x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 763

FGTS preso na caixa.

Andre Brunes

Andre Brunes

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 12:04

Olá pessoal, estou com um problema, talvez vocês possam me ajudar, tenho um ex-funcionário que tem um dinheiro preso no FGTS e na caixa ainda consta o vinculo com a minha empresa, ele saiu antes do Conectividade ICP entrar em vigor, era feito no modo antigo, ele não consegue sacar pediram pra eu gerar uma nova chave pra ele mas não consigo no ICP , como devo proceder, obrigado.

Andre Brunes

Andre Brunes

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 16:12

Ola Carlos Alberto, pelo telefone eu estou tentando já faz 3 dias, ninguém que atende sabe responder, quando atende, e o funcionário foi na agencia da caixa, as atendentes informaram que ele teria que vir na empresa. mas mesmo assim, obrigado eu vou continuar tentando, não tem jeito. Obrigado.

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 16:22

Boa tarde Andre.
Se o funcionário foi dispensado pela empresa, tente verificar como foi feita a movimentação do funcionario ná epoca, se foi feita da maneira correta e a informação junto com o SEFIP.
Caso não seja dispensa, verifique o período/motivos corretos para o saque do FGTS que ele possui.

ELAINE NASCIMENTO

Elaine Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 17:04

Talvez a CEF do seu estado consiga liberar manualmente, em Minas temos tido problema com a liberação da chave pelo site, nesses casos a CEF faz a liberação do saque do FGTS com a documentação da rescisão e o pedido do funcionario direto na agencia.

"Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos"

Confúcio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.