x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 625.956

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 10:21

Bom dia Sulamita.
Nos diga qual o codigo do retorno (ps: nao coloque os dados do arquivo aqui "dados de terceiros").
Na linha onde aparece o codigo de retorno é onde está o erro, exceto campo 0902 "I", que vem o codigo master.

Exemplo de retorno (após as linhas do conteudo no visualizador).
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 130X A-Arquivo/Lote rejeitado Quantidade de registros com erro
Oculto Oculto 130X A-Arquivo/Lote rejeitado Quantidade de registros com erro

Priscila bom dia...
Não achei nada na caixa sobre o que voce escreveu.
Se for sobre o velho FICUSe, e houve "melhorias" na aquisição deste serviço, nos esclareça, pois eu mesmo já fiz uma solicitação de cadastramento e não fui atendido, e, na caixa não fui informado se faltou algo !

Sineir Marcos®
SULAMITA GRASSITA

Sulamita Grassita

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2014 | 11:25

Sineir Marcos, desculpe mas o mesmo só esta abrindo no bloco de notas.... e não encontro erros as duas primeiras linhas são essas

OcultoOcultoOcultoOculto0C ISO.L01.L04.C0349254.N00150.D140919.S39 1 000000000

Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 16:02

Boa tarde colegas!

Alguém sabe onde encontro o Código Nacionalidade, para preencher o cadastro de colaborador Estrangeiro? Tenho colaboradores do País de Congo, e não consigo encontrar uma listagem com esses códigos.

O Sineir Marcos, me informou o cód. do Haiti 0062 e me auxilio no envio do Arquivo para Estrangeiros. Muito agradecida!

Úrsula Kaara

Eduarda

Eduarda

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 16:42

Boa tarde!

Fiz o envio do arquivo, eles mandaram o retorno, e ao abri-lo no visualizador aparece a seguinte mensagem: Seqüencial de registro lógico não zerado para o campo 0902.
Alguém sabe me dizer o que isso significa?

Obrigada!

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 16:55

Boa tarde.
Creio que o codigo para o país Congo seja:
185 CONGO COG

conforme pagina 20 do manual versão 13

Eduarda, significa que o campo 0902 é o primeiro do registro lógico 02-detalhe, logo deve receber o numero de sequencia "000" ..... e não a continuidade do registro anterior (registro 00-header geral ou 01-header parcial )...

Sineir Marcos®
Carolline

Carolline

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 09:30

Bom dia!

Recebi o arquivo de retorno, porém é um arquivo apenas em bloco de notas. Não consigo visualizá-lo através do visualizador da CEF e nem através do visualizador que o Sineir disponibilizou, pois a página sai do ar quando tento enviar.

Como faço?

Aguardo.

Att.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 09:53

Caroline, bom dia.
provavelmente sua empresa barra acessos desconhecidos !

dê um duplo clique no arquivo Retorno_NIS.txt=> Maximise => Tecle End..
No fim do arquivo, na primeira linha deverá conter 11 zeros + 4 zeros...
na sequencia pode conter o NIS e o código 1307 (sucesso no envio)..
Ou continuará com 11 zeros , e em alguma linha um código de retorno ....

Sineir Marcos®
Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 10:34

Oi Caroline, essa última linha que vc postou acima, é À esquerda do arquivo. Se vc teclar End, já vai direto para o número do NIS, que fica à direita do arquivo. A linha que o Sineir se referiu é essa:
1 000000000 Oculto00

os 8 é número do NIS que vem no retorno.

Neiri
Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 11:03

Não, não aparece só o número 9 repetido 11 vezes. Aparece os 11 números que compõem o NIS. Ex: Oculto.

Aparece desse jeito, abaixo:

1 000000000 Oculto00

O seu arquivo de retorno não veio com nenhum erro não né?

Vc tentou fazer a validação do seu arquivo no site do Sineir? Lá não erro.

http://www.sineir.com.br/valida_nis.php acessa esse e importa o arquivo que vc recebeu do Conectividade.

Neiri
THIAGO BARROS

Thiago Barros

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 12:28

Bom dia a todos. Primeiramente acompanho o Portal Contabeis a algum tempo, e gostaria de deixar meus agradecimentos a todos que contribuem com ele.

