x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.447

Como gerar GRRF - Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS pa

RENATO

Renato

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Civil
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 21:35

Preciso de orientação para gerar o documento relacionado ao assunto em questão, após rescisão de contrato de trabalho com empregada doméstica.

O GRRF para mim (pessoa física) passou a ser procedimento PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL.

Porque:
- Estive em três agências da CEF e não obtive informação que precisava;
- Na ouvidoria pedi orientação, mas não ajudaram;
- Estive em um escritório de contabilidade que tentou gerar o documento, mas não conseguiu;
- O programa que a CEF disponibiliza no Link Conectividade Social, não funciona no meu computador e apresenta o seguinte erro:
Forbidden Your client is not allowed to access the requested object.;
- O programa FGTS - GRRF - Aplicativo e Arquivos da CEF não se instala no meu computado por incompatibilidade com win 7;
- A assistência técnica da CEF não atende para me corrigir sobre o problema descrito acima;

Em fim, poderia me estender numa lista enorme de tentativas para solucionar este problema, mas sem resultado.

Informo que as cobranças mensais para pagamento do FGTS eram geradas pela CEF e as recebia pelo correio. Tenho CEI e Senha eletrônica.
A rescisão foi na semana passada, via CEF na Internet, mas a tal GRRF para encerrar este vínculo com a empregada IMPOSSÍVEL

Será que alguém pode ajudar?


JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 22:40

Renato,
Há momentos que as coisa travam mesmo, mas com tranquilidade você conseguirá.

O ideal é um profissional da área resolver isso para você, se esse escritório não conseguiu procure outro ou tente o suporte Oculto(aqui em Recife mudou para 3003 1104) em geral este suporte resolve as pendências de acesso e configuração do computador, as vezes demora, mas é preciso paciência.

para acessar a GRRF através do link que você menciona é necessário ter chave e senha de acesso, pela mensagem que se apresenta você não tem a adequada.

Aproveito para observar que a CEF não gera cobrança de fgts, muito menos envia pelos correios para serem pagas.

Boa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.