x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.015

Dúvidas sobre desconto na rescisão.

Jose Santos

Jose Santos

Bronze DIVISÃO 1, Recepcionista
há 10 anos Sábado | 29 março 2014 | 09:20

Olá, trabalhei durante 91 dias em uma empresa, meu contrato era de experiência, porém eu não estava muito satisfeito com a empresa em que eu trabalhara. Na minha carteira de trabalho, apenas tinha as anotações dos primeiros 45 dias. Ao fim do meu contrato de experiência, trabalhei mais um dia e depois pedi afastamento, pois não era mais do meu interesse continuar trabalhando nela. Quando recebi minha rescisão, tive uma surpresa. Houve um desconto de 829 reais pelo aviso prévio indenizado. Eu tinha que ter comprido o aviso prévio? Enfim, essa é a minha dúvida.

FERNANDO MENDES

Fernando Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 29 março 2014 | 11:38

José,

com base na Consolidação de Leis do Trabalho, o contrato de experiência, pode ser definido por até 90 dias, infelizmente no seu caso a empresa está correta, pois após o período de experiência passa a vigorar contrato de trabalho por prazo indeterminado.

no seu caso você deveria ter pedido o afastamento com 90 dias, assim você estaria isento do aviso indenizado.

Fernando Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.