x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

William Oliveira

William Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 16:15

Boa tarde Sineir..

Quando me referi ao "..validador deles.." era o validador da C.E.F., se seguir a estrutura do seu validador o arquivo é gerado corretamente.

O que tudo indica que que o nosso amigo Davi não está utilizando o seu gerador de arquivo, ele está ou desenvolvendo um ou... fazendo o arquivo na mão, o que é pouco provavél.

DAVI TEIXEIRA

Davi Teixeira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 16:24

Boa tarde,

O que estou a utilizar é o modo de geração da Dominio Sistemas.
Inclusive, até mesmo já abri solicitações para auxiliar no desenvolvimento do sistema, pois está sendo gerado "errado", já que o arquivo vem com os numeros 9 no campo de NIS RETORNO, e pelo oque vejo aqui, deve estar no Campo de NIS Inicial. ( do lado esquerdo )

e o quê pergunto é: apenas mudo estes campos, ou gero e envio o arquivo criado pelo: http://www.sineir.com.br/valida_nis.php?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 17:24

Davi, dá certo sim....
Mas voce vai ter que inserir uma linha, no final, neste sistema tá dando erro por falta de uma linha, e, quando tem mais de um colaborador, não reinicia a contagem (não lembro onde)...

se preferir analise o arquivo e me mande uma mp que vejo.

Sineir Marcos®
Marcell Tralli de Aguiar

Marcell Tralli de Aguiar

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 08:14

Pessoal, estou tentando cadastrar um NIS pelo conectividade social e não estou recebendo o arquivo de volta da Caixa. Eu preenchi o GERADOR NIS do Sirnei, e coloquei o meu CEI como cadastrante, pois tenho procuração do empregador, faço o envio sem erros e não recebo de volta. Porque será? Grato.

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 10:51

Bom dia Sr. Sineir!

Estou utilizando o validador que o Sr. gentilmente disponibilizou para fazer uma pré validação dos arquivos gerados por mim. O validador tem sido uma ferramenta muito útil, ele tem me ajudado muito a esclarecer várias dúvidas que não me foram esclarecidas pelo Layout. Porém, ainda me restaram algumas dúvidas, e visto que o Sr. tem mais experiência na geração deste arquivo, talvez o Sr. possa me ajudar a esclarecê-las:

O campo 0420 (Total de Municípios ou Empresas) é obrigatório mesmo para arquivos de estrutura simplificada?

O campo 0422 (Controle da empresa) consta na versão 12 do layout, porém o validador dá a mensagem " 0422 Reg:02+Campo:0422+Seq:00 Codigo nao encontrado". Pelo que entendi, este campo seria um campo onde se pode preencher qualquer informação desejada, principalmente no intuito de identificar o trabalhador no momento de processar o arquivo de retorno, por exemplo através do código do funcionário no sistema de departamento pessoal. O Sr. acredita que possa ser isso mesmo, ou este campo tem outra finalidade?

Alguns campos que existiam em versões anteriores do Layout, aparentemente "sumiram" na versão 12, consegui identificar o Detalhamento da Nacionalidade (Campo 0386, Sequencial 01), e todo o campo referente ao RIC (Campo 0416, Sequencial 00 ao 03). Ainda assim o Layout faz referências à eles nas Regras de Validação dos Campos do Registro Detalhe, e na Tabela de Mensagens do Sistema. Será que estes campos não poderão mais ser informados.

Agradeço pela ajuda que o Sr. nos tem tem prestado, e ainda mais se o Sr. puder me ajudar a resolver estas questões.

Danúbio Viana Nogueira.
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 15:20

Danubio, boa tarde.

O Campo 0420 só é obrigatório quando houver mais de uma empresa(ou algo parecido), mas como eu montei o script me baseando pela coluna "campo obrigatório" não verifiquei este problema... Mas o Colega Willian o relatou anteriormente: chamando a atenção para colocá-lo devido a um problema da CEF.

O campo 0422 não constava na v9, época em que eu copiei a lista...Adicionei agora.

Resumindo, a lista de campos pode não corresponder ao correto, pois nem pelo manual conseguimos nos basear. Devemos, quando for o caso, continuar pela tentativa e erro (essa é a Ley de Murphy).

Sineir Marcos®
JEFFERSON SILVA

Jefferson Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 10:41

Alguém poderia me dar uma LUZ .

Uso sistema Domínio já gerei o arquivo e mando , porem me retorna zerado , já usei o validador do Syneir e nada.

Algum procedimento correto, Tutorial ?

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 11:25

Bom Dia Sr. Jefferson Silva,

Eu utilizo o DOMINIO SIStEMAS. Eu o cadastro estava funcionando, só não usei mais depois das +- 3 últimas atualizações.

Você tentou utilizar o GERADOR do Sr. Sineir ? Qual o código de erro retorno do arquivo que está vindo?