Estou com algumas dúvidas a respeito desse novo processo para cadastrar e consultar PIS/NIS de funcionários. Agradeço desde já a atenção.

No dia 19/09/2014 enviei uma mensagem com um pedido:

Mensagem Serviço Data Hora Tam.
CADASTRONIS140919S01 Envio de Arquivo Cadastro NIS 19/09/2014 13:08 4,0 Kb

Até então não recebi nenhuma resposta e/ou mensagem com alguma posição sobre o pedido acima. Segundo a caixa (site): "10. Após dois dias úteis, acesse a Caixa Postal - Caixa de Entrada para obter o resultado. Selecione no Filtro a opção Arquivo Cadastro NIS: "

01 Duvida: Vi em páginas anteriores desse tópico que algumas pessoas estão conseguindo receber o arquivo. Poderiam me informar quanto tempo está em media demorando para receber a resposta?
Obs.: Apenas um PIS foi solicitado. Pois como falei antes, ainda não recebi nenhuma resposta, penso que talvez possa ser pelo fato de algum erro na geração, composição do arquivo ou simplesmente na forma de envio do mesmo.


Outro ponto: Também pude notar que pelo que vi o Sr° Sineir Marcos é o responsável pela criação do seguinte validador ( Parabéns pela iniciativa. )
"http://www.sineir.com.br/valida_nis.php"

Caro Sineir Marcos, esse validador serve tanto para consultar se o arquivo gerado pelo programa da folha de pagamento que utilizamos está "preenchido corretamente" e para consultar a "resposta" da caixa para o pedido solicitado?

Pois testei o site e recebi muitas informações, dentre algumas acho eu, que seja erros no meu arquivo gerado, pois está em vermelho: "Obrigatórios Ausentes"

Arquivo analisado: MIC.ISO.1832106.E00160.D140919.V00"

N.Ordem Reg Campo Seq Nome do Campo Tipo Utilizado / Total Obrig.?
4 00 0900 00 Tipo de Arquivo C 0:1 S
94 02 0911 05 Posicao Determinante C 0:7 S

O Senhor poderia faz favor analisar ou me orientar o que pode está causando esses dois possíveis erros? Agradeço desde já.


Bem é isso.

Neiriluce Strey

Neiriluce Strey

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 12:35

Oi Thiago, eu estou recebendo o retorno de um dia para o outro.
Vc gero o arquivo pelo seu sistema da Folha de Pagamento ou pelo Gerador do Sineir?
Pelo meu sistema da Folha de Pagamento ainda não está dando certo, falta alguma configuração conforme manual da Caixa. Daí estou gerando pelo Sineir. Não tem erro.

Neiri
THIAGO BARROS

Thiago Barros

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 12:44

Neiriluce Strey

Agradeço a resposta super rápida!

Acebei de achar no site onde explica os campos. Darei uma verificada agora para tentar solucionar o meu erro, citado anteriormente.
http://www.sineir.com.br/campos_nis.php.


Sobre a geração do arquivo pelo próprio site do sineir

Não tinha visto nas mensagens que ele disponibilizou um gerador. Agradeço a você pela dica. Agradeço também a ele pela iniciativa nota 10 em disponibilizar... Estarei testando nesse exato momento isso.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 13:14

Thiago, boa tarde, tava no almoço...
Como a Colega Neiri falou, o problema "é" no Sistema de Folha de Pgto.

Só lembrando, o sistema disponibilizado é para um colaborador de cada vez na estrutura SIMPLIFICADA.

No rodapé do gerador tem os manuais, que, digo eu: a ultima versão era para substituir a anterior, mas devidos a "plobremas" tecnicos precisamos juntar todos para ter "meio" ...
Logo a lista de campos, pode não estar atualizada.

Quanto ao não retorno, pode ser indisponibilidade momentanea. Tem sido raro mas nao impossivel. Voce é o terceiro que tenho noticia de arquivo nao respondido !

Mas creio que neste momento está tudo sobre controle !

Sineir Marcos®
Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 13:43

Bom tarde Colegas!

