x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 626.153

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 16:30

Boa tarde

Estou começando a ver sobre o novo cadastramento de NIS que será em lote e pela internet conforme Circular da Caixa.
Me surgiu uma dúvida:
1 - Tanto para envio em lote ou on-line será necessário que a empresa possua certificado digital?
2 - Para ser feito através do certificado do contador, a empresa precisa ter um certificado para fazer a outorga para o contador?

Peço por gentiliza a ajuda de vocês, pois sou nova na área e o prazo para cadastramento de NIS diretamente na Caixa se esgota em 31/10/2014.

Daniele Ventorim
Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 9 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 16:45

Boa tarde, e no caso para eu consultar se um pessoa já possui número de NIS (no caso de primeira assinatura na CTPS) ,
como deverei proceder?

Há mais felicidade em dar do que receber!
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 11:00

Bom dia.
Daniele:
1-Para envio do arquivo via conectividade social precisa de certificado. Para online não (ficus_e).
2-Sim tem que ter, pois na CEF não há a possibilidade de se outorgar procuração sem o uso do Certificado, diferente da RFB.

Thalita:
Gere o arquivo NIS em qualquer situação, mas com muita disciplina no dados(cpf,mae,pai,nasc,etc). Aí voce terá a confirmação ou a inclusão, não tem erro.
Ps: Faço assim, exceto para funcionarios que recebo a copia do CARTÃO DO PIS e o nome não está divergente com o CPF (casamento,divorcio,etc).

Sineir Marcos®
Raquel Queiroz

Raquel Queiroz

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2014 | 11:19