x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 601

Dúvida sobre o processo de Rescisão

Jéssica Lima

Jéssica Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 15:51

Pessoal, boa tarde!

Preciso de uma ajuda de vocês referente ao processo de rescisão, trabalho em uma contabilidade a pouco tempo, e ainda me perco um pouco nessa parte.

Após fazer os Termos de Rescisão, Homologação ou Quitação, eu devo:

> Tirar o extrato para fins rescisórios
> Gerar a GRRF, que é a guia dos 40% de multa né?
> Gerar a chave de liberação do FGTS
> Emitir o protocolo SD/CD do seguro desemprego
> ASO demissional
> Baixa na ctps
> Pedir os comprovantes de pagamento para a empresa (caso seja necessário homologar).

São essas coisas que preciso fazer após a rescisão? Tenho dúvidas referente as guias que preciso gerar pelo site da caixa.
Se algum souber me auxiliar, ficarei muito agradecida.

Obrigada.

Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:02

Boa tarde Jessica,



Após realizar os cálculos do termo de Rescisão, seria aconselhável, I) º Solicitar o Extrato para fins rescisórios, para saber o valor que será implantado para realizar a multa rescisória

Multa Rescisória , poderá ser impressa através do Conectividade Social ou Través do Certificado Digital do empregador,


Ressalto, que todos os passos você poderá fazer de uma vez só, somente o tema acima abordado depende da rescisão estiver concluída e o valor da do extrato saber o valor da multa.




Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:12

Jéssica,

Boa Tarde !!!

Está correto são todos esses documentos e mais um pouco, você tem que tirar também o extrato de conta do FGTS, e o que Ariara falou pra saber se tem pendências de algumas Sefip não pagas.



Att,

Samara Silva


" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.