x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 10:13

Anderson Rodrigo, bom dia.
Obrigado pelo empenho para tentar ajudar os colegas "CEI" !!!

PS: "Visualizador" : os códigos 0008 e 0389 não constam na lista de campos expressa no manual v.11(que eu utilizei como base), mas consta no manual v.9. Vale ressaltar que o "Visualizador/(PRÉ)Validador" não tem caráter definitivo !!!
Adicionado no Banco de Dados !!!
Existem outros codigos que não estão em nenhuma das listas, mas escondidos e espalhados pelo manual.

Sineir Marcos®
Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 13:13

Boa Tarde,
Pelo que estou vendo, o meu problema esta com o navegador (uso o IE), pois após salvar o arquivo ".rar", não aparece opção de envio.
Aproximadamente quanto tempo, leva para ter uma resposta sobre o envio ?

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"
francimar de sousa

Francimar de Sousa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 08:49

Sineir Marcos bom dia,

Tambem uso o sistema alterdata, gostaria que me enviasse o arquivo que criou...
preciso muito pois minha cidade nao tem caixa economica, temos uma dificuldade com cadastro de pis. ..
Se puder me ajudar, agradeço...

Valeu...aguardo...

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 09:41

Pessoal;... eu utilizei o validador do nosso amigo Senir.. como eu faço para interpretar o relatorio do validador? aguem pode me orientar?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 09:53

Francimar o sistema é on-line . GERADOR NIS

Rosangela...
Role a tela, voce vai ver uma tabelinha tipo: (se for ok, retorna o codigo 1307)

Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto nitnitnitni 1307 I-Mensagem informativa Operação realizada com sucesso

Ou simplesmente veja a penúltima coluna da primeira tabela.

São tres tabelas:
1 - Listagem do conteúdo do arquivo (linhas).
2 - Listagem dos codigos de retorno
3 - Listagem e todos os campos disponíveis, destacando os presentes no arquivo (em amarelo), os obrigatórios ausentes(em vermelho) e os campos numéricos com tamanhos divergentes.

Sineir Marcos®
Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 10:01

Pessoal, Bom dia!
Fiz um teste de envio do Arquivo do NIS, e recebi o retorno em txt, mas não consigo visualizar a numeração do PIS, e quando importo no meu sistema diz que não há nenhum PIS importado.

Se alguém puder me auxiliar, fico muito agradecida. Tá difícil falar na Cx Econômica, e temos aqui uma demanda muito grande de Cadastro.


Obrigado.

Úrsula Kaara

Micheli Câmara

Micheli Câmara

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 13:50

Boa tarde, Sineir!

Gerei o arquivo através do seu gerador e hoje recebi um retorno da Caixa, porém não veio o número do NIS do empregado. A última coluna está em branco, conforme abaixo:

1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto08
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto71
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto71
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00

1371 signifca que foi cadastrado com sucesso? E o número não deveria estar na frente do 1371?

Desde já, agradeço sua ajuda.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 14:28

Micheli, poste de novo e me avise, que te digo o porque do erro.

1371 A-Arquivo/Lote rejeitado Conteúdo do campo inválido

Onde (na linha) aparace o codigo 1371, está com um dado inválido !

Sineir Marcos®
Conceição Lupo

Conceição Lupo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 08:59

Entrei nesse tópico ontem, usei o gerador e hoje já recebi o arquivo de retorno certinho, validei e obtive o número do PIS, ou seja, processo perfeito !
Muito obrigada e parabéns pelo trabalho Sineir Marcos ! Pessoas como você que se dedicam a estudar e ainda compartilham seu conhecimento gratuitamente são raras !
Parabéns também a todos os outros participantes do fórum que deram dicas e ajudaram no processo !

