x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.766

Vale-transporte - Funcionário com dois vínculos na mesma emp

Wellison Cristiano Magalhães

Wellison Cristiano Magalhães

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 09:17

Um funcionário com dois vínculos diferentes (dois empregos distintos) na mesma empresa tem direito a solicitar vale-transporte para os dois cargos que possui?

No caso, o funcionário trabalha como monitor de artes e teatro em um turno (7 às 12) e, no outro (12 às 16:30), como monitor de alunos , ambos no mesmo local. Assim, o mesmo chega de manhã e sai à tarde. Possui dois registros na carteira de trabalho, um para cada cargo.

O empregado requereu dois cartões de vale-transporte, sendo um para cada cargo que ocupa. A empresa é obrigada a fornecer o vale-transporte para cada cargo desse funcionário, mesmo ele trabalhando no mesmo local?

Carlos Henrique de Oliveira

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 09:50

Vale transporte é designado para o transporte de CASA-TRABALHO-TRABALHO-CASA.

Como ele não vai pra casa no intervalo (creio eu), apenas 1 VT é o suficiente.

Att. Carlos

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)
Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:24

Boa tarde,

Como meu caros colegas disseram no início do tópico, o mesmo não faria jus a o beneficio do vale-transporte pela segunda vez.

O conceito do Vale transporte é desta forma.

a empresa pagará a seu colaborador, todos os ônus que se fizerem necessários para sua inda e vinda ao trabalho,
como vemos acima, o funcionário não volta para casa, portanto fica desobrigada a empresa pagar o valor do vale transporte novamente.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.