Amigos....
Acredito que todos trabalhem em DP e com todos respeito a todos, vocês sabem que a Caixa não é essa maravilha toda, por exemplo, essa semana, segunda e terça feira, ao tentar fazer uma GRRF a mensagem era NÃO FOI POSSÍVEL ESTABELECER CONEXÃO COM O SERVIDOR, ou o mais absurdo VOCE PRECISA ESTAR CONECTADO A INTERNET....
Infelizmente, NÓS que trabalhamos em RH somos reféns da Caixa Econômica, essa "estoria", com E mesmo, de que a chave esta liberada apos a comunicação é mentira, tenho aqui, 5 casos, que a GRRF esta paga, no cadastro do empregado já consta a baixa e a Chave simplesmente não chega na caixa de mensagens, ou se tentamos fazer pelo Site aparace a mensagem de que a conta já foi movimentada, já fui na Caixa e me respondem de que vai chegar, como disse somos reféns.
Um outro detalhe é que a Chave (perante a caixa) não é um documento para liberação do FGTS, a confusão toda é criada pelos funcionários da Caixa, pois a chave nada mais é do que uma comunicação entre a Caixa e a Empresa, existe uma Circular da própria Caixa( circular 487), que ainda esta em vigor, que detalha os documentos necessários para saque do FGTS e em nenhum deles é citado a Chave, essa informação quem me deu foi o 0800 da ouvidoria, quando liguei para reclamar que a chave não saia, "senhor mas a chave não é exigida para saque do FGTS" me respondeu a atendente e me forneceu a Circular.
Prezada Michele, acredite a sua ex empresa não esta lhe enrolando, se a intenção fosse essa, você não teria recebido a sua rescisão, se a empresa fez a comunicação de sua saída e você tiver o Cartão Cidadão com senha você pode sacar o seu FGTS em qualquer caixa 24 horas da Caixa ou em qualquer lotérica, mas caso não tenha e a agencia não queira lhe pagar, entre em contato com a Ouvidoria da Caixa pelo telefone 0800 725 7474, acredite eles resolvem.
Abraços e boa sorte.