x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.178

Rotinas Departamento Pessoal

Napolyana

Napolyana

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 09:30

Olá pessoal !

No dia 06/03/2014 contratei um funcionário a titulo de experiência preenchi a CTPS e como era seu primeiro emprego dei entrada no número do PIS, no entanto, gostaria de saber quais os outros procedimentos deverei realizar em relação as outras obrigatoriedades como: calcular o GPS , onde fazer o downloads da Conectividade Social , preencher a SEFIP e gerar a Guia do FGTS e se deverei fazer o CAGED ?


Agradeço a tenção.

Leandro Vieira

Leandro Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Domingo | 27 abril 2014 | 15:20

Olá, boa tarde!! Como a carteira dele já se encontra anotada e o nº de pis já está criado, o próximo passo seria fazer o registro dele em arquivos da empresa, se você usa algum software de dept pessoal ele deve ser informado no programa, também deve ser feito o registro no livro de funcionários, com toda informações como nome, docs pessoais, nº e serie ctps, data de admissão, salário, horário, opção pelo fgts, nº pis, enfim são várias informações. O contrato de trabalho deve ser impresso e assinado.
Com relação a geração da folha é preciso saber que tipo de empregador é você, mas o principio de todos é o mesmo. Como te disse se usar algum software ele mesmo vai fazer todo o cálculo pra voce inclusive gerar a sefip, você só terá o trabalho de imprimir folha e transmitir a sefip, a guia de fgts e inss é gerada no próprio programa sefip. Com relação ao caged é necessário sim sua informação sempre que houver movimentação no quadro de funcionarios, seu envio é obrigatorio até o dia 7 do mes subsequente, no caso teria que ter sido feito até 07/04.
Tudo bem? Qualquer dúvida, pode perguntar..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.