x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 664

Afastamento por Auxilio Doenca

POLIANA PAES

Poliana Paes

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sábado | 5 abril 2014 | 12:21

Estou precisando muito da ajuda de vocês, estou com 2 problemas no escritorio que ninguem saber o que fazer. 1º estou com uma funcionaria que esta com cancer e precisa se afastar por auxilio doença para terminar o seu tratamento, porem ela fez 1 ano de contribuição este mês e agora tenta se afastar mas é sempre informada pelo INSS que tem 2 competencias que não constam no sistema deles que são exatamente as 2 primeiras, o INSS dela esta pago mas o GPS não. O que eu faço?
2º Uma funcionaria tentou pegar o seu Pis mas foi informada pela caixa que a Rais do ano de 2009 e 2010 não foi entregue mas ja tirei a xerox de tudo e ela levou na caixa, mas como sempre falaram que o problema é da empresa e que temos que dá um jeito mas não tenho a minima ideia do que fazer.... Me ajudem por favor.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 13:48

Olá Poliana Paes,

Seja bem vinda ao contábeis!

1º Caso - O INSS está recolhido ou não? Não entendi quando você diz que o INSS está pago mas o GPS não.

2º Caso - Conferiu se todas as informações lançadas nas RAIS estão corretas? Principalmente o número do PIS?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 14:13

Poliana,

Boa Tarde !!!

1° caso - se você pagou a guia do INSS então é óbvio que a GPS está paga porque as duas são a mesma, verifique certo essa informação.

2° caso - o n° de Pis foi enviado corretamente?


Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.