caso, foi prometido a entrega do mesmo pela gerente e pela coordenadora da empresa, mas do nada a gerente mudou de ideia. Gostaria que vocês me dessem um aconselhamento sobre como proceder nesse caso. Gostaria de saber se minha amiga tem ou não o direito de obter este documento depois de ter regularizado a sua situação.. Gostaria muito que me ajudassem Muito obrigada e boa noite.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.