x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 574

Desconto INSS maior que o Teto

Angelica dos Santos de lima

Angelica dos Santos de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 09:18

Bom dia.
Tenho o caso de um funcionário que possui 2 vínculos empregatícios + um novo vinculo como sócio de uma empresa que se iniciou no mês de Março/2014.
Em Março na empresa 1 foi efetuado um desconto de R$ 370,85 de INSS e na empresa 2 foi efetuado um desconto de R$ 258,79 de INSS não devendo assim ser efetuado desconto no 3º vínculo (de sócio - pro-labore) tendo em vista que os descontos das empresas 1 e 2 já ultrapassaram o teto que é de 482,93.
Tentei me informar com a previdência da minha região, mas aqui não atendem telefone, e quando atendem, não passam informação alguma. Gostaria de saber se já aconteceu o mesmo com alguém, pois preciso saber como proceder com essa diferença recolhida a maior, que provavelmente vem ocorrendo dês do registro do empregado na empresa 2 (370,85 + 258,79 = 629,64 - 482,93 = 146,71 recolhido a mais) Não há como reverter? E esse valor, soma-se para fins de benefícios e aposentadoria?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.