Acredito que vocês tenham recebido uma Circular (Comunicado), referente o cadastramento em lote do NIS. Nesse comunicado eles enumeram algumas situações, entre as situações enumeradas, a de numero 11, 12 diz:

11. Assim, sempre que o eSocial apresentar necessidade de ajuste cadastral dos trabalhadores, a empresa deve ser orientada a realizar a confirmação dos dados do NIS por meio das ferramentas de inclusão online e em lote já disponibilizada pela CAIXA, ação vantajosa para a empresa, para o empregado e para a CAIXA.

12. Pelas ferramentas a empresa poderá enviar os dados de todos os empregados para confirmar o NIS, que deve ser utilizado para informação do eSocial, sendo que, na oportunidade, os dados do trabalhador serão atualizados no Cadastro NIS pela apropriação das informações enviadas pela empresa, desonerando ainda mais o atendimento nas agências.

É isso mesmo?? Essa ferramenta poderá ser utilizada para ajustes cadastrais, confirmações e atualizações do NIS??

Gostaria da posição dos colegas sobre o assunto.

“Nenhum homem é rico o bastante para comprar seu passado, nem tão pobre que precise vender seu futuro.” (Antonio Goulart)

William Oliveira

William Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 16:05

Correto Úrsula Kaara..

Com o lançamento do eSocial, o cadastramento do NIS em LOTE servirá de qualificação cadastral para o mesmo, ou seja, como diz a circular, servirá para inclusões e alterações.

THIAGO BARROS

Thiago Barros

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 setembro 2014 | 16:21

Caro Sineir Marcos, transmiti um pelo seu site lá. Agora me bateu mais uma dúvida:

A funcionária está com o numero do NIS no qual é 165.75324.99-2 (consta todos os depósitos de FGTS nele.)
Ela é admitida nessa empresa desde 02/05/2013.

Para transformar esse numero de NIS em PIS, pode-se fazer desse mesmo jeito?
Caso seja sim a resposta, na parte de admissão quando colocado a data de admissão de 02/05/2013 (Foi quando ela entrou na empresa), aparece uma mensagem dizendo que não pode ser superior a 12 meses.

Alguma sugestão? Agradeço desde já a todos.

Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 10:04

Úrsula Kaara, William Oliveira .



Bem colocado, estava lendo esse comunicado sobre o Esocial em relação ao cadastramento do NIS. Credito que as coisas no inicio vao ser um pouco complicadas. Mais o que é novo assusta. Até nos comunicamos melhor ( homem/sistema).

Thiago Barros

Você acessa o sistema do ICP com esse numero mesmo ?
Haveria necessidade mesmo de fazer um novo numero para ela ?

Sineir, seria melhor modificar ou fazer um novo ?
No caso teria que fazer pelo sistema e depois fazer uma RDT. esse pensamento está incorreto ou teria outra maneira.



SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 10:29

Augusto, Thiago, bom dia...

Eu particularmente, estou submetendo todos os novos vinculos à CEF, pois serve para atualizar os dados (basico: endereco do funcionario). Só irá gerar um numero novo se a inscrição for do INSS, e olhe lá, a essa altura já deve estar interligado o sistema.
Como voce falou é tudo novo e sem muitos esclarecimentos.
Nosso colega Thiago não terá sucesso (envio online) pois o vínculo tem mais de 12 meses, restando a opção do cadastro NIS manual (até 31/10/14) para confirmação e,ou, cadastro. Uma vez confirmado que o PIS não pertence ao funcionario (caso venha outro numero da CEF), proceder RDT/CAGED/RAIS.

Sineir Marcos®
THIAGO BARROS

Thiago Barros

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 10:47

Caro Sineir, venho aqui agradecer por tudo. Hoje finalmente recebi DUAS mensagens, com os PIS dos funcionários solicitados, deu TUDO certo pelo seu site lá, agradeço por tudo. e qualquer coisa que precisar, estarei disponível para tentar ajudar.

Agradeço também a Neiriluce Strey pela atenção!


Só para finalizar, no caso citado por mim ali em cima, ontem fiz a solicitação através do seu site. E na data de admissão em vez de colocar mais que um ano ( que era o correto ), acabei por colocar UM ANO exatamente ( 24/09/2013). Hoje recebi o numero do PIS normalmente, liguei para a caixa e a atendente me confirmou o numero que eu recebi. Tudo certinho (Acredito Eu)....Bem é isso.

Deixo aqui meus agradecimentos e indicação super positiva!!!

Página 16 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.