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 09:06

Bom dia a todos

Ontem enviei o arquivo NIS para caixa de uma pessoa que ja tem PIS para testar e hoje recebi o arquivo retorno_nis mas quando eu abro o arquivo é o mesmo que eu enviei.
dentro do arquivo nao teria que ter alguma mensagem dizendo que o pis ja existe ou algo do tipo?

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 09:30

Bom Dia Sr. Johann Zamarian,

Segue a dica do Sr. Sineir Marcos:

" Pegue o arquivo que voce recebeu(Retorno_NIS.txt), e o submeta ao analisador, vão aparecer erros.
Mas preste atenção nas duas ultimas colunas:
1-NIS ATIVO (ainda que em vermelho, se tudo correu bem, aparecerá o nis do Colaborador)
2-COD.RETORNO (ainda que em vermelho, aparecerá, quando diferente de zero, o codigo de retorno: para OK=1307). "

ANALISADOR

Micheli Câmara

Micheli Câmara

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 09:32

Sineir, bom dia!

Hoje recebi o retorno dos arquivos enviados ontem e veio o número do PIS tudo certinho! Muito obrigada pelo empenho e ajuda.

Uso Domínio e contatei o suporte, eles ficaram de corrigir o erro em uma nova versão.

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 10:04

Sr. Sineir Marcos,

Do arquivo enviado para o ICP através de um certificado E-CPF ( com CEI vinculado), enviando dados de uma empresa com CNPJ, não retornou ainda e pelo jeito nem vai retornar.

Conforme o layout 12 que você atualizou e os layouts antigos no HEADER GERAL só aceita o CNPJ do ÓRGÃO. Agora algum órgão como o CRC é que deveria cobrar da CAIXA para liberar esse envio, pois desse modo os contadores autônomos que não possuem CNPJ, só o CEI, não conseguirão transmitir esses arquivos.


Sra. Micheli Câmara,
Eu utilizo DOMINIO SISTEMAS, e depois da atualização C81A05, eu consegui consultar PIS, veio um código de advertência, mas veio o PIS sim.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 10:14

Bom dia Anderson Rodrigo,
Acendeu uma luz: Talvez a Caixa Econômica ainda não tenha como filtrar, pois estamos caminhando para a obrigatoriedade dos empregadores autonomos domésticos (não estou muito a par) cadastrarem suas empregada(o)s pelo esocial, e no esocial gera automaticamente um CEI.
É só um palpite.
Eu acho que o setor tecnológico da Caixa (programadores) funciona muito bem. O que não funciona é o suporte, que eu acho que é feito por pessoas com uma cartilha do lado.

Sineir Marcos®
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 10:44

Sineir Marcos e colegas, bom dia!

Sobre o cadastro do CEI no eSocial, eu acrescento algumas informações, a intenção do Governo é criar um cadastro especifico para "empregadores pessoas físicas", o antigo CEI vai passar a ser o Cadastro de Atividades da Pessoa Física (CAEPF), que será um número sequencial, vinculado ao número do CPF. Já para as obras será o CNO.

Hoje se observar no eSocial para domésticas, você vai ver que tem um observação no CEI onde ele indica que aquele cadastro não serve para fins de Previdenciários, somente para o FGTS.

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 14:22

Anderson Rodrigo
Pois bem nas ultimas duas linhas esta o seguinte
NIS Ativo:
Envio:Oculto
Retorno:NIS FUNC Cod.Retorno:
Envio:0000
Retorno:Cod.Msg CEF

Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 12:12

Oi Tiogo, vc tentou gerar o arquivo no Domínio de terça pra cá? Pois dia 25 eu gerei e não deu certo o cadastro do NIS. O arquivo do Domínio estava com erro. O atendente disse que era pra testar novamente, pois com a nova versão daria certo. Mas como eu já havia cadastrado pelo sineir, estou esperando esperando outro empregado sem PIS para testar novamente. Se vc tentou ontem ou hoje e não cadastrou o NIS, abre a SSC lá e reclama também.

Neiri
Página 10 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.