x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.955

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 08:45

Bom dia:
Alguém entendeu o que significa o erro 1261="Multiplicidade de registros não permitida" ?

Antes eu solicitava um NIS de funcionário já registrado na empresa e vinha o NIS.
"Acho" que pode ser:::::
1-Funcionário já vinculado ao CNPJ(Empregador);???
2-Ou seria o envio de arquivos de mesma versão, pelo mesmo CNPJ, no mesmo dia ???

Sineir Marcos®
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 09:27

William bom dia.

Esse erro têm vindo na linha 0902 - Tipo de Operação - Informar I - Inclusão.
ps: os arquivos continuam sendo gerados da mesma forma e maneira.

No fim de junho/14 e no inicio de Jul/14, quando enviávamos um arquivo de Funcionário já vinculado a empresa, retornava 1307:OK e o numero do NIS.
Agora não.
Já descartei a questão da versão do arquivo, pois enviei só um.
Logo, creio que daqui para frente, só poderemos fazer uma consulta, que creio será a oportunidade em que o Funcionário será vinculado ao Empregador... "eu acho"

Sineir Marcos®
William Oliveira

William Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 09:53

Então...

Nesse arquivo possui quantos funcionários ?

Pois este erro pode acontecer caso tenha mais de um funcionário no mesmo arquivo e não zerar o contador do registro detalhes.

Sempre que o campo 0902 for informado, o contador do campo, o que se inicia na coluna 43 e tem 3 posições, deve ser zerado.

E assim sendo, caso não zerar o contador, pode ser que o validador entenda que os dados contidos naquela linha ainda é do funcionário anterior.

E pode descartar a possibilidade de enviar uma única vez o funcionário também, pois ontem enviei meus dados pela 3 vez e obtive exito em todas elas

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 10:56

Bom... enviei outro hoje...
Estou gerando pelo site....
Estrutura simplificada para um colaborador....
Segunda vejo o resultado...

Sineir Marcos®
Janaína Roberta

Janaína Roberta

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 15:26

Alguém teria algum modelo do arquivo COMPLETO?
Até agora só achei exemplos do SIMPLIFICADO e, estou tendo dificuldades para acertar o arquivo.
Dessa vez me retornou o código 1305 - Quantidade de Registros com erro.

Por ser um arquivo que pode conter várias empresas, para cada header parcial que eu tenho, eu devo inserir na contagem os registros do Header geral?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 16:09

Bom eu nao testei.numero de linhas ficticio...

<header geral> 6 linhas....

---<header parcial 1> 2 linhas
---<detalhe 1> 20 linhas
---<trailer parcial 1> 2 linhas .. aqui o total de linhas do lote.. chutaria 24...

---<header parcial 2> 2 linhas
---<detalhe 2> 25 linhas
---<trailer parcial 2> 2 linhas .. aqui o total de linhas do lote.. chutaria 29...

<trailer geral>3 linhas ... aqui numero no campo 0912 o total de linhas do arquivo...

o Header Geral é contado no Trailer Geral.
só uma idéia.

Sineir Marcos®
Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 07:59

Bom Dia Companheiros,
Sexta-Feira (01/08/2014) enviei um arquivo (gerado pelo meu sistema Domínio), no sábado veio a resposta, recebi um arquivo com o nome "Retorno_NIS", mas não consigo identificar se houve erro ou se deu certo, pois não há nada especificado, o que tem no arquivo aparentemente, são informações sobre os PIS que deveria ser cadastrado, alguém obteve resultado similar ? Sabe me informar o que fazer a seguir ?

Obrigado !

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"
Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 10:20

Bom dia.




Estou muito decepcionado com o sistema que trabalho. Pois até o presente momento ainda não foram feitas nenhuma atualizações nem tem previsão.
Muito obrigado pela ajuda de vocês do fórum.
Eu ainda não conseguir termina o meu, mais já estarei passando para o Sineir ver onde eu estou errando.
Desculpa perguntar, mais alguém leu sobre o novo prazo do CAGED ?
Se eu li direito eu percebi que a parti de 14 de agosto toda vez que for contratado ou demitido sera informado de acordo com a data certa é isso que eu li ou entendi errado ?

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 07:50

Já utilizei o link fornecido pelo Sineir 2 vezes e deu tudo certo, inclusive solicitei o PIS com o certificado do escritório no campo "Header Geral" e no campo "CNPJ/CEI Vínculo" utilizei o do empregador mesmo sem procuração eletrônica e deu tudo certo.

Janaína Roberta

Janaína Roberta

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 09:45

Dessa vez o retorno que recebi da CEF foi um pouco mais completo, porém com muitos códigos de erros.
No número do CEP apareceu a mensagem 1298 = Preenchimento inválido. Informação não acatada, já verifiquei no arquivo e o dado está correto, até já verifiquei a validade dele no site dos Correios.

Também obtive esses retornos, os testes estão sendo feitos com funcionários que já possuem número de PIS.
Oculto Oculto 1364 A-Arquivo/Lote rejeitado Retroação cadastral do vínculo superior a um ano
Oculto Oculto 1364 A-Arquivo/Lote rejeitado Retroação cadastral do vínculo superior a um ano

William Oliveira

William Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 10:47

Janaína Roberta.

Isto acontece pois certamente a data de admissão do funcionário é superior a 1 ano.

Este erro eu não localizei no layout e já estou em contato com os programadores da caixa para verificarem.

Qualquer novidade informo.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 11:27

Janaína e William, bom dia.

