x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 885

Dúvidas para regularização de funcionário.

Adalberto Martins

Adalberto Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Dentista
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 09:01

Bom dia.
Já tenho lido os tópicos do fórum já a algum tempo e não localizei em um único tópico algo que solucione minhas dúvidas, encontrei informações fragmentadas e por isso estou criando este post.
Caso haja algum tópico que seja realmente igual peço que seja relacionado no tópico para que eu possa lê-lo!!!
Eu sou recém formado em odontologia e montei um consultório odontológico, contratei uma secretária e fiz um contrato de experiência sendo que o mesmo foi renovado e vence agora no final do mês de Abril Preciso então efetivar esta funcionária mas não sei como fazer tudo corretamente.
Preciso recolher INSS e FGTS. Gostaria de saber se há um passo a passo de todos os programas e cadastros que devo fazer para conseguir registrar corretamente minha funcionária.
O que preciso para começar a recolher o FGTS?
O que preciso para começar a recolher o INSS?
Como devo proceder com a carteira de trabalho para estar tudo devidamente registrado?
Espero que alguém possa me ajudar.

JULIO PIRES VIEIRA

Julio Pires Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 10:11

Adalberto Martins,

Posso até te explicar alguns procedimentos de contratação, mas o indicado é que procure um contador ai em sua região, pois ações trabalhistas são muito caras.

Vamos lá:

1° Passo: Antes de começar a trabalhar mesmo sendo no periodo de experiência seus funcionarios devem realizar o "Exame de Admissão".
2° Passo: O Contrato de Trabalho de 45 dias podendo ser renovado por mais 45 dias, deve ser registrado na Carteira de Trabalho.
3° Passo: Você deverá enviar a GFIP/SFIP todo o mês subsequente da competência do pagamento. Até o dia 07 do mês subsequente.
Observação: você tera que ter um certificado digital para enviar os arquivos.