x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.776

Dúvidas sobre o MEI

Diogo Casimiro

Diogo Casimiro

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 17:11

Boa tarde!

Pessoal sou estudante do Curso de Ciências Contábeis e tenho um pequeno negocio no qual sou cadastrado como MEI mais venho tendo uma enorme dificuldade nos procedimentos de contratação de funcionário, onde, para tal já obtive diversas respostas diferentes.

Gostaria se possível da ajuda de vocês nos procedimentos:

1) Já tenho o certificado Digital
2)Já tenho o programa da SEFIP instalado, mais falta os devidos cadastros
3) Já baixei o CAGED

Dúvidas:

1)Além do valor que pago do DAS preciso fazer algum recolhimento(informativo) dentro da SEFIP para que eu possa ter direito a futuros benefícios ou tenho que fazer o recolhimento junto com o do funcionário para gerar a guia FGTS e informar no Conectividade Social ?

2) Alguém tem ideia de valores que irei pagar ?

Marcelo Ferreira da Conceição

Marcelo Ferreira da Conceição

Prata DIVISÃO 3, Gerente Administrativo Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 17:29

Boa Tarde Diogo Casimiro,

Segue abaixo orientação do próprio portal do empreendedor.

Custo para contratação de um empregado

O Microempreendedor Individual (MEI) pode ter um empregado ganhando até um salário mínimo ou o piso salarial da profissão.

O Microempreendedor Individual deve preencher a Guia do FGTS e Informação à Previdência Social (GFIP) que é entregue até o dia 7 de cada mês, através de um sistema chamado Conectividade Social da Caixa Econômica Federal.

Ao preencher e entregar a GFIP, o Microempreendedor Individual deve depositar o FGTS, calculado à base de 8% sobre o salário do empregado. Além disso, deverá recolher 3% desse salário para a Previdência Social.