x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 469

Dúvida INSS e SEM MOVIMENTO

ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 16:33

Galera,

no mês de janeiro e fevereiro fiz a sefip, a guia do inss de um cliente aqui do escritório normal.

porém, hoje, ele veio até o escritório e disse que não pagou esses dois meses e que não era pra fazer mais, pois ele está entrando com os papés da aposentadoria.

Dúvida, ele terá de pagar esses meses de janeiro e fevereiro? ou se eu enviar a sem movimento destes meses altera as informações?

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 16:38

Boa tarde,


Em meu conceito, o mesmo terá que pagar as duas guias de INSS, por que hoje a multa por atraso do envio da GFIP,


Aconselharia que, viesse a quitar as 2 (duas) guias e depois realizar a GFIP sem Movimento no mês atual.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Leonildo Fonseca

Leonildo Fonseca

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 08:47

Tenho uma dúvida nessa aspecto de INSS e GFIP.

1º Como o vencimento do pagamento do FGTS é no dia 07 e consequentemente o GPS no dia 20, esse mês com a correria das obrigações, enviei os arquivos do FGTS, paguei. Só que existiam algumas divergências no GPS de alguns funcionários (tive que informar aviso indenizado e 13º indenizado). A dúvida é a seguinte, fiz as alterações, conclui. Tenho que enviar novamente essas alterações (sendo que em 07/04) enviei a SEFIP. E se for para ser enviada terei que colocar qual modalidade? Ou apenas pagar as Guias da Previdencia.?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.