DAVI TEIXEIRA

Davi Teixeira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 13:42

Por enquanto utilizem o gerador do Sineir Marcos [http://www.sineir.com.br/gera_nis.php], o cara é fera, funciona direitinho. Já o da Dominio Sistemas, entrei com uma solicitação para que resolvam o problema, pois atualmente esta gerando o arquivo completamente errado ao do Layout Padrão. Estão corrigindo o problema, onde provavelmente nas proximas atualizações saira correto.

Fábio de Souza

Fábio de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Programador
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 14:27

Sineir Marcos, boa tarde.

Sou analista de sistemas e foi solicitado que eu gere em um sistema contábil esse arquivo para envio a CEF. Li e reli o manual e alguns pontos não consegui entender. Como estou fazendo um script simples, aonde eu disponibilizo um formulário, parecido com o antigo que era preenchido pelas empreses e entregue diretamente a CEF, acredito que posso disponibilizar esse código para que ajude os demais amigos do fórum. Porém, procurei em todos os lugares um arquivo TXT no modelo que deve ser enviado e não encontrei, vi que você conseguiu gerar este arquivo e gostaria de saber se pode enviar ao meu e-mail para eu poder fazer uma comparação com o que estou gerando e verificar o que falta e/ou tem a mais. Com isso acho que podemos nos ajudar.

Meu e-mail é @Oculto

Muito obrigado.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 15:12

Boa Tarde Fábio.
em primeiro lugar, desculpe, lhe esclarecer, não ponha o email no post.

Quanto ao arquivo, basta voce entrar em www.sineir.com.br/gera_nis.php e gerá-lo (modelo simplificado. Pronto voce terá o txt para trabalhar.
Tambem voce pode, no link acima, achar a lista de campos (pode não estar correta, devido às falhas dos manuais). Com a lista completa aberta, voce copia o html e gera o bd dos mesmos....
A lista das inconsistencias voce copia (do manual) para um txt e extrai com vba/php/phynton etc. (NIS MSG TXT)
Voce pode copiar o formulario, e depois analisar...

Estou à sua disposição !

Sineir Marcos®
Fábio de Souza

Fábio de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Programador
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 15:25

Muito obrigado por responder,

Eu que peço desculpas por ter colocado o e-mail, fui editar agora e não consigo mais.

Obrigado pela dica, vou analisar o arquivo gerado pelo seu sistema e qualquer coisa volto a falar.

Parabéns pela iniciativa, acredito que esteja ajudando um monte de pessoas do fórum.

Valeu.

Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 17:55

Boa tarde


Gostaria de saber se alguém pode me ajudar .
Eu ainda não tive ninguém sem PIS para tentar gerar o numero, mais quando eu precisar como faço, alguém pode me explicar simplificando, por que dei uma lida nas mensagens mais ainda não consegui entender muito bem.


Gostaria de saber também por exemplo para verificar o cadastro dos funcionários que já tem PIS como faço , para ver se os dados estão corretos? gero o mesmo arquivo de pedido de PIS ?

Não estou entendendo muito bem sobre o assunto caso alguém possa me ajudar eu agradeço.

Talita Luzia Ciafa Guidi
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 09:20

Talita, bom dia!

1º Entra no site do Sineir e preencher o formulário observando todas as orientações, http://www.sineir.com.br/gera_nis.php
2º Concluindo o preenchimento clique em "gerar arquivo NIS", vai aparecer um link do arquivo, então faça o download;
3º Acesse o Conectividade ICP, entre em caixa postal e clique em "nova mensagem"
4º Escolha a opção "enviar arquivo NIS".
5º Na tela seguinte você vai dar um nome a mensagem (isso não vai interferir em nada), selecione o arquivo que fez o download e clique em salvar;
6º Clique em enviar mensagem e na próxima tela selecione o arquivo que salvou no formato ".zip"
7º Por fim é só concluir o envio da mensagem, no dia seguinte acesse a caixa de entrar e o arquivo de retorno vai estar lá (isso considerando que o preenchimento foi correto)

Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 09:38

Bom pessoal, vindo aqui novamente para poder agradecer a todos pela ajuda e pelos esforços da massa em resolver essa situação. Eu mesmo desde o dia 18/05/2014 que tento alguma posição do meu sistema. A única resposta que recebo quando recebo é que estamos em andamento.
Mais essa sua explicação Raphael Teixeira foi bem bolada. Fiz um video passo a passo. quem precisar manda o e-mail em MP e eu mando de volta.






"Eu não temeria um grupo de leões conduzido por uma ovelha, mas eu sempre temeria um rebanho de ovelhas conduzido por um leão."
Alexandre o Grande

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 10:23

Bom dia a todos!

