x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.436

Envio de Gfip sem movimento

PAULO VICTOR MACHADO

Paulo Victor Machado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 23 março 2014 | 21:03

Ola amigos,
Estou tentando enviar umas gfip sem movimento de umas associações através do meu certificado digital e então surgiu uma dúvida.
No programa sefip/gfip, na aba "Cadastro de Responsável" quais os dados que devo colocar? São os do contador(neste caso os meus) ou os da empresa?

p.s: só lembrando novamente que vou enviar através do meu certificado, pois a empresa não possui.

Se possível poderiam de explicar os passos para o envio, pois é a primeira vez que faço isso.

Desde já agradeço!

att,
Paulo Victor Machado

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 01:30

Não lembro se informo o CEI, CPF ou CNPJ do contador responsavel... Acho até que seja o CEI, mas se algume puder me confirmar.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 07:59

Paulo Victor Machado Bom Dia;

As informações que o Sr. deve preencher em "Cadastro de Responsável" devem ser iguais a informação do titular / representante do certificado digital / certificado .pri que sera utilizado para transmissão do arquivo sefip; Se o certificado for do escritório, preencha com os dados do escritório;

Abraço

Att

PAULO VICTOR MACHADO

Paulo Victor Machado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 14:23

Obrigado amigos,
Fique com dúvidas porque no Manual da Gfip constava a seguinte informação:
"A inscrição CPF deverá ser informada apenas para o código de recolhimento 418 (Recolhimento Recursal para o FGTS) , nas situações em que não for possível identificar o CNPJ/CEI."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.