Alguns erros de CEP (1298) estão ocorrendo quando um item obrigatório do "endereço" não estão sendo informados (exceto "complemento") ou informado incorretamente.

Mais um erro de revisão do Manual v.12 pag. 3 que diz:
Anexo VII - inclusão da mensagem 1364 - Retroação cadastral do vínculo superior a um ano.
Mas não coloca o código na lista (Anexo VII).

Outros códigos de campo: 0909 e 0910 são citados quando aparece o erro 1401, mas os mesmos não estão no Anexo I.

Sineir Marcos®
Janaína Roberta

Janaína Roberta

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 11:52

Bom dia Sineir,

Também achei que poderia ser algum dado inválido, revisei o arquivo do meu cliente e, aparentemente está correto.
Segue o trecho:

OcultoOcultoOcultoOculto01
OcultoOcultoOcultoOculto0R
OcultoOcultoOcultoOculto0ANDRELINO NUNES DA SILVA
OcultoOcultoOcultoOculto0NUM
OcultoOcultoOcultoOculto014
OcultoOcultoOcultoOculto0RIO BONITO
OcultoOcultoOcultoOculto04209102

Já em relação ao código 1364, do vínculo ser superior a um ano, então os testes deverão ser feitos apenas com admissões recentes ou com funcionários sem o PIS?
Esses casos de um funcionário ainda não ter o número do PIS, não é muito frequente entre os clientes que atendemos. Então, se tiver que esperar aparecer um desses casos para poder fazer os testes no arquivo, vai ser bem complicado.
Att,

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 07:44

Alguém que usa o Sistema Domínio conseguiu o retorno do PIS?

O meu deu o seguinte erro:

Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1273 A-Arquivo/Lote rejeitado NIS diferente Oculto
Oculto Oculto 1273 A-Arquivo/Lote rejeitado NIS diferente Oculto

As linhas abaixo o validador do Sineir retornou em vermelho:

94 02 0911 04 Sigla Posicao Determinante C 0:5 S
95 02 0911 05 Posicao Determinante C 0:7 S
104 99 0420 00 Total de Municípios ou Empresas N 0:9 S

O que poderia ser esse erro?

Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 08:40

Bom dia para todos.


Infelizmente ainda não tive a satisfação do meu sistema EBS/grupo sage gerar o arquivo.
E gracas a Sineir eu conseguir fazer o meu também.
Mais já entrei em contato com o suporte e ninguém ainda me deu respostas.

Janaína Roberta

Janaína Roberta

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 09:44

Bom dia Pessoal,

Finalmente consegui finalizar as alterações no sistema para gerar o arquivo corretamente.
Estamos gerando o arquivo na versão completa. Dessa vez, além dos números do PIS, recebi os códigos para Processamento efetuado com Sucesso e para Arquivo/Lote rejeitado Retroação cadastral do vínculo superior a um ano.
Agradeço a ajuda de todos!
Att,

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 19:13

Sineir Marcos
Estou com um problema e uso programa grupo modulos.

bom no meu caso eu passei procuração para meu nome e utilizo o CEI no certificado digital.
Eu ja tenho a procuração da empresa para transmitir os arquivos nis, porem como se trata de procuração você sabe me dizer se com CEI sera possivel efetuar a transmição dos arquivos via procuração.

porque o meu sistema que é a modulos nao esta conseguindo fazer dar certo, segundo eles nao consta no layout procuração para CEI.

voce teria como verificar e me trazer uma resposta para repassar ao responsavel?

obrigado

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 23:49

Johann. boa noite...

Infelizmente, no layout não cita CEI no Header Geral (que pode transmitir).
Nosso colega Anderson Rodrigo já fez uns testes, quando o arquivo não deu erro, simplesmente não teve retorno.

Sineir Marcos®
Tarcila

Tarcila

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 10:09

Bom dia, Sineir!

Por favor uma informação:
Consegui enviar o arquivo para a CAIXA e recebi o retorno Nis em formato .TXT . Vi as explicações de como conseguir o número de PIS nesse arquivo, porém o que enviamos era de 1 funcionário só. No caso, se eu enviar de vários funcionários no mesmo arquivo, como saber qual o Nis de cada um individualmente nesse arquivo que não é muito claro?

E também, o seu programa de gerar NIS, funciona somente no Internet Explorer ou isso é independente?

DAVI TEIXEIRA

Davi Teixeira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 14:33


Sineir Marcos Janaína Roberta

Boa tarde

Como solucionou o problema do erro 1305? não achei soluções.

Lembrando outra coisa, na Instrução da CAIXA aquele exmplo simplificado contem uma sequencia de 11 n°9 no trailer geral e no total de registros no campo de retorno. no Validador NIS é diferente
Validador NIS

William Oliveira

William Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 15:05

Quanto ao erro 1305 é a falta do registro 0420 no trailer geral.

No layout fala que só deve ter esse registro quando possuir header parcial, porém o validador deles não faz isso

Ou seja... quando não possuir o header parcial.. informe um sequencia de 9 zeros (000000000) que dará certo. Agora.. caso possua header parcial... colocar a quantidade de header parciais que possui no arquivo completando 9 digitos com zeros a esquerda.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 15:48

William, eu apenas segui a listagem dos "campos obrigatórios", preenchendo todos eles.
e depois tentativa e erro até acertar o arquivo com o minimo obrigatório!

Ou seja, temos que analisar todas as versões de manual e juntar na cabeça!

Sineir Marcos®
Página 11 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.