x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.928

Prazo para constar GFIP retificada

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 10:21

Prezados Colegas,

Enviei uma GFIP ref. ao mês de 10/2013 e vi que somente agora que alguns funcionários foram informados com a remuneração a maior.

Na hora de retificar, mantive o mesmo código de recolhimento da primeira: 150

e coloquei os funcionários que estavam corretos na modalidade 9. até ai ok.

Porém, mudei a remuneração dos funcionários mas não inclui eles no movimento (deixei de marca-los).

Depois que envie a GFIP vi que apareceu apenas os funcionários que mantive na modalidade 9, e os outros sumiram.

Minha dúvida é: Essa GFIP vai substituir a anterior? Enviei no dia 17/03 e até agora não substituiu?

Devo aguardar mais um pouco?

Obrigada

Leila

Leila
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 10:40

Vania,

Obrigada mais uma vez.

O problema é que na anterior o INSS que não foi recolhido era de R$17.000,00 . Com esse erro, ele vai passar a ser em torno de R$2.000,00, pois pelo que eu entendi, sobrepondo isso vai acontecer.

Estou correta?

Como faço?

Hoje fazem 10 dias que eu enviei a 2ª. ainda não mudou nada. Espero mudar e retifico novamente? Normalmente são quantos dias?

Obrigada

Leila

Leila
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 10:49

Leila, aconselho você a fazer a GFIP correta, da forma que oriento no tópico que indiquei.
O prazo é de até 10 dias úteis.
Não espere cair no sistema a GFIP errada, já faça a correta, e recolha a diferença devida.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 10:53

Vania,

Me desculpe a insistência. É que minha supervisora está teimando comigo que essa GFIP não vai substituir porque eu não incluir todos os funcionários no movimento, ou seja, só assinalei os 02 funcionários que tiveram as informações anteriores confirmadas.

O restante nem entrou na RE desta segunda GFIP. Isso significa que eles vão ser excluídos ou não?

Por favor, me ajude?

Leila
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 13:09

Leila,

Pode fazer da forma que te oriento.
Transmita uma nova GFIP com todos os empregados, devidamente separados por modalidades, conforme oriento anteriormente, por tratar-se de GFIP complementar. Esta substituirá as anteriores.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 15:01

Obrigada Vânia por sua ajuda!



Peço outra ajuda. Surgiu outra situação. A empresa entregou a GFIP e recolheu o FGTS porém não pagou o INSS no valor de R$9.000,00.

Ocorre que a empresa necessita de uma certidão negativa previdenciária e esse débito está impedindo.

Um colega me informou que se eu enviasse uma gfip pedindo a exclusão das informações esse débito sumiria do sistema e eu poderia emitir a certidão?

Isso procede?

Na verdade, seria temporário, apenas até a empresa ter dinheiro em caixa para pagar o imposto.

Podem me ajudar?

Obrigada

Leila

Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.