x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.193

Pensão Alimentícia _ Rendimentos Liquídos s/ incidência de I

Núbia Monteiro Cavalcanti Rosa

Núbia Monteiro Cavalcanti Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 10:17

Bom dia Pessoal,

Estou com uma duvida para calcular a pensão de um colaborador.
De acordo com o Oficio do Juiz ele deverá pagar 17% em cima dos seus rendimentos líquidos, (assim entendidos o salario bruto menos a contribuição da previdência e imposto de renda) incidindo sobre 13°, ferias, horas extras e verbas rescisórias, ficando excluído descontos de Adicional Noturno, FGTS, Multa 40%.

A minha dívida é a seguinte, o colaborador devido o seu salario já ira possuir o desconto de IRRF (mais como estipulado pelo Juiz, nem o INSS e IRRF entram para calculo da pensão, porem preciso saber quanto tenho que descontar de pensão para fazer o abatimento no IRRF. O colaborador possui Adicional Noturno então esse valor já estou tirando do calculo bruto, mais não estou conseguindo chegar no IRRF dele por conta da pensão, já que para o Imposto de Renda tem o abatimento da pensão e para a pensão não entra.

Alguém consegue me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.