x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.177

base de calulo inss Autonomo (medico) sobre valor liquido ou

Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:23

Boa tarde,


Poderia reformular sua pergunta .

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Flavio Jose de Oliveira

Flavio Jose de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gerente Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:29

Jonatas boa tarde , seguinte meu cliente no mês recebeu R$ 10.000,00 de consultas , lançando no livro caixa ficou um liquido de R$ 1.800,00, sobre qual valor recolher o INSS sobre o teto ou sobre o liquido? ele quer recolher so sobre um salário alegando que tem previdência privada, mas no meu entendimento ele teria que recolher sobre o teto. Ai a duvida

Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 15:38

Boa tarde Flavio,


O mais vantajoso neste caso, seria recolher sobre o teto do INSS, nem sobre os R$ 10.000,00 nem sobre só R$ 1.800,00.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Kátia Aurora da Silva Teobaldo

Kátia Aurora da Silva Teobaldo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 14:01

Boa Tarde,
Estou com o mesmo problema, um cliente (fisioterapeuta) recebeu a notificação da receita federal, solicitando o recolhimento previdenciário sobre a base (receita) informada nas declarações de IRPF de 2010 a 2012, na alíquota de 20%. Posso recolher só sobre 1 salario mínimo, pois meu cliente não quer recolher sobre o total informado? E fazer uma defesa dizendo que ele recolhe mas optou por 1 sal minimo? Ou recolher na alíquota de 11%?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.