x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 942

Transferência de Funcionário? Empregador Falecido

VALMIR DOS SANTOS ELIAS

Valmir dos Santos Elias

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 09:03

Sou Auxiliar de Dep Pessoal em Escritório de Contabilidade e tenho um caso semelhante ao dos companheiros:

1) A empresa A tem apenas 1 funcionário registrado e apenas um proprietário. O proprietário faleceu e os filhos ficaram como responsáveis.
2) Após o falecimento foi aberto nova empresa B com CNPJ e nome empresarial diferentes da empresa A tendo os filhos como proprietários (não é filial).
3) O endereço da empresa B é o mesmo da empresa A e o funcionário continua a trabalhar no mesmo local. (até o momento ele está registrado, fgts, inss e sindicato recolhidos na empresa A)

Minha dúvida é parecida ou até igual a dos colegas acima:
1) Neste caso pode ser feito a tal Transferência com o código N2 ou devo fazer a Rescisão do Contrato?
2) Quais procedimentos tomar?

Aqui no escritório é a primeira vez que vemos este caso e estou pesquisando na internet e não estou encontrando nada, apenas aqui algumas dúvidas estão se esclarecendo.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 09:26

Boa tarde,


Considera-se transferência quando empregado tenha que mudar de endereço,Logo empresa tem que pagar um adicional de 25% para esse funcionário.Nesse caso apenas faça apenas a comunicação do deslocamento,na Sefip e no caged e faça anotação na CTPS do funcionário.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 09:35

Aconselharia que viesse a realizar o desligamento do colaborador.


Porque teoricamente o empresa A, não existe mais, então sabendo disso, seria viável pagar todos os direitos e registrar na empresa B, caso o colabordor entre na justiça o mesmo fará jus a todos estes direitos.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.