Ontem fiz o seguinte teste: gerei um arquivo pelo gerador do Sr. Sineir, e gerei um pelo meu sistema, ambos com os mesmos dados do funcionário (a única diferença é que no meu sistema foram enviados alguns campos a mais que não são obrigatórios). O funcionário já trabalha na empresa há muitos anos e já possui um número de PIS, então gerei o arquivo apenas para testar a consulta do número de PIS. Porém, ambos os arquivos retornaram exatamente com o mesmo código (1261 - Multiplicidade de registros não permitida) no campo 0902 (Tipo de Operação). Pela Ação sugerida no layout (O arquivo consta mais de uma vez do mesmo registro. Eliminar duplicidade) me parece que o erro acontece devido à existência de duplicidade de registros dentro do mesmo arquivo, mas não encontrei nenhum registro que se repita com o mesmo código de campo e mesmo sequencial de campo. Alguém saberia me dizer qual é a causa deste erro? Poderia ser devido ao fato de o funcionário já possuir um PIS? Se for isto, então repito a pergunta da colega Talita: como faço para consultar o PIS de um funcionário que já tenha um número de PIS?

Agradeço pela ajuda que todos estão prestando aqui no fórum.

Danúbio Viana Nogueira.
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 11:03

Danubio, bom dia...
Isto já ocorreu comigo...
A duplicidade, por certo, não é no arquivo, mas sim pelo fato de enviar dois arquivos de um mesmo colaborador no mesmo dia.
Não tenho certeza, mas entendo assim:
Se voce mandar dois arquivos com versao V00, ocorrerá a duplicidade.
Se voce mandar um de cada; V00 e V01, não sei se substituirá ou será tratado à parte.
Com esta informação imprecisa que lhe passo, leigo que sou, creio que você entenderá.

Sineir Marcos®
Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 11:13

Bom dia Raphael Teixeira Lins Bispo

Muito obrigado pela atenção e os passos a passos imprime o que você escreveu assim que eu tiver algum caso faço o teste e posto aqui.

Só uma duvida para consulta do cadastro do funcionário com PIS já como eu faço?


Muito obrigado pelas informações.

Talita Luzia Ciafa Guidi
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 11:33

Danubio, outra coisa importante: Na maioria das vezes virá um codigo de erro na linha da operação (Tipo um codigo Master) e depois o codigo especifico na linha especifica do erro. No caso 1261, não há erro de estrutura e/ou dados, apenas a duplicidade de registros (cada registro = um arquivo !?!?!?), por isso não indica nenhuma linha com erro.

Sineir Marcos®
Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 14:48

Boa tarde Sineir!

Não tinha me atentado para a questão da versão dos arquivos. Enviei os dois arquivos com versões diferentes (V00 para o seu gerador, e V01 para o meu), mas com o mesmo funcionário nos dois. Vou enviar os arquivos hoje com funcionários diferentes para testar.

Obrigado pela ajuda.

Danúbio Viana Nogueira.
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 08:51

Talita, bom dia!

De nada, sobre a consulta, no caso em que estiver fazendo admissão, faça o mesmo procedimento o retorno será com o número já cadastrado na CEF, ele não cria um novo (pelo menos é assim que tem que funcionar).
Agora para consultar dados já cadastrados para um NIT, esse ainda não fiz o teste.

Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 11:31

Bom dia,





Raphael ,eu nem sei se está certo, mais eu quando preciso saber se é NIT eu entro no site da previdência social e gero um GPS como individual.
Pois isso acontece muito em RN e AL, as pessoas vão tirar as carteiras de trabalho e eles automaticamente o numero do NIT.
Eu faço assim, se estiver incorreto ou existir outra maneira eu agradeceria muito.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 11:41

Augusto, bom dia.
Para este teste eu utilizava o ACI (CAGED), pois na sua validação não aceita NIT(inscrição previdenciária).
Mas atualmente, mando o arquivo NIS e recebo a inscrição: É mais garantido e leva só um dia.
Tambem entendo que estamos caminhando para uma unificação bem próxima !

Sineir Marcos®
Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 11:54




Sineir, eu faço assim já, mais no caso do numero que vem nas carteiras eu não posso confirma não. Realmente tinha o ACi, verdade não tinha me lembrado e não utilizava mesmo. Falta de atenção. Quando eu vejo que é NIT eu vou e uso o gerador entende ?

Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 13:29

Boa tarde Sineir!

Ontem enviei os arquivos conforme eu havia dito. Eles retornaram sem problemas. O problema parece ser exatamente aquilo que você tinha falado.

Também testei mandar sem o total de empresas no trailer geral, e testei mandar um funcionário com o PIS preenchido no campo PIS (não PIS Ativo), e deu tudo certo.

Agora vamos ver qual será o próximo desafio deste arquivo.

Muito obrigado pela ajuda.

Danúbio Viana Nogueira.
Danúbio Viana Nogueira

Danúbio Viana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 13:55

Também espero. Mas já estamos acostumados a enfrentar estes tipos de problemas, ficamos até desconfiados quando alguma coisa funciona "de primeira".

rsrsrsrsrs.

Danúbio Viana Nogueira.
Página 12 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.